Comic Resenha: Boa Noite, Darth Vader por Jeffrey Brown

Vocês já devem estar cansados de lerem os meus elogios ao trabalho do Brown, não é mesmo? Mas juro que não estou exagerando! Prova disso é o que podemos encontrar em "Boa Noite, Darth Vader", ou seja, muita fofura.

Título: Boa Noite, Darth Vader
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 64
Ano: 2016
Onde comprar: AmazonSaraiva | Submarino
Episódio: hora de dormir. As habilidade de pai de Darth Vader são colocadas à prova quando Luke e Leia se negam a ir para cama. Será que ele consegue acalmá-los lendo histórias sobre Han Solo, Yoda, Boba Fett, e outros personagens, cada um deles se preparando para dormir? A obra foi escrita e ilustrada pelo premiado quadrinista Jeffrey Brown, o mesmo autor de Darth Vader e Filho, Princesinha de Vader e a série Academia Jedi.



Em "Boa Noite, Darth Vader" mais uma vez acompanhamos Vader na sua mais importante missão: ser papai de duas crianças extremamente inquietas. Nesse episódio, é possível ver mais um retrato do seu cotidiano com Luke e Leia, só que dessa vez, ao invés de lidar com as peripécias tradicionais, vemos ele às voltas com duas crianças que se recusam a dormir. Apelando para o lado emocional do papai, os irmãos pedem que ele conte uma história antes deles dormirem e é ai que temos um vislumbre do momento de sono de vários personagens de Star Wars.


Assim como os livros "A Princesinha de Vader" e "Darth Vader e Filho", o autor e ilustrador Jeffrey Brown optou por se expressar mais através da arte visual que textual em "Boa Noite, Darth Vader". Todavia, essa característica nessa obra está muito mais evidenciada haja vista que excetuando algumas poucas falas, o livro é quase todo contado através de imagens. O bacana disso é que condiz perfeitamente com o que o Vader quer passar para os filhos que é a tranquilidade e a importância de descansar.

Essa leveza e suavidade com a qual o Jeffrey Brown produz suas obras sempre me deixa estarrecida. Sou uma fã incondicional do trabalho dele e apesar de ter plena consciência de não ser o público alvo do autor, não perco por nada nenhuma obra dele. Sem sombra de dúvidas, toda essa coleção que está sendo impecavelmente publicada pela Aleph no Brasil, estarão nas mãos dos meus sobrinhos e quem sabe um dia, nas dos meus filhos.


--- Isabelle Vitorino ---

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.