Curta Cinema: Velozes e Furiosos 7

Título no Brasil: Velozes e Furiosos 7
Título Original: Fast 7
Diretor: James Wan
Duração: 137 minutos (2 horas e 17 minutos)
Elenco: Vin Diesel,Paul Walker, Tyrese Gibson, Dwayne Johnson (The Rock), Jason Stathan, Ludacris, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster 
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

Depois de 2 anos e com um trágico acidente que levou um dos protagonistas a óbito, a franquia Velozes e Furiosos volta com tudo a Los Angeles, cenário onde a franquia começou. Desde já posso adiantar para vocês que o sétimo filme traz muita ação, cenas explosivas, velocidade e uma belíssima homenagem a Paul Walker.

O enredo novamente se mostra simplório, porém, serve ao seu propósito com eficiência. Mais uma vez Torrento (Vin Diesel) precisa unir forças com Brian O'Connor (Paul Walker) e o resto de sua equipe para conseguir impedir Deckard Shaw (Jason Statham) que está em busca de vingança pelo que a equipe fez a seu irmão.

Porém, Shaw não é um mero homem, mas sim um ex-espião do serviço secreto inglês – considerado um mal necessário que o governo não obteve êxito em matar após os "serviços prestados". Ele é implacável, um verdadeiro Jason dos filmes de ação, um excelente vilão que em filmes como esse, por mais que o carro capote e ele leve tantos outros tiros/porradas, não morre de jeito nenhum.

Os destaques do filme vão para as cenas de ação, cenas estas que a franquia investe cada vez mais com takes insanos. Além disso, ainda temos The Rock e Kurt Russel como coadjuvantes de luxo, entretanto,os verdadeiros destaques são aqueles que fizeram a franquia famosa: OS CARROS!

Vemos os que já tinham feito história na franquia (o Dodge Charger 1969 do primeiro filme da franquia está de volta) e ainda temos belíssimos modelos dos mais variados fabricantes e de várias origens. Um bom exemplo disso foi poder ver modelos italianos andando ao lado de clássicos americanos que correm ao lado de alemães que disputam direto com orientais. Os fanáticos por mecânica como este que vos escreve não deixarão que um detalhe escape.

Com uma direção eficiente, James Wan dirige seu primeiro grande filme de ação com maestria, realizando diversos takes com efeitos práticos, usando e abusando de dublês ele mostrou ser um excelente diretor no gênero (Wan só havia dirigido em sua maioria filmes de terror como Jogos Mortais e A Invocação do Mal). 

Uma coisa que sempre esteve claro desde o primeiro filme é que um dos maiores temas abordados durante os filmes sempre foi a família, algo que não ficava preso em um set de filmagens e transcendia aquele espaço, sendo assim, um filme presta uma verdadeira homenagem a Paul Walker que faleceu em um acidente de automóveis (que ironia do destino,não?). A homenagem não é apenas para um amigo de set, um colega de cena, mas para um verdadeiro irmão.

Ação insana, roteiro eficiente, bons vilões, bons atores, química entre o elenco, belos carros.Velozes 7 é o melhor filme da franquia. Se não viu, corra ao cinema mais próximo.



--- Igor Gabriel ---

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.