Resenha: Hex Hall – O Sortilégio por Rachel Hawkins

O último livro da série “Hex Hall” foi lançado recentemente no Brasil e eu não poderia estar mais feliz. E como fazia algum tempo desde li os primeiros volumes da história e como eu ainda não os tinha resenhado por aqui, não pensei duas vezes em relê-los. Dessa forma hoje eu vou falar um pouco sobre o que achei sobre “O Sortilégio” e depois volto para dar mais alguns detalhes de “A Maldição” pra vocês antes de finalmente dizer o que achei sobre o fechamento da série.

Título: Hex Hall – O Sortilégio
Série: Hex Hall #1
Autor (a): Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Ano: 2013 (2ª Edição)
Onde comprar: Saraiva
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade. 

Resenha: O Sal da Vida por Françoise Héritier

Você já parou para pensar em todas as pequenas coisas que moldam quem você é, mas que não se encaixam nas suas descrições físicas e nas definições de sua personalidade? Não? Então, você precisa conhecer “O Sal da Vida” para perceber que os pequenos acontecimentos de nossa vida são os verdadeiros e grandes responsáveis por sermos quem somos.

Título: O Sal da Vida
Autor (a): Françoise Héritier
Editora: Valentina
Páginas: 112
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Nesta meditação, nessa espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!

É Filme: Veronica Mars



Título: Veronica Mars
Título original: Veronica Mars
Lançamento: 2014 (EUA)
Direção: Rob Thomas
Elenco: Kristen Bell, Jason Dohring, Enrico Colantoni, Ryan Hansen, Tina Majorino, Percy Daggs III, Chris Lowell, Francis Capra.
Duração: 107 min.
Gênero: Comédia Dramática, Policial
Veronica Mars (Kristen Bell) está de volta à Neptune para a reunião dos antigos alunos da escola. Ela reencontra seu ex-namorado Logan Echolls (Jason Dohring) e, após dez anos sem trabalhar como investigadora, aceita um novo caso. Logan, mais uma vez, está com problemas e precisa da ajuda de Veronica para provar que não está envolvido na morte da sua namorada, uma celebridade. Continuação da série Veronica Mars.

Resenha: O Livro dos Mil Dias por Shannon Hale

Contos de fadas sempre mexem com o nosso imaginário. Ainda mais quando são repletos de lendas, maldições e uma boa dose de romance. E é recheado dessas características tão conhecidas que a autora Shannon Hale nos conduz por uma bela história em “O Livro dos Mil Dias”.

Título: O Livro dos Mil Dias
Autor (a): Shannon Hale
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva
Lady Saren ficará sete anos trancada em uma torre. O castigo, imposto por seu pai, é uma resposta à sua recusa de casar-se com o noivo escolhido pela família. Mas seu isolamento não será total, uma vez que Dashti, sua fiel criada, voluntariamente se fará prisioneira para servi-la e fazer-lhe companhia. O silêncio voluntário e as lágrimas constantes de Lady Saren tornam-se parte da dinâmica monótona dos dias. As únicas companhias verdadeiras da miserável criada são o gatinho Meu Senhor e as páginas de um diário. Com a chegada de dois pretendentes da nobre, um deles muito bem-vindo enquanto o outro nem tanto, as garotas serão confrontadas com a esperança e o medo.

Resenha: Uma Carta de Amor por Nicholas Sparks

A resenha de hoje terá como foco um dos livros que mais me despertaram sentimentos conflitantes nos últimos tempos. Lindo e trágico na mesma proporção, "Uma Carta de Amor" recebeu meu amor e meu ódio em igual medida. Apesar de saber que minhas palavras terão um quê de desabafo, espero que vocês consigam compreender tudo o que eu quis dizer nessa resenha.

Título: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Resenha: Querido Diário por Christina Kilbourne

Livros que trazem uma trama mais profunda sempre me chamam a atenção. No entanto, não é sempre que os escritores acertam quando apostam em enredos desse tipo. Por sorte, Christina Kilbourne não só acertou em cheio como me surpreendeu sobremaneira. Venham comigo e saibam mais detalhes sobre essa história!

Título: Querido Diário
Autor (a): Christina Kilbourne
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 216
Ano: 2013
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que iam e vinham. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.

Promoção: O Códex dos Caçadores de Sombras


Já faz um tempo que não trazia uma promoção para vocês, mas assim que vi a edição linda que a editora Galera Record fez do livro "O Códex dos Caçadores de Sombras" quis logo dar a vocês a chance de levar pra casa esse lindo. A resenha foi ao ar há pouco tempo e vocês já podem conferir um pouco do que aguardam vocês nesse livro maravilhoso. Tenho certeza que logo vocês vão concordar comigo que esse livro é uma obrigatoriedade na estante de qualquer Shadowhunter. Mas agora vamos a promoção! Tudo o que vocês precisam saber está no "Termos e Condições", por isso não deixem de ler, okay?

Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras por Cassandra Clare e Joshua Lewis

Sou uma apaixonada por tudo o que a Cassandra Clare escreve. Gosto tanto das suas criações que leria até a lista de compras dela (podem ter certeza), por isso mal pude conter a minha ansiedade para ter em mãos “O Códex dos Caçadores de Sombras” e conhecer todos os detalhes do universo que ela criou. Mas de verdade, eu nunca imaginei que o livro fosse tão maravilhoso quanto é! E se vocês também querem saber um pouco mais desse livro, continuem lendo.

Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva | Submarino
O Códex dos Caçadores de Sombras agora em sua vigésima sétima edição abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

Leituras do Mês: Março | 2014


Como alguns de vocês já devem ter notado, geralmente costumo trazer um post diferente para o blog nas quartas ou quintas. Para não ficar repetitivo, estive pensando em outras categorias que eu poderia colocar por aqui. Foi aí que me veio a ideia de trazer a tag de vloggers "Leituras do Mês" para o blog. Sendo assim, a partir desse mês irei postar mensalmente alguns breves comentários a respeito do que senti durante as leituras que fiz. Espero que vocês gostem!

Resenha: Me Liga por Sarah Mlynowski

Uma leitura jovem, divertida e fofa! É assim que posso descrever minha experiência com o livro "Me Liga" da autora Sarah Mlynowski. Mas se você quiser saber um pouco mais sobre o que essa história reserva e de quebra ainda ter a chance de ganhar um kit de marcadores da Galera Record, não deixe de ler e comentar a resenha de hoje!

Título: Me Liga
Autor (a): Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva
Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.

Top 5: Autores que estarão no Brasil em 2014!


Nome: Judith Rumelt
Pseudônimo: Cassandra Clare
Idade: 40 anos
Nacionalidade: Americana (mas nasceu no Irã)
Principal Obra: Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Estará no Brasil: Em Agosto

Cassandra Clare foi anunciada como uma das autoras convidadas para estar na Bienal do Livro de São Paulo no primeiro final de semana do evento que acontece entre os dias 22 e 31 de Agosto. Para a alegria dos seus leitores, tanto ela quanto a Galera Record confirmaram que ela entrará em turnê quando estiver por aqui. Por enquanto, a única cidade que foi mencionada a sua estadia além de SP foi o Rio de Janeiro. Agora só nos resta esperar os próximos anúncios e torcer para que ela venha a uma cidade mais próxima de nós.

Resenha: O Canto das Sereias por Val McDermid

Sempre tive interesse em psicologia e a criação de perfis criminais. Acredito que isso é culpa do cenário inacreditável que monto em minha cabeça através da estranha combinação de ciência e intuição. No entanto, apesar de acompanhar religiosamente seriados que trazem essa perspectiva para a televisão eu nunca tinha lido um livro cujo enredo abordasse essa temática. Por isso não tive dúvidas ao iniciar a leitura de “O Canto das Sereias”: eu iria desfrutar muito de cada página. E olha, minha aposta não poderia ter sido mais certeira...

Título: O Canto das Sereias
Série: Tony Hill & Carol Jordan #1
Autor (a): Val McDermid
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 490
Ano: 2014
Inspirado pelo acervo de um museu dedicado a aparelhos de tortura, o Assassino de Bonecas – como é conhecido por abandonar suas “obras de arte” em locais de público gay – parece ter descoberto a grande vocação de sua vida. E suas mortes são planejadas com tamanha frieza e impiedade que não deixam nenhum rastro para trás. Por causa da ausência de pistas, o psicólogo Tony Hill é convocado para ajudar na investigação. Com a ajuda da detetive Carol Jordan, sua missão é entrar na mente do criminoso e estabelecer um perfil que possibilite desvendar sua identidade. No entanto, mesmo para um profissional experiente como ele, a série de mutilações sexuais seguidas de assassinato é diferente de tudo que já viu antes.