Tem na Netflix: Adaptações das obras do Stephen King


Se vocês acompanham nossa página no Facebook, devem ter notado que vez ou outra eu apareço para dar algumas dicas de filmes baseados nos livros do nosso querido mestre do terror. E como esse é um mês super especial, no qual adoramos entrar no clima de Halloween, vou unir essas grandes paixões para trazer algumas indicações de filmes e séries que adaptaram as histórias do Stephen King e que vocês podem encontrar na Netflix.

Aviso desde já que não farei a análise dessas adaptações, apenas indicarei para vocês aquilo que está disponível na plataforma de streaming, mas caso queiram, posso sim fazer resenha de algum deles. Ah, é só clicar no título para ir direto para a página correspondente na própria plataforma! Recados dados, vamos as indicações.


Filmes


1. Campo do Medo


Dois irmãos são surpreendidos após escutarem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender os chamados de ajuda e entram no local. No entanto, logo descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.



2. 1922


Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), eu filho, a ajudá-lo.


3. Jogo Perigoso


Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.


4. Conexão Mortal (adaptação de Celular)


Um dia, todos os telefones celulares do mundo sofrem a interferência de uma mesma pulsação, com consequências trágicas: as vítimas do acontecimento se tornam criaturas assassinas e sedentas por sangue. No meio do caos, um artista tenta reencontrar o filho.


5. Um Sonho de Liberdade


Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.


6. À Espera de Um Milagre


1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.


Séries


7. O Nevoeiro (conto de A Tripulação de Esqueletos)


David Droyton, seu filho e outros moradores de Bridgton, perto de Nova York, se vêem presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias se sucedem.


8. Under the Dome


Um misterioso e perigoso campo de força bloqueia Chester's Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos, deixando todos os moradores presos no local. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais infomações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.

Bônus: produções elogiadas pelo autor


9. Colony


Para proteger sua família, um ex-agente do FBI aceita a chantagem de colaborar com o governo para derrubar um movimento de resistência crescente na Los Angeles de um futuro próximo. Um drama naturalista sobre escolhas difíceis, no qual as pessoas terão de ficar juntas para sobreviver a uma ameaça existencial.


Em um ano de produções de TV notáveis, Colony é realmente algo especial: inteligente, cheia de suspense, subversiva, instigante. - STEPHEN KING

10. Marianne


Emma (Victoire Du Bois) é uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.


Se você é um desses esquisitões – como eu – que gosta de sentir medo, Marianne é uma ótima pedida. A série traz alguns momentos de humor que me lembram Stranger Things. Também, modéstia à parte, a série tem um estilo meio ‘Stephen King. - STEPHEN KING

Como vocês perceberam algumas adaptações são um pouco mais voltadas para o genêro drama, outros se encaixariam em um thriller... Ou seja, até mesmo quem não curte o bom e velho terror, pode se divertir com os filmes e séries baseados nas obras do mestre. Prometo que em breve volto com mais dicas para vocês!

--- Isabelle Vitorino ---

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.