4 de janeiro de 2017

13 Desventuras Imprescindíveis: Uma Série em 3 Fragmentos - Parte III


E já é na próxima semana! Sexta-feira 13 estreia na Netflix as tão aguardadas Desventuras em Série, e claro, estamos cheios de expectativas! Então vem conosco à última parte das nossas 13 Desventuras Imprescindíveis:

O ENCONTRO DOS IRMÃOS BAUDELAIRE COM MADAME LULU

Nesse livro, os irmãos Baudelaire usam o recorrente truque do Conde Olaf: disfarce! Dessa vez são eles que simulam a aparência para investigar em meio aos vilões. E o encontro com Madame Lulu, a vidente que sempre informa ao Conde Olaf o paradeiro dos Baudelaire, é muito importante na busca de informações sobre a C.S.C. e o misterioso Olho.


A SEPARAÇÃO DE KLAUS, VIOLET E SUNNY

Qua agonia nos dá as desventuras desse livro! Se já era inimaginável tudo o que os irmãos Baudelaire tiveram que passar (e suportar!) juntos, no Escorregador de Gelo eles enfrentam as adversidades separados. Enquanto encaram infortúnio seguido de infortúnio, alguns personagens dos livros anteriores ressurgem. Estamos curiosos para ver essas interações na série.



Resenha do Livro: Desventuras em Série - O Escorregador de Gelo

O TÁXI NA PRAIA DE SAL

Esse é o desfecho do undécimo livro. Depois de tantos momentos infelizes e aventuras submersas (e o terrível Myselium Medusóide), os irmãos encontram um membro da família Snicket em carne e osso... e desconfiança. Não é para menos, amigos já se revelaram inimigos e vice-versa. Como será esse encontro na série?


ELEMENTOS SOBRE O PASSADO DOS BAUDELAIRE

O livro l2 das Desventuras em Série tem diversos momentos que poderíamos citar - afinal, é um livro cheio de ação e reviravoltas - mas o notável é a gradativa desconstrução da imagem que os irmãos Baudelaire tinham de seus pais, pelas descobertas que fazem ao longo da história. No amadurecimento dos irmãos, eles descobrem que justiça e moralidade são relativas.




A ÚNICA BOA AÇÃO DO CONDE OLAF

Quando li esse momento, fiquei confusa e surpresa. Mas como em toda a série, Lemony Snicket não dá ponto sem nó: essa atitude combina com algo que está presente ao longo de toda a história - ninguém é somente bom ou mal. Esse é apenas um dos momentos tem-que-ter da série, pois o livro 13 é recheado de acontecimentos importantes para a história dos Baudelaire. Veremos em breve quais os escolhidos da Netflix.


Bom, essas foram as nossas 13 Desventuras Imprescindíveis! Gostaram das nossas escolhas? Conta pra gente o que você considera imprescindível na série (e quando a série finalmente estrear, comenta o que você achou dos episódios!).


--- Mariane Brandão ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM