21 de agosto de 2016

Comic Resenha: Academia Jedi - O Retorno de Padawan por Jeffrey Brown

Quando o assunto é Star Wars, a conhecedora do universo ideal para falar com vocês é Juliana. Mas se esse tema for abordado pelo Jeffrey Brown, sinto muito dizer isso, porém vocês terão que se contentar comigo. Sou extremamente apaixonada pelo trabalho do autor e a cada anúncio da editora Aleph sobre os livros do Brown, fico ensandecida! Por isso, preparem-se para mais uma resenha apaixonada.

Título: O Retorno de Padawan
Série: Academia Jedi #2
Autor e Ilustrador: Jeffrey Brown
Ano: 2016
Páginas: 176
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
Roan Novachez achou que seu segundo ano na Academia Jedi ia ser fácil, e foi… no começo. Ele construiu um robô super legal, foi numa excursão para um planeta gelado, e evitou a comida alienígena de Gammy. Mas aí tudo ficou confuso! O treinamento de piloto estelar foi bem mais difícil do que ele imaginava, seus melhores amigos começaram a ignorá-lo, e os valentões da turma estão tentando levá-lo para o lado sombrio. Justo quando Roan achou que tinha me acostumado com a escola…

Depois de sofrer uma grande frustração por não ter entrado no treinamento de piloto estelar, Roan não imaginou que pudesse sentir tanto falta da Academia Jedi, mas quando as férias finalmente chegam, ele mal pode se conter de ansiedade para reencontrar os seus amigos. Após as aulas recomençarem, pouco a pouco ele vai percebendo que aquela empolgação não tinha sentido algum, já que seus amigos pareciam não se importar com a sua presença. Sentindo-se ignorado por Gaiana, uma garota linda que ele achou que poderia sentir por ele mais do que apenas amizade, ele não consegue segurar o seu ciúmes e acaba se chateando até mesmo  com o seu amigo Pasha.

Cada vez mais convencido de que ninguém se importa com ele, Roan acaba se aproximando de pessoas que ele sequer imaginava ter algo em comum. Cansado de se dar mal em tudo, inclusive nas aulas de treinamento para piloto, ele decide que não vale a pena ser tão bonzinho com todo mundo. Percebendo a sua mudança, Mestre Yoda o adverte dos perigos de se deixar levar por sentimentos negativos, ainda mais quando eles se originam sem uma razão clara. Mas é só quando está prestes a ficar totalmente sozinho por se meter em uma encrenca das grandes, que Roan percebe que nem sempre as coisas são como aparentam ser.

Jeffrey Brown é um daqueles artistas completos. Ele não só tem um traço belíssimo e que consegue divertir o leitor através da exploração das características dos seus personagens, como também, escreve de um modo leve e divertido. Não sou das maiores fãs de Star Wars, mas quando o seu universo é explorado por Brown eu já sei que posso esperar muita coisa boa vindo no decorrer das páginas. Em "O Retono de Padawan", o autor explora de modo muito sútil o lado negro da força. De tão leve a abordagem que é apenas próximo ao fim que percebemos o quanto as advertências do Yoda são extremamente necessárias mesmo que não sejam ouvidas por Roan.

Esse é o tipo de livro que certamente mantarei na minha coleção para os meus sobrinhos e quem sabe, meus filhos. Além de trazer importante lições de serem assimiladas como o sentido de amizade, a importância do diálogo e o bem que faz se dedicar de todo o coração a todos os aspectos de nossas vidas, ele faz uma importante conexão com este universo que a geração atual não pôde acompanhar ao passo que foi desenvolvida. Se eu pudesse definir os quadrinhos da coleção "Academia Jedi" em poucas palavras, eu escolheria essa: ensinamentos importantes têm, os livros deveria você ler.

Ao ajudar os outros você ajuda a si mesmo. Pág. 133

--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM