Resenha: Fallen por Lauren Kate


Título: Fallen 
Série: Fallen #1
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 406

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


Oi pessoal hoje vou falar sobre o livro Fallen, lançamento da Editora Galera. Logo quando o livro foi lançado eu fiquei doido para ter o meu (claro que a capa do livro ajudou muito eu sou viciado em capa de livros). Eu comprei o livro pelo Walmart e três dias depois chegou, quando chegou comecei a ler logo e vou dizer a vocês, não me arrependi. O livro é simplesmente maravilhoso.

Luce é uma adolescente perseguida por sombras desde pequena e que foi parar num internato para jovens que teve problemas com a polícia. Lá, todos seus passos são monitorados pelos vermelhos, celulares não são aceitos e para Luce, tudo é sinônimo de prisão. Contudo, isso muda quando ela conhece o enigmático Daniel - logo no primeiro encontro dos dois eu ri muito imaginando a cena. Mas não é só ele que está na disputa pelo seu coração, há também o Cam - que é o completo oposto de Daniel -, um garoto bonito e gentil que faz qualquer coisa para conquistá-la, apesar de perceber a forte atração que Luce sente pelo seu rival.

Mas não é só isso, Luce também constrói uma amizade sólida com Ariane e Penn. E as sombras que lhe perseguem, não fazem diminuir o seu desejo por Daniel, que por causa disso e das investidas de Cam, acabam deixando-a ainda mais confusa. O modo arredio que ele a trata, deixa Luce com certa necessidade de desvendar o mistério que o envolve. Já ele, precisa ficar longe dela para não cair em tentação. Um uma escolha difícil que pode levar a uma guerra entre o bem e o mal, onde a disputa só esta começando.

Este livro me pegou e me segurou, ele tem uma mistura de mistério e romance na dosagem certa. Por sorte, ele não é daqueles livros melosos e isso só me fez gostar ainda mais dele. Além disso, muitas coisas ficaram sem explicação e eu espero que no próximo volume haja mais revelações a respeito dos mistérios de Luce e Daniel. 

Agora um conselho para vocês: Se você é fã de livros sobrenaturais eu recomendo muito que você leia Fallen. E para quem já leu, uma notícia: O livro Torment - continuação de Fallen - vai ser lançado nos Estados Unidos no dia 28 de setembro. E eu simplesmente não vejo a hora dele ser lançado no Brasil.


--- Jackson Fernandes ---

11 comments

Italo _correa 29 de agosto de 2010 17:18

Já ouvi muito sobre esse livro,realmente é um bom livro pra quem gosta de livros sobrenaturais,pena que eu não gosto de livros assim se não ja teria devorado. rsrs
Realmente Jackson, o primeiro livro das trilogias(acho que fallen é um trilogia) na maioria das vezes deixam a desejar,mas vai melhorando a cada volume. Li Wake - Despertar e sentir a mesma coisa. ^_^
o/

Aninha 30 de agosto de 2010 09:24

Eu li ele. Nem posso dizer o quanto vale a pena comprar e ler. Até vou usá-lo para uma resenha na faculdade. Realmente para quem gosta de romances sobrenaturais vai ficar encantado com ele, nunca li nada parecido. Eu que achava sussurro maravilhoso, Fallen passou na frente.

Feliciity 30 de agosto de 2010 20:39

Já ouvi várias coisas sobre esse livro, mas ainda naum li...
Queria ver mais opiniões..
=D

Iris 31 de agosto de 2010 20:40

Oi Jackson!
Eu esperava mais desse livro... Apesar de ter gostado, não supriu minhas expectativas!
PS: Não leve a mal, mas ao invés de "Este livro mim pegou e mim segurou" é "me" no lugar de "mim". Só pro blog ficar cada vez melhor e evitar que falem mal por causa de errinhos que passam despercebidos :D
Beijos

Jackson Fernandes 1 de setembro de 2010 13:09

Obrigado Iris!!!

Paula 14 de setembro de 2010 17:28

Ai que coisa, tua resenha só me deu mais vontade de ler este livro! Eu preciso muito ler este livro!!! =)

Davi Araújo 15 de setembro de 2010 20:30

Tô participando de trocentas promo desse livro,parece ser muito bom.Já vi jente falando que não é muito bacana,mesmo assim ta na lista!

Fellipe 5 de julho de 2012 11:59

Eu li Fallen e adorei, esse cenário sombrio que ele tem é ótimo e a história, embora eu ache que tenha dado uma enrolada um pouco, é muito boa, ela criou algo que me surpreendeu bastante!

Samira Chasez 20 de julho de 2012 12:05

Eu amei esse livro e não consegui parar até ter terminado ele.. Claro que me irritei com a Luce em alguns momentos mas isso é normal na série.. O Daniel vale a pena

Samira Chasez 26 de julho de 2012 15:05

Eu amo essa série é uma das minhas favoritas.. =/

Jadi Soares 26 de julho de 2012 22:27

eu demorei muitooo para conseguir terminar de ler esse livro,no comeco achei super cansativo. Depois da metade que ele comecou a pegar ritmo. Devorei Tormenta e estou me controlando com Paixão não quero que acabe pq sei que o quarto livro vai demorar ainda para chegar rs.
bjim

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.