5 de junho de 2014

Dica de Leitura + Concurso Cultural: Faça Seu Pedido por Mandy Hubbard

Livros leves, divertidos e que nos fazem suspirar são sempre uma boa pedida. Ainda mais quando somos tomados por aquele sentimento de nostalgia proporcionado pelas experiências em comum com a protagonista que de alguma forma tivemos. Em "Faça Seu Pedido", o leitor encontra isso e muito mais, já que desde o início somos levados a pensar: O que aconteceria se todos os meus desejos se realizassem?

Título: Faça Seu Pedido
Autor: Mandy Hubbard
Editora: Gutenburg
Páginas: 296
Ano: 2013
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: "Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram". Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!


O livro "Faça Seu Pedido", escrito por Mandy Hubbard, nos leva diretamente de encontro com nossa adolescência, de maneira leve e divertida, apesar dos tropeços da protagonista Kayla McHenry. É o aniversário de 16 anos de Kayla e, mesmo contra sua vontade, sua mãe decide fazer uma super festa com tudo ao que as festas de 16 têm direito nos Estados Unidos, onde a comemoração desta idade seria o equivalente à comemoração dos 15 no Brasil. Mesmo sendo uma garota de humor ácido e de poucos amigos, sua mãe decide dar a festa e convida muitas pessoas que Kayla mal conhece. 

Sua melhor, e única amiga, Nicole, chegará atrasada, pois tem um jantar de comemoração de três meses de namoro com Ben, que, aliás, é o amor secreto de Kayla há mais de um ano. Não bastasse toda essa confusão, no momento de assoprar as velas deste que está sendo seu pior aniversário, nossa protagonista, que é também quem conta sua estória, deseja que todos seus desejos de aniversários anteriores se realizem, já que nunca se realizaram. A confusão só aumenta quando já no dia seguinte um pônei cor de rosa aparece em seu quintal, e depois disso uma sequência de desejos absurdos que ela fez quando era mais nova. 

O problema maior é que, no seu aniversário de 15 anos, Kayla desejou um beijo de Ben, que agora namora sua melhor amiga. Algo precisa ser feito para que os desejos parem de se realizar, e a adolescente vai enfrentar estas e outras aventuras com muito bom humor, tirando sarro de tudo e de todos. Leitura fluída para divertir durante uma tarde ou fim de semana!



Para quem gostou da história do livro, tenho uma ótima notícia para dar: em parceria com a Cia dos Livros, nós vamos realizar um concurso cultural valendo um exemplar de "Faça Seu Pedido"! Para concorrer é bem simples, você só precisa seguir as regras abaixo.

– Curtir a página do blog Mundo dos Livros no Facebook.
– Curtir a página da Cia dos Livros no Facebook.
– Responder até o dia 06/07/2014 a seguinte pergunta: "O que você faria se todos os seus desejos mais secretos se realizassem?"

E a resposta escolhido foi...


--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM