10 de abril de 2014

Leituras do Mês: Março | 2014


Como alguns de vocês já devem ter notado, geralmente costumo trazer um post diferente para o blog nas quartas ou quintas. Para não ficar repetitivo, estive pensando em outras categorias que eu poderia colocar por aqui. Foi aí que me veio a ideia de trazer a tag de vloggers "Leituras do Mês" para o blog. Sendo assim, a partir desse mês irei postar mensalmente alguns breves comentários a respeito do que senti durante as leituras que fiz. Espero que vocês gostem!



O segundo livro da série "Sem Limites" foi uma leitura de sentimentos ambíguos, pois se por um lado eu não conseguia tirar os olhos das páginas de tão contagiada que eu estava pela escrita da Abbi, por outro eu também me irritava com algumas atitudes dos personagens. No entanto, de modo geral foi uma leitura bem gostosa, já que por mais que essa série não se encaixe muito bem no molde da maioria dos new adults que eu costumo ler, ela traz uma história viciante e por vezes, cativante. Já tem resenha dos dois livros da série aqui no blog, para lê-las basta clicar aqui.

2. Dois Pesos, Duas Medidas por Judith McNaught | Bertrand Brasil

Quem acompanha o blog há algum tempo já deve ter notado que eu sou apaixonada pelos livros da Judith McNaught. Infelizmente são poucos os livros da autora que ainda podemos encontrar disponíveis nas livrarias. Por sorte, uma das minhas histórias prediletas está nessa exceção e assim que o meu exemplar chegou, não perdi tempo e fiz uma bela releitura. Para minha surpresa, a história era ainda melhor do que eu lembrava e eu passei uma tarde deliciosa em companhia dos personagens cativantes da autora. Ainda não tem resenha no blog desse livro (sairá em breve, prometo!), mas clicando aqui vocês poderão encontrar todas as que eu já fiz dos livros da Judith.


Assim que "Ah, o Verão!" chegou eu decidi que ele seria uma das minhas próximas leituras. Queria aproveitar o restinho de verão para entrar no clima perfeito que a autora construiu a sua história e me identificar ainda mais com as situações vividas por Mila. Por isso na minha maratona literária de Carnaval eu o peguei da minha prateleira e mergulhei em uma história alegre, jovem e romântica. A leitura foi tão deliciosa que no final eu queria ter o próximo livro da série em mãos para continuar acompanhando o crescimento de Mila e de suas amigas. 


4. O Circo do Dr. Lao por Charles G. Finney | LeYa

Uma leitura arrastada. É assim que posso definir em uma frase a minha experiência de leitura com "O Circo do Dr. Lao". Pois apesar de apresentar um enredo muito bom, a maneira como Finney desenvolveu a ideia me fez bocejar por quase todo o tempo em que estive lendo. Além é claro, de me dar uma bela dor de cabeça com o velhinho chinês e suas manias linguísticas. Fiquei surpresa em notar que o livro tinha algumas nuances de "O Circo Mecânico Tresaulti". Como o livro do Charles G. Finney é um clássico, não seria espantoso se a autora do steampunk revelasse que se inspirou nesse livro. Até o momento não decidi se resenharei o livro por aqui, mas se isso for acontecer, certamente será no futuro.


Livros de terror sempre elevam muito as minhas expectativas. Para mim é impossível não ficar esperando cenas que irão me deixar aterrorizada e por isso a maioria das vezes acabo me frustrando quando vejo que o autor não soube me levar até o ponto em que eu queria. Por isso quando comecei a ler "A Maldição de Domarö" tentei deixar a leitura transcorrer calmamente para (quem sabe) ser surpreendida. E olha, foi o melhor que eu poderia fazer, já que ao longo da narrativa o autor John Ajvide Lindqvist conseguiu me envolver em uma história sombria, onde nada é o que parece ser e onde o medo se infiltra nas veias do leitor de modo denso (mas sutil). Depois dessa leitura é certeza que o autor conquistou um lugar cativo na minha estante.


O primeiro livro que recebi da parceria com a Galera Record foi "Casa de Segredos". Como uma boa leitora de fantasias que sou, estive todo o tempo empolgada para ler o livro e conferir um pouco mais do que os autores me reservavam. Sinceramente, eu não esperava ter uma leitura tão agradável quanto a que tive, mas a verdade é que Columbus e Vizinni fizeram uma mistura tão deliciosa das histórias que eu sempre amei que não tive saída a não ser grudar no livro até terminá-lo. Os traços de "The Pagemaster", "Jumanji" e "Nárnia" que estão nele, só o deixaram mais encantador. 



Vocês jamais conseguirão imaginar o nível de ansiedade que eu estava para ler "O Canto das Sereias". Eu nunca tinha lido nada da autora, mas assim que soube que a Bertrand Brasil iria lançar o livro fiquei super empolgada. Depois de conversar muito com a Mari do blog S2Ler minhas expectativas aumentaram ainda mais, por isso assim que o livro chegou deixei que ele furasse a fila e logo iniciei a minha leitura avidamente. Assim como o prometido, Val McDermid conseguiu me fisgar logo nas primeiras páginas ao apresentar a história primeiro pelo ponto de vista do assassino para só então mostrar a rotina policial. Com ótimas sacadas, a autora me manteve conectada as suas páginas do começo ao fim. Uma leitura mais do que recomendada para os fãs de romances policiais.

8. A Mansão dos Segredos por Candace Camp | Harlequin

Depois que assisti a um vídeo da Duda do Book-Addict onde ela dava algumas dicas de romances históricos, fiquei com o livro "A Mansão dos Segredos" na minha cabeça por dias até conseguir um exemplar para lê-lo. Não sabia muito bem o que esperar, já que nunca tinha lido nada da Candace Camp. Mas fui surpreendida com uma narrativa divertida, uma história misteriosa e romântica, e personagens extremamente carismáticos. Para quem gosta de livros como os escritos pela Julia Quinn e Madeline Hunter, certamente irá se encantar com os enredos românticos criados por Camp, pois eu fiquei completamente apaixonada.

E vocês, leram muito no mês que passou? Me contem mais sobre suas leituras.

--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM