18 de dezembro de 2013

Top 5: Séries Literárias Que Eu Não Acabei de Ler


Se vocês me perguntarem o porquê, eu não saberia responder, mas a verdade é que na minha vida de leitora já iniciei tantas séries e não acabei de lê-las que as histórias acabaram se misturando em minha mente de uma forma tão confusa que a minha relação com elas acabou sendo de amor e ódio. Para que isso não aconteça mais e para eu não sofrer tantas decepções literárias quanto já sofri, atualmente procuro não ler tantos livros com continuações como eu fazia há algum tempo indiscriminadamente. Contudo, não serei hipócrita de dizer que elas foram banidas da minha estante, já que o ‘Top 5’ de hoje comprova que eu ainda tenho, digamos, certa admiração por elas...

5. House of Night

Livros: Marcada | Traída | Escolhida | Indomada | Caçada | Tentada | Queimada | Despertada | Destinada | Manual do Novato 101 (spin-off) | Nyx na Série House of Night (spin-off)
Série: House of Night
Autor (a): P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Onde comprar: Submarino

Quando comecei a ler essa série eu não sabia o que esperar. Não conhecia o universo dos blogs literários, muito menos o Skoob. A única coisa que me norteava eram as sinopses dos livros – acho que por isso cometi a burrada de adquirir os seis primeiros livros da série logo de cara. Infelizmente eu não sabia que estava me iludindo ao acreditar que as autoras iriam parar por ali, mas foi justo o que aconteceu, já que depois de ter conseguido ler até o sétimo livro e ver constantes lançamentos de continuações e spin-offs eu simplesmente desisti de ler ‘House of Night’ por não aguentar mais acompanhar uma história sem fim. Ainda mais porque se antes a série tinha um enredo legal – apesar de clichê –, depois ela se tornou uma embromação sem igual que nada acrescentava ao leitor e a história como um todo. E é por isso que mesmo não gostando de ficar sem saber o final de uma história, que eu não vou prolongar mais meu sofrimento e vou me manter a uma distância segura de ‘House of Night’ e todos os seus zilhões de livros.

4. Os Imortais

Livros: Para Sempre | Lua Azul | Terras das Sombras | Chama Negra | Estrela da Noite | Infinito
Série: Os Imortais
Autor (a): Alyson Nöel
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Submarino

Eu estava em uma livraria da minha cidade quando vi a capa de ‘Para Sempre’ pela primeira vez. Perguntei ao vendedor sobre o livro e ele me disse que apesar da história ser bem água com açúcar, as meninas daqui estavam comprando bastante. Após ler a sinopse fiquei curiosa com a proposta da autora e resolvi começar a ler a série. De verdade, até hoje não me perdoo por ter feito isso. Logo no primeiro livro já percebi que a história era rasa demais para mim. Sendo recheada por personagens mal trabalhados e infantis, a série foi sendo salva aos poucos por um ou outro acontecimento instigante. Acredito que foi isso que me impeliu a prosseguir a leitura mesmo sabendo que no fundo eu iria me decepcionar com tudo aquilo. E pasmem, eu consegui ler até o quarto livro! Mas após a burrice (me recuso a acreditar que as atitudes da protagonista foram guiadas pela ingenuidade) da Ever eu resolvi deixar os livros da autora de castigo na minha estante até estar preparada psicologicamente para lidar com Ever e Damen e todo o mimimi que vem junto com eles. 

3. Fallen

Livros: Fallen | Tormenta | Paixão | Êxtase | Apaixonados (spin-off)
Série: Fallen
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Onde comprar: Submarino

Diferente das séries supracitadas, ‘Fallen’ foi uma série que eu queria muito ler e que esperei ansiosamente a oportunidade de tê-la em mãos. Muito disso se deve as capas maravilhosas que os livros têm, já que para quem gosta de uma história um pouco mais sombria, as imagens delas nos transmitem exatamente essa sensação. Já no primeiro volume me senti envolvida com a trama que a autora Lauren Kate desenvolveu para a série, no segundo, me apaixonei perdidamente pela história de amor de Daniel e Luce, mas quando chegou o meu exemplar tão ansiado de ‘Paixão’ e eu comecei a ler, sofri um choque tão grande que não tive alternativa senão dar um tempo na série para me recuperar da péssima experiência de leitura que tive com esse terceiro livro. Não posso precisar quando retornarei a ler a série, mas acredito que lerei os dois livros que restam antes da estreia do filme. Contudo, tenho que confessar: estou com muito medo do que vou encontrar.

2. Os Lobos de Mercy Falls

Livros: Calafrio | Espera | Sempre
Série: Os Lobos de Mercy Falls
Autor (a): Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Onde comprar: Submarino

Apaixonada por seres sobrenaturais como sou, quando conheci a série de Maggie Stiefvater foi impossível não me interessar por ela. Entretanto, eu não estava preparada para sentir tamanha empatia não só pela história, como também, pela narrativa doce e poética da autora. A maneira como ela desenvolveu o enredo e a delicadeza que ela teve ao construir seus personagens me deixaram apaixonada pela série. Infelizmente, ainda não consegui ler os dois livros que fecham essa trilogia, mas com certeza o farei no próximo ano, já que ‘Os Lobos de Mercy Falls’ conseguiu me conquistar de uma maneira que seria imperdoável não saber qual o desfecho que foi dado para um dos casais mais fofos que já conheci: Grace e Sam.

1. Hush Hush

Livros: Sussurro | Crescendo | Silêncio | Finale
Série: Hush Hush
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Submarino

Se tem uma série que me encantou em todos os livros, essa série foi Hush Hush. Muito disso se deve ao fato dela ter sido a primeira história que eu li que tivesse os anjos como parte principal da sua mitologia, contudo, não posso dizer que isso foi tudo, já que com uma narrativa envolvente – mesmo sendo simples –, Becca Fitzpatrick construiu personagens tão palpáveis que acompanhá-los durante suas jornadas sempre foi uma forma prazerosa de passar o tempo. E se vocês estiverem se perguntando porque eu ainda não a conclui mesmo gostando tanto assim da história, aqui vai a minha resposta: ainda não li o último livro lançado simplesmente porque sou covarde e não tive coragem de dizer adeus a série. Principalmente porque ao contrário do que aconteceu com outras histórias, sinto que acompanharia ‘Hush Hush’ – e Patch – por mais uma dezena de livros.

E vocês? Tem alguém aí com uma listinha como eu?

--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM