25 de setembro de 2013

Top 5: Animações pelo Mundo


É comum que a maioria dos espectadores tenha mais contato com as produções americanas, já que são esses os produtos que chegam com mais facilidade ao nosso alcance. Contudo, quem é apaixonado por cinema e já teve a curiosidade de fazer uma pesquisa sobre os longas metragens produzidos pelo mundo a fora sabe que há muita coisa de qualidade esperando pelos cinéfilos de plantão. E é tendo isso em mente, que hoje trago para vocês uma pequena lista de animações que eu acredito que vai agradar a muitos seja por suas histórias marcantes, seja pelos seus belos traços que encantam a todos.

5. O Mundo dos Pequeninos | Japão

Título original: Kari-gurashi no Arietti
Lançamento: 2010
Direção: Toshio Suzuki
Duração: 160 min.
Gênero: Fantasia
Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

 

4. A Viagem de Chihiro | Japão

Título original: Sen to Chihiro no Kamikakushi
Lançamento: 2001
Direção: Hayao Miyazaki
Duração: 125 min.
Gênero: Fantasia, Aventura
Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltarem ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que ele leva a um mundo aparentemente deserto, onde existe uma cidade sem nenhum habitante. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer a comida que está disponível em uma das casas, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco a cidade. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.


3. O Menino da Floresta | França

Título original: Le Jour des Corneilles
Lançamento: 2001                                      
Direção: Jean-Christophe Dessaint
Duração: 95 min.
Gênero: Aventura
A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico impede o filho de sair do local, o pequeno cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.


2. Mary e Max | Austrália

Título original: Mary and Max
Lançamento: 2009                                      
Direção: Adam Elliot
Duração: 90 min.
Gênero: Comédia, Drama, Humor Negro
Mary Daisy Dinkle é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália.  Max Jerry Horovitz tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida.


1. A Pequena Loja de Suicídios | França

Título original: Le Magasin des Suicides
Lançamento: 2012
Direção: Patrice Leconte
Duração: 85 min.
Gênero: Comédia, Musical
Em uma cidade triste e depressiva, as pessoas não tem mais passatempos, e o comércio mais lucrativo é uma loja com produtos para suicídio. São cordas, venenos e outros instrumentos para ajudar cada cidadão a encurtar sua vida. O único problema é quando a proprietária da loja engravida e dá à luz a um filho alegre, repleto de vida. Grandes problemas esperam estes pobres comerciantes...




Bônus: Vampiros em Havana | Cuba

Título original: Vampiros en la Habana
Lançamento: 1985
Direção: Juan Pádron
Duração: 80 min.
Gênero: Comédia, Musical, Fantasia
Em Havana, o vampiro e cientista Berndhart Amadeus Von Drácula cria o Vampisol. Este elixir permite aos vampiros passear sob a luz do sol. Von Drácula decide que o produto seja distribuído gratuitamente entre os vampiros, mas a notícia provoca comoção nas máfias vampirescas dos Estados Unidos e da Europa, que querem se promover com a fórmula de Vampisol. A conspiração que essas máfias empreendem acaba com a vida de Berndhart Amadeus. A partir desse momento seu sobrinho, Joseph Emmanuel Von Drácula, alcunhado Pepito, guardará a fórmula secreta.



--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM