29 de dezembro de 2016

13 Desventuras Imprescindíveis: Uma Série em 3 Fragmentos - Parte II


Está a cada dia mais próximo nosso reencontro com o mau caráter do Conde Olaf e sua Trupe nada simpática, bem como, com os jovens mais azarados da literatura infanto juvenil-. Nessa segunda parte de nossa análise, falaremos daquilo que amamos nos livros e que não pode faltar de maneira alguma nessa série!

TRIGÊMEOS QUAGMIRE E CARMELITA SPARKS

Personagens sempre sofrem muitas alterações em séries. Às vezes dois personagens são mesclados para se tornarem apenas um, ou são simplesmente retirados da história. Aqueles que leram as desafortunadas aventuras de Violet, Klaus e Sunny sabem o quão importante esses personagens que tem sua primeira aparição nesse livro são para o desenrolar da história. Os trigêmeos Quagmire são os primeiros amigos verdadeiros dos irmãos Baudelaire que os ajudaram a tentar safar-se do Conde Olaf, enquanto a egoísta e maligna Carmelita é uma valentona que ainda causará muitos transtornos ao longo da história. Então, apelem comigo: Mantenham os personagens, Netflix!


A AVENIDA SOMBRIA 667

Desventuras em Série é uma saga onde seu universo é atemporal. Ao mesmo tempo em que tem aquele ar vitoriano, o steampunk e o moderno se mesclam, tornando impossível precisar um período cronológico correto. Um dos locais mais In é a Avenida Sombria 667, onde Esmé e Jerome Squalor vivem e fazem os órfãos subirem escadarias sem fim e desbravarem poços de elevadores em para salvarem os amigos. Para que a série não fique Out, a morada da sexta consultora financeira mais importante da cidade precisa ser bem explorada, com seus vizinhos estranhos e porteiro mal amado.


A INCRIMINAÇÃO DOS IRMÃOS BAUDELAIRE

Se a vida já não é fácil para os jovens, tentando descobrir os mistérios que rondam suas vidas e o trágico destino de seus pais, imagine depois de serem incriminados por um crime que não cometeram e serem sentenciados à fogueira! As tristes cenas da incriminação e dos órfãos na cela ainda fazem meu coração tremer. Tal carga dramática PRECISA ser repassada aos telespectadores!




A OPERAÇÃO PIONEIRA

Existe uma série, estrelada pelo famoso ator Clive Owen, chamada "The Knick", nela, Clive vive o Dr. John W. Thackery, que faz cirurgias inovadoras na Nova York do início do Século XX, com uma platéia de médicos para demonstrar as novas práticas. Para quem leu "O Hospital Hostil", sabe muito bem porque estou discorrendo sobre isso e creio que concordam comigo que tal momento é vital, ainda mais se já temos algo com que nos espelhar!



E então, quais cenas memoráveis, personagens ou cenários desses livros vocês acham que merecem uma atenção especial? Deixem suas opiniões!


--- Marcel Elias --

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM