Resenha: Paixão por Lauren Kate


Título: Paixão
Série: Fallen #3
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera
Ano: 2011
Páginas: 372
Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Paixão terceiro e penúltimo livro da série Fallen (segundo a própria Lauren Kate) nos leva a uma viagem pelas vidas passadas de Luce e Daniel. Passamos por Moscou, Milão, Helston, Taiti, Londres, a civilização Maia, os protões do céu, Egito e outros lugares, mas em todos os lugares Luce sempre morre.

AVISO: Spoilers dos livros anteriores.

Tormenta terminou de um jeito brusco e Paixão começa exatamente de onde ele terminou. Luce entrou dentro de um anunciador e começou sua viagem pelas vidas passadas à procura de um jeito para quebrar a maldição sobre ela e seu grande amor. Daniel também "mergulha" em um anunciador à procura de Luce e impedir que ela faça alguma besteria, pois uma pequena modificação no passado pode mexer com todo futuro e eles nunca mais se conhecerem ou pior o circulo de reincarnações de Luce ser quebrado.

Durante uma das viagens Luce encontra o personagem que arranca risos durante toda a historia, Bill. Ele é sarcástico e engraçado, quando pensamos que a história vai entrar na repetição ele vai lá e salva todo o capítulo. Ele faz os lugares parecerem interessantes, eu acho que sem ele no enredo a história seria uma chatice pura, por isso ele é um dos meus personagens preferidos (pelo menos até quase o final do livro).

Neste livro temos um pequeno destaque para o Cam. Descobrimos como ele se tornou o que é hoje e o porquê disto ter ocorrido – eu simplesmente simpatizei com o personagem que antes eu odiava. Uma grande novidade neste livro é que não só vemos a história pelo ponto de Luce, como também, pelo de Daniel, o que eu adorei.

Segredos serão respondidos, respostas apareceram e novas perguntas vão inundar sua cabeça. É por isso que a cada dia fico mais apaixonado pela série Fallen. Se você ainda não leu a série Fallen corra atrás do prejuízo e não deixe ser enganado pelo ar sombrio e parado, pois depois melhora e muito.


--- Jackson Fernandes ---

6 comments

Lucas 16 de maio de 2012 00:04

Tenho uma pergunta referente ao livro Paixão... sobre a maldição de Luce e Daniel, já o li, mas fiquei confuso em certas coisas...
Se puder entrar em contato meu email é lucas.sempre@hotmail.com

Virginia de Oliveira 3 de julho de 2012 18:20

Esse livro na minha opinião é o melhor da série, achei ele muito interessante. Quero muito ler o próximo livro.

Fellipe 5 de julho de 2012 18:29

Eu amo essa série e não me aguento para ler esse terceiro livro, nem deveria ter lido a resenha, porque a fiquei mais curioso para ler e conhecer esse Bill e mais sobre a história do casal!

Amor de Livros 11 de julho de 2012 08:28

Quero ler, quero ler, quero ler... Romance é comigo mesmo.

Niii [amor de livros]

Samira Chasez 18 de julho de 2012 17:00

Eu li e amei... E agora só tenho que aguardar o desfecho dessa história em Rapture, mas não tem ainda data prevista para o seu lançamento.. Isso, que é ruim em série aguardar o lançamento do próximo volume...

Jadi Soares 19 de julho de 2012 01:08

Estou lendo Tormenta e adorando a história... realmente esse enredo de anjos caídos tem rendido belos e intrigantes romances. meu preferido sem duvida é sa serie Hush Hush apesar de ter alguns altos e baixos tbm...
bjim

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.