12 de outubro de 2016

Tem No Netflix: Animações Especiais Para o Dia das Crianças com o Espírito do Halloween


Ao ler o título desse post você deve estar imaginando o porquê uma criança veria animações um tantinho assustadores, não é mesmo? Mas as minhas dicas de hoje não são bem para os pequenos e sim para aqueles que já estão crescidos e que ainda mantém dentro de si aqueles medos da infância que parecem reais até hoje.

Sabia que eu tenho uma fobia desenvolvida quando criança e que eu nunca consegui superar? Sim. Eu morro de medo de palhaços! Não faço ideia do que faria se tivesse nos Estados Unidos nesse momento em que palhaços estão sendo vistos no meio de estradas e se esquivando por bosques sombrios... A verdade é que tampouco saberia o que fazer se tivesse que encarar as aventuras que os protagonistas das animações que trouxe tiveram que enfrentar. E você, se saíria bem se caísse no universo dessas histórias? 

1. Caroline e o Mundo Secreto

Essa foi uma das primeiras histórias que li quando criança. Lembro da ansiedade me consumindo a cada página lida e o temor que eu sentia por Caroline mesmo quando torcia o nariz pelas suas atitudes impulsivas. Quando a animação finalmente foi lançada e eu assisti, relembrei de cada detalhe descrito por Gaiman, o que só aumentou ainda mais o meu nervosismo enquanto via a impetuosa garota desbravar um estranho mundo paralelo onde as pessoas tinham olhos de botões.


2. O Estranho Mundo de Jack

Essa certamente é uma das minhas animações favoritas da vida. Assisto tanto na época do Halloween quanto no Natal porque sinto que tenho que agradar o Jack de alguma forma. Acho pouco provável alguém que não conheça a história do Rei das Abóboras que só queria trazer o espírito natalino para a sua cidade e que acaba conhecendo a charmosa Sally, porém, é sempre válido relembrar um clássico, não é mesmo?


3. A Noiva Cadáver

Amo as produções do Tim Burton tanto quanto os livros do Neil Gaiman. Na verdade, sonho com o dia em que o diretor irá produzir uma história desse autor. Mas enquanto isso não acontece, me satisfaço com produções como "A Noiva Cadáver" que traz traços de outros filmes famosos do Burton. Gosto especialmente desse porque o tom sombrio combina perfeitamente com o enredo que nos conta as desventuras do jovem Victor que acaba fazendo votos a uma defunta que quer levá-lo ao mundo dos mortos para viver com ela. Ah, isso tem ar de nostalgia, caro leitor.


4. Hotel Transilvânia

Como nem só de coisas tremedamente pertubadoras se faz um Halloween, aproveito para indicar uma animação extremamente divertida e que eu tenho absoluta certeza que todos já viram. Sim, eu não me iludo que você aí do outro lado não tenha visto um dos filmes mais fofos lançados nos últimos tempos. Mas é que eu gosto tanto de Hotel Transilvânia que não poderia deixar esse título de fora das minhas indicações, ainda mais quando eu sei que se fosse uma criança pediria para a minha festa de aniversário ser temática com direito a decoração a la Drácula (versão espanta humanos). Adoro!


5. Gravity Falls

Diferente das indicações anteriores, essa aqui não é um filme e sim uma série que eu simplesmente amo. Acompanho a jornada dos irmãos gêmeos Dipper e Mabel Pines todos os dias à noite e me divirto muito com cada mistério que eles descobrem da pequena cidade de Gravity Falls durante as suas férias de verão. O clima construído em torno das histórias é fantástico e faz com que os mais crescidos gostem tanto da série quanto as crianças.


Como não poderia ser diferente, todos essas animações estão disponíveis no Netflix. Mas se eu tivesse que indicar pelo menos uma que não está, indicaria "A Pequena Loja de Suicídios" que apesar do título bem pesado, traz uma história interessantíssima e que vai agradar aos que gostam de Tim Burton.

Feliz Dia das Crianças!

--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM