Novidade: Conhecendo o elenco da série "Os Bridgertons"


Os leitores mais antigos do blog devem recordar da minha mais completa e absoluta paixão pela série de livros "Os Bridgertons" de Julia Quinn. Inclusive, fiz a resenha de todos os livros dos personagens principais e terminei a jornada com uma imensa saudade dessa família alegre, ousada e extremamente amorosa.

Só com essas informações vocês já devem imaginar o quão louca eu fiquei quando soube que a Netflix havia comprado os direitos para adaptar a série, cuja produção ficaria a cargo de ninguém menos que Shonda Rhimes, que traz em seu currículo seriados como "Grey's Anatomy", "Scandal" e "How to Get Away with Murder". O fato de que a série estrearia em 2020 e teria 8 episódios, também me deixou bem feliz.

No entanto, quando o elenco começou a ser divulgado, percebi que os fãs da série estavam longe de se sentirem à vontade com as escolhas, mesmo que a própria Julia Quinn tenha participado do processo de escolha. Por isso, com a notícia de que o elenco principal havia sido completamente divulgado, resolvi trazer para vocês os escolhidos para que possamos conversar mais sobre o assunto. Vamos lá?

Para começar, trago para vocês os artistas escolhidos para interpretrar a família Bridgerton, que como será possível notar trará os personagens com idades aproximadas ao que vemos no primeiro livro da série, "O Duque e Eu", já que personagens como Hyacinth e Gregory serão crianças. Ou seja, inicialmente será pouco provável que a série trate dos acontecimentos dos quatro últimos livros.



Os Featherington compõe uma das famílias de maior destaque nos livros, principalmente porque temos uma das mamães casamenteiras mais insistentes e uma das personagens mais doces da história, a Penelope. Além dos personagens geralmente mencionados, também teremos a presença de uma prima das irmãs que será mandada para morar com a família.




Outros personagens extremamente importantes também ganharam destaque no seriado, tais como, o pretendente de Daphne Bridgerton, o Simon, e a melhor fofoqueira de todos os tempos, a Lady Whistledown. Gosto muito da Lady Danbury, pois por trás de toda a camada de rabugice, ela é extremamente perspicaz e espirituosa.


Além desses personagens que já esperávamos ter algum destaque na série, temos alguns outros revelados que eu ainda não entendi muito bem qual será o papel no enredo, já que apesar de serem mencionados, não possuem muita relevância na história. Há outros que sequer me recordo de uma possível menção nos livros de Julia Quinn, o que me deixa um pouco receosa.



Sinceramente, apesar de estar empolgada com o fato de uma série que eu amo será adaptada após tantas frustrações com outras adaptações que fracassaram, como, por exemplo, da série "Hush, Hush", estou com um pouco de medo do que será feito. Isso, porque, em que pese a essência da história ter sido mantida, estranhamente estão faltando seis protagonistas, que são justamente os pares românticos dos irmãos Bridgertons, já que apenas os pretendentes de Daphne e Colin foram anunciados.

Não sei se isso significa que o seriado abordará a questão do jogo da conquista e do casamento de forma distinta, ou se vão dar enfoque a outros temas. Eu só espero que alguns pontos sejam preservados como forma de prestigiar o trabalho de Julia Quinn, não seria justo que a adaptação fosse feita, mas desprezando aquilo que a autora se propos a trabalhar em seus livros. E vocês, o que acharam das escolhas?

Fonte: IMdb

--- Isabelle Vitorino ---

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.