Resenha Especial: O Vale do Medo por Arthur Conan Doyle

Hoje está indo ao ar o último post do nosso especial sobre Sherlock Holmes, como não poderia ser diferente, encerro esse mês temático com a resenha do último romance protagonizado pelo detetive que o autor Arthur Conan Doyle escreveu. E para não quebrar o ciclo, vou iniciá-la com a máxima dita nas demais resenhas que fiz sobre Holmes e Watson: “O Vale do Medo” é absolutamente surpreendente!

Título: O Vale do Medo
Série: Sherlock Holmes #4
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
Páginas: 248
Ano: 2011
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Por meio de uma mensagem cifrada, Sherlock Holmes e seu leal Watson descobrem que um certo John Douglas, proprietário e morador do Solar Birlstone, está correndo risco de morrer. Pouco mais de uma hora depois, no entanto, ficam sabendo que o assassinato fora consumado na noite anterior, em circunstâncias extraordinárias. A casa estava trancada, a ponte levadiça suspensa, como alguém poderia ter pulado o profundo fosso que cercava a construção? Desvendar esse mistério acabará transportando Holmes e Watson para décadas antes. Na Pensilvânia dos anos 1880, uma organização secreta, corrupta e violenta, assombrava os dias e noites de operários de uma mina de carvão. Essa mistura perigosa viria a determinar o futuro do infeliz John Douglas.

Resenha: As Cavernas de Aço por Isaac Asimov

Sempre fui uma apaixonada por ficção científica, mas livros que abordassem a robótica eram uma verdadeira incógnita para mim. Até que decidi que já passava da hora de eu fazer o meu début na temática e iniciei a leitura desse livro incrível que foi saboreado paulatinamente. Em uma palavra? Fascinante!

Título: As Cavernas de Aço
Série: Robôs #1
Autor: Isaac Asimov
Editora: Aleph
Páginas: 304
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva
Este é a nova versão do livro antes lançado no Brasil como "Caça Aos Robôs" pela editora Hermus e em 2013, relançado pela editora Aleph com o nome de "As Cavernas de Aço", tradução mais correta do original Caves of Steel. Em Nova York, o investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o assassinato de um embaixador dos Mundos Siderais. A rede de intrigas envolve desde sociedades secretas até interesses interplanetários. Mas nada o preocupa tanto quanto o seu parceiro no caso, cuja eficiência pode tomar o seu emprego, como acontecera com seu pai no passado. Pois seu parceiro é um robô. Publicado no início da década de 1950, As Cavernas de Aço é o primeiro romance do consagrado Ciclo dos Robôs de Isaac Asimov, mesclando de forma magistral os gêneros de ficção científica e literatura policial.

Sherlock Holmes: Uma Inspiração – Parte II


Com personagens marcantes e criados nas proporções perfeitas para impactar, não é nenhuma surpresa que o universo sherlockiano tenha inspirado os mais variados segmentos do entretenimento. Na segunda parte desse especial, vocês poderão conferir como a criação de Doyle inspirou a literatura.

Resenha Especial: O Cão dos Baskerville por Arthur Conan Doyle

Desde que li “O Signo dos Quatro” eu estava estranhamente ansiosa com relação “O Cão dos Baskerville”. Eu não sabia a que se devia esse estado até iniciar a leitura, mas logo que comecei pude concluir que toda a minha ansiedade se justificava com uma simples explicação: o livro se tornou um favorito!

Título: O Cão dos Baskerville
Série: Sherlock Holmes #3
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
Páginas: 264
Ano: 2010
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Uma das mais famosas histórias do detetive Sherlock Holmes. A morte do rico proprietário Charles Baskerville está envolvida em um mistério que envolve uma antiga maldição de família, uma grande herança e um enorme cão fantasmagórico. Holmes e seu assistente Watson são chamados para investigar.

Resenha: Graffiti Moon por Cath Crowley

Graffiti Moon foi um livro que me interessou desde o princípio por entrar em uma categoria de livros que eu gosto bastante: o gênero Young Adult. No entanto foi ao saber que ele possuía o plus de ser considerado “coming of age” que eu me vi ainda mais ansiosa para realizar a leitura, pois além dele tratar de situações que ocorrem na adolescência, ele traz também um maior desenvolvimento dos personagens por buscar o amadurecimento deles. Mas eu nunca imaginei que fosse me identificar tanto com essa história...

Título: Graffiti Moon
Autor (a): Cath Crowley
Editora: Valentina
Páginas: 240
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva | Loja da Valentina
Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

Sherlock Holmes Museum


Oi pessoal! Sou a Renata, do blog Artista de Quintal. Fui convidada pela Isabelle pra contar aqui sobre minha experiência no Sherlock Holmes Museum, que fica em Londres. Então vamos lá!

Resenha Especial: O Signo dos Quatro por Arthur Conan Doyle

A cada livro que eu leio do Sir Arthur Conan Doyle tenho a sensação de que o próximo conterá uma surpresa ainda maior do que aquela que eu descobri no anterior. É um ciclo aparentemente infinito que me mantém em um estado constante de curiosidade. Tanto, que hoje vou falar de “O Signo dos Quatro”, mas mal posso esperar para saber o que “O Cão dos Baskerville” me reserva...

Título: O Signo dos Quatro
Série: Sherlock Holmes #2
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
Páginas: 200
Ano: 2010
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Nesse livro, o mais famoso detetive da história da literatura universal, Sherlock Holmes, tem um novo mistério para desvendar: quem matou Bartolomeu Sholto e levou o tesouro de Agra? Ao lado do dr. Watson, seu parceiro de investigação, Sherlock Holmes mais vez uma dará ao leitor uma amostra de astúcia e brilhantismo ao desvendar o caso.

Sherlock Holmes: Uma Inspiração (Parte I)


Ao longo dos anos várias teorias a respeito de quem inspirou o autor Arthur Conan Doyle na criação de Sherlock Holmes foram criadas. No entanto, nenhuma é tão forte quanto a certeza de que o personagem carrega não só os trejeitos de um antigo professor do autor, o Dr. Joseph Bell, como também, o seu porte físico. Mas não é só isso. Alguns estudiosos ainda suspeitam que o detetive tem um pouco de Dupin, um personagem criado por Edgar Allan Poe – de quem Doyle eram mais que um leitor casual – porém não há nenhuma comprovação do fato. E foi pensando nas inspirações que ajudaram o nosso detetive favorito tomar forma que eu me interessei em fazer uma breve pesquisa sobre tudo o que o próprio Holmes já inspirou. E olha, encontrei mais coisas do que eu imaginava! Tantas, que dividi esse post em duas partes. Espero que vocês acompanhem cada uma delas. E então, vamos a primeira parte?

Resenha: Coração Envenenado por S. B. Hayes

Na resenha de hoje, trago para vocês um pouco mais do universo que a autora S. B. Hayes criou em seu livro “Coração Envenenado”. Desde já, garanto a vocês que a história é aterradoramente perturbadora!

Título: Coração Envenenado
Autor: S. B. Hayes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva
Sem os pais desde a infância, Genevieve Paradis tem uma história de vida trágica. Já passou por abrigos infantis e, inclusive, precisou dormir na rua por um tempo. Suas origens aparentam ser indecifráveis, até que, em mais uma de suas idas e vindas, ela se muda para a mesma cidade de Katy Rivers. Quando a intrusa começa a transformar a vida de Katy num inferno, tentando roubar tudo o que lhe pertence, tal comportamento se torna mais do que suspeito, e ela decide, então, investigar o passado dessa misteriosa menina.

Resultado: O Códex dos Caçadores de Sombras


Ontem chegou ao fim mais uma promoção do blog e eu só tenho a agradecer a todos vocês pela intensa participação. Fiquei feliz e surpreendida com tantos acessos, comentários e notificações. Espero que esse sucesso se repita sempre! Mas agora vou deixar vocês com o nome do vencedor, pois tenho certeza que todos estão muito ansiosos. Ah, só mais uma coisa: não deixem de participar das promoções ativas no blog, okay? Os prêmios são incríveis!

Promoção: Um Estudo em Vermelho


Recentemente vocês puderam conferir a minha opinião sobre o primeiro romance da série protagonizada por Sherlock Holmes: "Um Estudo em Vermelho". Para quem gostou da trama, tenho uma ótima notícia para dar. Em parceria com a editora Zahar, o blog vai sortear um exemplar do livro na edição Bolso de Luxo. Por isso se você se interessou  pelo livro, não deixe de aproveitar a chance de levá-lo para casa e participe da nossa promoção.

Resenha Especial: Um Estudo em Vermelho por Arthur Conan Doyle

Dando sequência ao mês temático, hoje venho falar para vocês um pouco mais sobre o livro que abre a coleção de romances protagonizados por Sherlock Holmes: Um Estudo em Vermelho. Espero que gostem!

Título: Um Estudo em Vermelho
Série: Sherlock Holmes #1
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
Páginas: 230
Ano: 2010
Onde comprar: Saraiva | Submarino
O cadáver de um homem, nenhuma razão para o crime. É a primeira investigação de Sherlock Holmes, que fareja o assassino como um “cão de caça”. Lamentava-se de que “não há mais crimes nem criminosos nos nossos dias”, quando, nesse instante, recebe uma carta a pedir a sua ajuda — o cadáver de um homem foi encontrado numa casa desabitada, mas não há qualquer indício de roubo ou da natureza da morte. Sherlock Holmes não resiste ao apelo, mas sabe que o mérito irá sempre para a Polícia.

Resenha: O Duque e Eu por Julia Quinn

Romances históricos fazem parte daquele grupo de gêneros que quando a gente começa a ler, não consegue mais parar. Por isso quando peguei “O Duque e Eu” da minha estante, eu sabia que estava sentenciada a passar a noite inteira na companhia de Simon e Daphne, e de sua divertida história de amor.

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Sherlock Holmes: Edições da Editora Zahar


A editora Zahar trouxe para o Brasil a coleção completa protagonizada por um dos personagens mais memoráveis da literatura universal: Sherlock Holmes. Com edições especiais, eles tiveram o cuidado de atender um grande número de curiosidades dos leitores através de ilustrações originais, notas explicativas, material de apoio e uma bibliografia incrível que tem como foco ajudar aqueles que desejam se aprofundar ainda mais no universo sherlockiano. Distribuídos em 9 volumes, a editora separa os livros entre contos e romances, que podem ser adquiridos em dois formatos: a edição comentada e ilustrada e a edição bolso de luxo. Ambos possuem características próprias e são ricas cada qual ao seu modo, por isso nas próximas linhas tentarei definir melhor quais são as diferenças entre elas para que você possa escolher a edição que melhor se adéqua aquilo que você deseja.

Promoção: As Aventuras de Sherlock Holmes


O blog vai dedicar esse mês ao Sherlock Holmes, por isso nada melhor que uma promoção para animar vocês ainda mais a nos acompanhar. O primeiro post já foi ao ar e nele vocês poderão saber um pouco mais da vida e obra do autor Arthur Conan Doyle. Mas não se preocupem porque muitas outras postagens virão! Agora vou deixar vocês com essa promoção maravilhosa valendo um exemplar da edição Bolso de Luxo (em capa dura), do primeiro livro da coleção de contos: As Aventuras de Sherlock Holmes. Aproveitem.

Mês Temático: Sherlock Holmes


No dia 22 de maio desse ano o autor Arthur Conan Doyle completa 155 anos de idade. Aclamado até os dias de hoje por ser o criador do lendário Sherlock Holmes, nada melhor do que dedicar um mês inteiro para falar um pouco mais sobre sua vida e obra. Quem nos acompanha há algum tempo, sabe que no mês de outubro fiz uma ação parecida para homenagear Edgar Allan Poe, um dos autores favoritos de Doyle e o meu autor favorito. Mas dessa vez farei algo diferente, por isso espero que vocês acompanhem a programação super especial que eu fiz em parceria com a editora Zahar e aproveitem para conhecer ou recordar os vários aspectos instigantes da criação de Arhur Conan Doyle. A começar por sua vida e obra...