Séries de TV: American Horror Story


American Horror Story é uma série antológica de terror criada por Brian Murphy (Glee, Scream Queens, Pose, Ratched), e seu primeiro episódio foi ao ar em outubro de 2011.

A série possui 9 temporadas, com a décima pronta para ia ao ar ainda esse ano. Cada temporada possui um título diferente, e enredos diferentes, que exploram os mais diferentes estilos de terror e suspense, misturando lendas urbanas, clássicos do horror e até mesmo horripilantes histórias reais.

Alguns dos atores se tornaram recorrentes e fixos no programa, tanto pela preferência do público como da própria equipe de produção. Nomes incríveis como Jessica Lange, Angela Basset, Denis O'Hare, Sarah Paulson, Even Peters e Kathy Bates, entre outros estão presentes em diversas temporadas da série. Outros nomes dignos de tapete vermelho com curtas participações abrilhantam também o programa, com Zachary Quinto, Stevie Nicks, Lady Gaga e Cuba Golding Jr.

Com o nosso pequeno guia, você pode escolher suas temporadas favoritas, já que não é estritamente necessárioa assisti-las na ordem de lançamento. Mas se você for como nós, indico assistir desde o início, na sequência, para não perder os easter eggs e sutis ligações entre as histórias, que dão um quê a mais de mistério para o seriado.

Então, seja bem-vindo ao Mundo do Terror!

Murder House - 1ª Temporada



A primeira temporada da série foi ao ar em 2011. Repleta de suspense e terror psicológico, a trama gira em torno da família Harmon, que se muda para uma casa com um histórico pra lá de pertubador, conhecida de diversas entidades diretamente ligadas com a antiga construção turisticamente como "A Casa dos Assassinatos". Presenças distinguir o que é ou não real. E atormentam a vida de Ben, Vivian e Violet, a ponto de ser impossível para piorar, além de lidar com todos os problemas trazidos pela casa, ainda há questões familiares a serem resolvidas.

Asylum - 2ª Temporada



A história acontece dentro de um manicômio regido por freiras durante meados da década de 60. Acompanhamos as atrocidades cometidas dentro dessas época. O protagonismo gira em torno dos homicídios cometidos pelo instituições, práticas inclusive comuns em manicômios reais na serial killer, Bloody Face, e da jornalista, Lana Winters, que durante sua investigação é involuntariamente internada. Uma pitada de "teoria da conspiração" traz o envolvimento de um antigo cientista médico nazista e até mesmo extra terrestres.

Coven - 3ª Temporada



Esta temporada traz a temática da bruxaria, focada numa escola para as descendentes atuais das famosas bruxas de Salem após 300 anos dos terríveis julgamentos. Em New Orleans, um grupo de garotas e mulheres além de descobrirem seus dons e as sérias consequências da bruxaria, são reverenciada Marie Laveau, a Rainha do Vodu, e Delphine LaLaurie, uma perseguidas por um grupo secreto de caçadores de bruxas. A temporada também traz personagens baseadas em histórias reais, como a das maiores torturadoras e assassinas de escravos de todos os tempos.

Freakshow - 4ª Temporada



Na década de 50, quando uma série de terríveis assassinatos e desaparecimentos começa a acontecer, os olhares das autoridades se voltam para o show de aberrações da misteriosa Elsa Mars. Com uma trupe bastante usados como bode expiatório, o palhaço Twisty e seu cúmplice especial, o show é alvo de mercenários e psicopatas, e enquanto são continuam a cometer atrocidades na pequena cidade de Jupiter.

Hotel - 5ª Temporada



Com uma pegada de suspense policial, cheio de sensualidade, a história acontece dentro do Hotel Cortez, apontado como principal local conectado às mortes fantasma de James Patrick March, primeiro dono do estabelecimento, do caso "Dez Mandamentos". Dentro do Hotel, coexistem o de seres detentores de eterna juventude, fatalmente atraídos por seus colegas assassinos e suas vítimas, além de um grupo misterioso sangue, comandados pela sedutora Condessa.

Roanoke - 6ª Temporada



O estilo de produção da temporada dá o tom inusitado à história: a primeira parte é gravada como um documentário, com dramatizações da história real, e a segunda, como um reality show, repleto de câmeras amadoras. Um casal adquire uma propriedade onde posteriormente descobrimos estar a histórica Colônia Perdida de Roanoke desde o século 16. Tanto a produção do "show" quanto os participantes são aterrorizados pelos horrores escondidos na floresta, até que apenas um participante consegue escapar vivo.

Cult - 7ª Temporada



O que pode ser mais assustador do que a própria realidade? Esse é o ponto de partida dessa temporada: nada de entidades sobrenaturais. Após a eleição de Trump como presidente dos Estados Unidos Kai decide criar uma seita em busca de poder. Se aproveitando das fraquezas dos seus, seguidores, Kai instaura o medo e a insegurança ao seu redor, para se eleger vereador da cidade e em seguida cargos políticos maiores. O foco aqui é a ansiedade, o pânico e as fobias patológicas - porém reais.

Apocalypse - 8ª Temporada



Apocalypse traz inúmeros elementos de outras temporadas de American Horror Story, como Murder House e Hotel, mas principalmente, Coven. Quando o planeta é assolado pela explosão de bombas atômicas numa suposta Terceira Guerra Mundial, uma estranha organização oferece abrigos restritos para poucos sobreviventes. Essa organização - Cooperativa - é o exército do Anticristo, na pele de Michael Langdon, um jovem extremamente poderoso, responsável pelo "fim do mundo".

1984 - 8ª Temporada



A última temporada lançada traz como estilo definitivo o terror slasher, que ganhou sucesso na década de 80, fazendo referências a clássicos como Sexta-Feira 13. Um grupo de amigos decide trabalhar em um acampamento de verão com um histórico inusitado: o local é marcado por uma série de terríveis homicídios - esses cometidos por um criminoso que acaba de escapar da prisão, conhecido como Mr. Jingles. Brooke, Montana, Xavier, Chet e Ray irão testemunhar a noite mais longa de suas vidas.

Quem aí já assistiu a série? Qual a sua temporada favorita?

--- Lorenda Macêdo ---

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.