30 de novembro de 2015

Curta Cinema: 007 – Contra Spectre

Titulo Original: Spectre
Titulo no Brasil: 007 Contra Spectre
Diretor: Sam Mendes
Duração: 150 minutos( 2 horas e 30 minutos)
Elenco: Daniel Craig, Dave Bautista, Christopher Waltz, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Naomi Harris, Ralph Fiennes, Monica Bellucci.
James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.

Depois de 3 anos de hiato e um ano repleto de filmes de espionagem, 007 mostra que mesmo em uma época relativamente disputada com longas como "Kingsman" e "Missão Impossível" (que foram muito bons), ele é capaz se sair tão bem quanto os demais.

Spectre começa mostrando as mudanças depois do que houve em Skyfall, bem como, Bond (Daniel Craig) como um agente-problema aos olhos do M (Ralph Fiennes) após ter causado grandes estragos em uma perseguição - da qual ele não estava autorizado - na Cidade Do México.

Após a sua volta a Londres, Bond é confrontado por M que ordena que seja colocado um chip em sua corrente sanguínea para que o MI6 sempre saiba onde Bond está. Entretanto, James está perto de descobrir sobre uma misteriosa organização chamada Spectre, porém, quanto mais longe ele vai nessa investigação, mais ele descobre que as respostas para as suas perguntas estão muito além do MI6 e mais próximas dele mesmo.

Sam Mendes que volta a assumir a direção, talvez até mais seguro do que em Skyfall (2012), teve acesso a um grande orçamento para esse filme. Ele executa o roteiro de forma segura e enxuta, fazendo com que uma cena nunca pareça fora de contexto ou que está ali apenas para "encher linguiça". Tudo parece perfeito, nem mais, nem menos que isso.

As cenas de ação, principalmente com automóveis, são deslumbrantes e perfeitas. Nos veículos Mendes optou por usar Aston Martin DB10 para Bond e um Jaguar CX-75 para Hinx (Dave Bautista), ambos criados exclusivamente para o filme e concebidos por fabricantes que são verdadeiros medalhões ingleses. Land Rover's e Range Rover's também aparecem em menor destaque.

As locações são simplesmente surreais, Roma, Cidade Do México, Áustria, Marrocos e Londres complementam a história e são uma paisagem à parte. Tudo filmado com o auxilio de câmeras IMAX que realçam a beleza com a melhor definição possível.

As cenas de lutas são boas para o padrão blockbuster, simples e satisfatórias mas funcionais e eficientes, nada muito fora da curva. Talvez as únicas coisas negativas no filme seja o fato de o roteiro não aprofundar tanto no passado de Bond, bem como, não questionar a eficiência e a necessidade de um 00 em campo com tantos recursos existentes na atualidade (o filme deixa apenas algumas linhas de diálogo nesse sentido, mas sem nunca aprofundar).

A trilha sonora do filme mais uma vez achei fraca e está no hall de trilhas de 007 que eu não gosto junto com Skyfall de Adele. Particularmente minha música tema favorita é a "You Know My Name" do Chris Cornell, e por isso acabei achando a música do Sam Smith fraca para a ocasião.

Em suma, com um roteiro simples e relativamente incompleto (mas bem executado), lindas paisagens, atuações de alto nível (Dave Bautista, surpreende) e ritmo que não deixa a gente cansado ou com sono, "007 - Contra Spectre" mostra a que veio e que mesmo em um ano com dois bons "concorrentes" não deixa nada a desejar. Intenso e excelente!


--- Igor Gabriel ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM