23 de agosto de 2015

Comic Resenha: Darth Vader e Filho por Jeffrey Brown

Mais uma vez invadi a área do Marcel, porque eu não podia deixar de falar para vocês mais um pouco sobre o quadrinho fofo que o Jeffrey Brown criou para recontar ao seu modo a história de Darth Vader e Luke Skywalker. Então, se você é fã de Star Wars, vem comigo!

Título: Darth Vader e Filho
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 64
Ano: 2015
Onde comprar: Saraiva | Submarino
Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.


Diferente  de "A Princesinha de Vader", onde Jeffrey Brown mostra Leia desde seus primeiros anos até a sua adolescência, em "Darth Vader e Filho" o autor se dedica a mostrar como o vilão mais querido da  galáxia se saiu como pai na primeira infância de Luke. Acho que a maioria de nós sabemos o quão tensa é a relação que ambos tem em decorrência da oposição de lados e de tudo o que aconteceu para que eles se distanciassem um do outro. No entanto, é justamente por isso que esse quadrinho se torna tão doce, é quase como uma redenção dos personagens.

De leitura rápida, o quadrinho é extremamente feliz em apostar em cenas familiares e que dão um novo sentido as relações de Darth e seu filho, apesar de eu ter sentido falta de ter um olhar sobre como seria a adolescência de Luke se tivesse convivido com o seu pai, gostei de ver a suavidade e a super proteção que o Vader tinha com o seu pequeno. Imaginem só, ser filho do antagonista mais amado das galáxias não deve ser nada fácil...

Gostei muito de acompanhar a história dos dois e queria muitas páginas mais para desfrutar da companhia deles. Por isso, apesar de não condizer com a realidade proposta por George Lucas, acredito que livros como esse devem fazer parte sim da coleção dos apaixonados pelo universo Star Wars, principalmente, daqueles que sempre tiveram vontade de ver a relação do Darth Vade e do Luke Skywalker sob um novo prisma.


--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM