11 de abril de 2014

Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras por Cassandra Clare e Joshua Lewis

Sou uma apaixonada por tudo o que a Cassandra Clare escreve. Gosto tanto das suas criações que leria até a lista de compras dela (podem ter certeza), por isso mal pude conter a minha ansiedade para ter em mãos “O Códex dos Caçadores de Sombras” e conhecer todos os detalhes do universo que ela criou. Mas de verdade, eu nunca imaginei que o livro fosse tão maravilhoso quanto é! E se vocês também querem saber um pouco mais desse livro, continuem lendo.

Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Autores: Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2014
Onde comprar: Saraiva | Submarino
O Códex dos Caçadores de Sombras agora em sua vigésima sétima edição abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.


O Códex é um livro incrivelmente versátil. Há várias formas de ser lido e o leitor pode adequar isso a maneira que melhor lhe convir. Apesar de ser mais comum, optei por seguir o transcorrer natural das páginas e ir conhecendo o universo dos caçadores de sombras pouco a pouco, mas não nego que tive vontade de fazer o que o próprio livro indicava e conferir os assuntos que estavam mais adiante só para matar a minha crescente curiosidade. Acredito que a única coisa que me manteve tranquila com relação a minha escolha foram as sempre bem-vindas interrupções de Clary, Simon e Jace. De verdade, foi incrível notar a habilidade da Cassandra Clare em empregar voz e personalidade o suficiente para o leitor distinguir com facilidade de quem era a anedota em questão.

E o que falar dos desenhos belíssimos que estão espalhados por todo o livro? Muito pouco além de que tudo é espetacular! Adorei poder ver um pouco mais dos traços artísticos de Clary e dos desenhos que ela espalhou por todo o livro para animar mais o Códex, que segundo o Magnus, não passa de um manual de escotismo. Repleto de referências a tudo que o leitor já viu nos livros da série “Os Instrumentos Mortais” e “As Peças Infernais”, a autora aprofunda ainda mais as explicações sobre os elementos que ela criou de modo que os leitores mais curiosos terão a oportunidade de conhecer cada detalhe do universo mágico que a Cassandra criou.

Nele vemos desde definições a respeito dos armamentos utilizados pelos Caçadores de Sombras a própria história dos anjos, nephilins, demônios e habitantes do Submundo. Por certo a autora conseguiu fazer desse livro um guia divertido e didático que irá satisfazer a curiosidade dos seus ávidos leitores. Mas o melhor de tudo isso é que com a edição impecável feita pela Galera Record, o leitor poderá ter uma versão digna de qualquer colecionador criterioso de um dos livros mais secretos de todos os tempos: O Códex dos Caçadores de Sombras. Em poucas palavras, eu diria que esse é um livro essencial na estante de qualquer Shadowhunter!


Bem-vindo e Parabéns. Você foi escolhido para se tornar um dos Nephilim. Em breve, se é que ainda não o fez, beberá do Cálice Mortal, ingerindo o sangue dos anjos, e se tornará um dos “Caçadores de Sombras”. Pág. 1

Playlist:


--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM