Resenha: Tormenta por Lauren Kate


Título: Tormenta
Série: Fallen #2
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera
Ano: 2011
Páginas: 392

Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?

Quando terminei de ler Fallen fiquei com muita vontade de ler o próximo livro, Tormenta, e assim que ele foi lançado eu comprei (a resenha está saindo um pouquinho atrasada, mas tudo bem, né?). Eu me apaixonei pela série Fallen assim que eu vi estas capas belíssimas, e depois eu acabei descobrindo que as imagens das capas são de uma designer brasileira talentosíssima chamada Fernanda Brussi (veja aqui seu portfólio).

Mais uma vez Lauren Kate surpreende. Assim que comecei a ler eu esperava um livro mais morno, mas não, ela conseguiu ir esquentado o livro aos pouquinhos. A Lauren tem uma ótima escrita, adoro o trabalho dela.

Agora falando um pouco da história: Luce está sendo perseguida pelos Anciões, um grupo de anjos que a querem matar, e os Párias que também querem mata-lá. Para sua proteção, Daniel leva Luce para a Shoreline uma escola especial para nefilins estudarem e desenvolverem suas habilidades. O que Luce não esperava era ter que ficar longe de seu amado Daniel e ter que passar por esta nova jornada sozinha. Finalmente descobrimos o que são aquelas sombras que perseguem Luce durante sua vida, são Anunciadores que tem o dom de revelar o futuro como também revelar segredos do passado. Um final atormentador que vai deixar qualquer um louco pela continuação.

Os únicos defeitos deste livro foi que faltaram mais cenas de Luce e Daniel. Eu esperava cenas de amor, mas não aconteceram muitas. E também esperava ver mais a Ariane, adoro ela. Mas mesmo assim recomendo esta ótima série.


--- Jackson Fernandes ---

5 comments

Fellipe 5 de julho de 2012 18:38

Eu gosto bastante da série pelo cenário sombrio, e achei Torment muito clean, mas mesmo assim gostei dele, realmente só faltou um pouco mais de Daniel e Luce, no primeiro livro demora para acontecer algo entre eles e acho que deveria ter mais nesse livro, mas mesmo assim este ainda é ótimo!

Samira Chasez 18 de julho de 2012 17:04

Sabe em comparação com os outros livros da série achei ele meio morno.. PQ gostava daquele cenário do Reformatório.. E achei o pessoal da escola sem graça..

Jadi Soares 19 de julho de 2012 01:30

Eu sou fã de Fallen, acho a história bem criativa em alguns pontos, mas não sou muito fã da narrativa, que acho meio arrastada. Quanto a esse livro, eu já ouvi críticas positivas e negativas, mas tenho certeza que irei ler, porque o final de Fallen foi meio… sem final digamos assim...
e as capas sao lindas!

Uma Xícara de Leite 2 de outubro de 2012 19:32

Terminei a leitura de Fallen, a pouco tempo, e já estou apaixonada pela série. Minha amiga e minha irmã, que já leram Tormenta disseram ser melhor que Fallen, por algumas criticas, não há muita cena dos dois, e pelo fato do primeiro ser um pouco morno, esperava que esse segundo tivesse mais cenas com a Luce e o Daniel, mas... Como eu nunca sigo as criticas negativas, de um livro, e espero eu mesma avaliar, estou ansiosa e empolgada para ler a sequencia dessa série que me IMPRESSSIONOU.

isabella 19 de agosto de 2013 22:51

eu sou team cam pqe o daniel me irrita profundamente e tormenta é o pior livro da série, me deu nauseas e me deixou irritadiça

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.