Harry Potter Book Tag: Livros de Cada Casa - Lufa-Lufa

Estão curtindo a nossa "Harry Potter Book Tag"? Nós esperamos que sim, ainda mais porque estamos animadíssimos para apresentar algumas histórias para vocês que talvez vocês não conheçam...

LUFA-LUFA

Traços da Casa: Confiança, Lealdade, Amizade, Justiça, Paciência, Dedicação, Trabalho Duro, Aberto à todos.


Isa: Eu não sei vocês, mas sempre tive a impressão de que Lufa-Lufa era uma das casas mais subestimadas pelos alunos de Hogwarts, porém, eles possuem características tão lindas que fez por merecer que eu elencasse algumas de minhas obras favoritas.

  • A Garota Que Perseguiu a Lua por Sarah Addison Allen: nessa fábula encantadora, o leitor é levado até a pequena cidade de Mullaby que esconde vários mistérios. Nela, estão Julia e Emily duas mulheres em fases diferentes da vida que estão em busca de um lugar para chamar de lar. Ambas trabalham duro e com dedicação para alcançar o que desejam, sempre com esperança e fé que tudo acontecerá da maneira como esperam.
  • Encantos do Jardim por Sarah Addison Allen: sempre que penso em uma personagem com fibra, doçura e extrema lealdade recordo-me de Clare. Apesar dela ser solitária e com medo de permitir que outras pessoas entrem em sua vida, quando a sua irmã Evelline ressurge em sua vida, ela dá o melhor de si para confiar nela novamente. Trabalhadora, dedica boa parte do seu tempo a dominar as lições mágicas que foram passadas através de várias gerações pela sua família, enquanto apresenta aos leitores o mundo maravilhoso da culinária.


Marcel: Enquanto uns ignoram, eu amo. A Lufa-Lufa pra mim é a casa diferentona, hipster e cool. Gosto de seus personagem e de sua casa comunal que, além de ser quase vizinha da cozinha (eu ia engordar HORRORES morando ali), é claramente uma toca de hobbit! Segue aqui os livros que considero 100% lufanos:

  • Crime e Castigo por Fiódor Dostoiévski: O que? Um livro sobre crime para Lufa-Lufa? Sim, um livro de crime, só que o aspecto mais forte aqui não é o ato em si, mas a sua consequência. A culpa e o peso desse assassinato sufocam e oprimem Rodion Românovitch Raskólnikov, nosso protagonista, de tal maneira, que torna-se impossível o leitor não se envolver nesse ciclo de loucura e tormento, que só é apaziguada quando ele encontra a aceitação e amizade de Sônia. Um livro belíssimo, com uma mensagem sublime, que tem tudo a ver com lufanos.
  • As Crônicas de Nárnia por C.S. Lewis: Quer saga mais lufana? Não importa os dissabores, confusões, sofrimentos e dor. Enquanto estivermos unidos, em nossos laços de amizade e fraternidade, nada poderá nos impedir!


Mari: A casa mais fofinha de Hogwarts! E também uma das casas que mais admiro. Desta vez não indicarei livros com protagonistas que imagino nessa casa, mas histórias cujo enredo e personagens apresentam as características da Lufa-Lufa, dá uma olhada:

  • Persépolis por Marjane Satrapri: Persépolis é uma HQ autobiográfica, onde Marjane descreve sua infância e adolescência vivendo em um Irã politicamente repressivo a autoritário. É uma história triste contada com humor, onde encontramos muita lealdade, amizade, justiça (e injustiças), paciência e trabalho duro.
  • O Caçador de Pipas por Khaled Hosseini: Se a história da amizade entre Amir e Hassan não te fizer chorar, você é muito insensível! Uma amizade improvável, entre dois garotos completamente diferentes em realidade de vida e caráter, cuja confiança e lealdade resistem ao longo do tempo e da distância. Leitura recomendadíssima.

E é com essa postagem super especial que nós encerramos o ano de 2016. Esperamos muito que vocês tenham curtido tudo o que preparamos e que continuem nos acompanhando neste ano novinho em folha que está por chegar. 

Entretanto, antes de começarem a curtir as festividades de final de ano, não deixem de colocar nos comentários as indicações de leituras de vocês. Estamos muito curiosos para saber o que vocês acham que mais combina com os membros da Lufa-Lufa. Ademais, um feliz e próspero ano para vocês!

--- Isa, Marcel e Mari ---

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.