18 de junho de 2015

Comic Resenha: Batman – Pequena Gotham por Dustin Nguyen e Derek Fridolfs

Peço desculpas a todos que, porventura, acompanha nossa coluna semanal. Estou meio sobrecarregado com a faculdade no momento, então espero ter a compreensão de todos... Para que a semana não ficasse em branco (como na anterior), trago para vocês uma das histórias mais leves e divertidas que li nos últimos tempos!

Título: Batman Pequena Gotham
Roteiro: Dustin Nguyen e Derek Fridolfs
Arte e Cores: Dustin Nguyen
Editora: Panini Books
Ano: 2014
Páginas: 132
Onde comprar: Saraiva
 A vida na cidade grande acaba de ficar ainda mais louca com essa divertida edição indicada para todas as idades, apresentando Batman e todos seus adoráveis aliados e adversários! A luta contra o crime e as risadas andam juntas em Gotham com Batman, Robin, Asa Noturna, Mulher-Gato, Senhor Frio, Pinguim, Coringa, Arlequina, Hera Venenosa e mais! Heroísmo honesto e justiça jubilosa esperam por você em BATMAN: PEQUENA GOTHAM, que reúne as edições 1-6 da série de Dustin Nguyen (Batman, Justice League Beyond) e Derek Fridolfs (Batman: Arkham City).

Batman Pequena Gotham surgiu como um quadrinho digital. A ideia era se uma série mensal de um ano em que cada capítulo retrataria algum tipo de feriado. Se não me falha a memória, a série teve tanto sucesso que acabou tendo uma continuação, mas vamos nos ater a edição...


Esse encadernado vai agradar principalmente a leitores que gostam de histórias isoladas, sem qualquer referencia cronológica, divertidas, leves e com algumas pitadas de referências a filmes e desenhos clássicos (mas nada que vá atrapalhar quem nunca teve contato). Ele traz as edições de 1 a 6, em que teremos não apenas o Batman, mas seus aliados e vilões vivendo pequenas e leves aventuras ao longo de aproximadamente 10 páginas cada história.
O bacana desse universo desenvolvido pelo Nguyen e pelo Fridolfs não é apenas a forma caricata e despretensiosa como eles criaram os personagens, mas a personalidade, também caricaturada, de cada personagem.

As histórias são doces, animadas, leves e correspondem a sua proposta de entreter os leitores ao longo de suas páginas sem fazer muito esforço para tanto.

Um grande destaque vai também para a arte fabulosa do Nguyen, que, além de seu traço sutil e extremamente belo, usa um aquarelado que dá uma vida e cor de forma tão sublime às páginas que dá vontade de arrancar as páginas e emoldurá-las! (Don't Worry, eu contive esses meus ímpetos!)


"Ah, Marcel, mas então esse quadrinho é apenas pra criancinhas, não estou afim de ler isso!"

É aí que você se engana, infezadinho do oceano! :3

Os roteiristas foram brilhantes o suficiente para, apesar do clima alegre, descontraído e infantil da arte, intricar não apenas toda a mitologia do Batman nela, como trazer a personalidade única de cada personagem (numa forma mais caricata, é claro) e algum tipo de peso às histórias (vide a minha favorita, que é a do Natal, onde o Mr. Freeze planeja capturar crianças órfãs para protegê-las e mantê-las em seu estado de pureza e inocência. Quer coisa mais emblemática que isso?).


Finalmente, Batman Pequena Gotham é uma ótima pedida para você que deseja ler uma coisa leve e divertida, sem se preocupar com cronologia ou ligação entre capítulos!

-*-

É isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa rápida resenha. Logo estarei entrando de férias e, junto com a Isa, estamos organizando coisas bem bacanas para vocês nesse mês que vêm. Aguardem!

Como sempre, se quiserem me encontrar, aqui estão as minhas redes sociais: Tumblr | Instagram | Twitter

--- Marcel Elias ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM