10 de junho de 2017

Comic Resenha: Nimona por Noelle Stevenson


E como prometido, aqui está a resenha de uma das melhores HQs que li esse ano!

Título: Nimona
Autoras: Noelle Stevenson
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon | Livraria Cultura | Saraiva
Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

De início, já aviso que essa resenha não está repleta de imagens das páginas da HQ como sempre faço por motivos de: tem 3 capítulos inteirinhos neste link aqui, disponibilizados pela própria editora. ^^

Nimona me chamou a atenção pelo mesmo motivo de Lumberjanes - quase todo mundo que fala de livros no Youtube (dentre os que acompanho, claro) estava comentando sobre - então decidi pesquisar um pouco para saber mais, me deparei com o link da Intrínseca (no parágrafo acima) e me apaixonei perdidamente pelos personagens haha. Imediatamente comprei meu exemplar e assim que o tive em mãos, devorei imediatamente e já penso em fazer uma releitura.

Mas vamos a resenha de fato! Nimona começou como webcomic e traz a história de uma garota metamorfa de nome homônimo cujo sonho é tornar-se parceira nas "vilanices" do Lorde Ballister Coração-Negro. Ambientada numa espécie de Idade Média high-tech, mescla aventura, ação e humor nas doses certas para deixar a narrativa viciante.

Só que nem tudo é o que parece nessa HQ - vilões e heróis são rótulos bem maleáveis. Enfrentando vários perigos e aprontando muitas pelo reino, sempre em busca de justiça e vingança, as aventuras desses dois vilões/heróis/anti-heróis nos fazem refletir sobre pré-julgamentos, amizade, manipulação política e sobre até que ponto nos leva a defesa de um causa.

Em resumo, Nimona é uma historia em quadrinhos de narrativa rápida, envolvente e muito divertida (humor ácido, crítico - o melhor tipo, na minha opinião). Os personagens são críveis e cativam (acompanhar o desenvolvimento pessoal e da amizade entre eles é bem interessante). O traço é lindo e a escolha de cores harmoniza com a história, a técnica da Noelle é excelente. A HQ termina com indícios de uma possível sequência, o que particularmente adorei, Nimona merece muitos volumes de continuação!


Comentários acerca da edição:

Essa edição é brochura com verniz localizado na capa (pessoalmente a capa é linda!). Papel e impressão ok, quanto a diagramação, segue o padrão das HQs. Após a narrativa, apresenta material extra com o processo da produção dos personagens e da história, um conteúdo interessante. Recomendo a compra!

P.S.  Apesar de termos nos afastado um pouco do blog em decorrência dos compromissos da vida cotidiana, ainda continuamos aqui para vocês.

--- Mariane Brandão ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM