10 Livros para Ler em 2015!
Eu sou uma péssima leitora em desafios e maratonas. A responsabilidade
de ter que ler alguma coisa me deixa nervosa e no final, frustrada já que eu
não consigo alcançar o meu objetivo. Por isso esse ano não me empolguei para
participar de nada assim, mas como tinha lá minhas metas de Ano Novo para serem
cumpridas no decorrer desse ano, separei
10 livros para ler em 2015. Não sei se será possível ler todos porque
tem verdadeiros calhamaços na lista, mas prometo que me empenharei o máximo em
conseguir. Vamos a lista?
10. Novembro de 63 por
Stephen King
Gente, é uma vergonha – eu sei –, mas eu nunca li nenhum livro do
Stephen King. Ensaiei começar minhas leituras do autor com “Misery: Louca
Obsessão”, mas apesar de estar gostando da leitura, ela era visceral demais e
eu não estava no clima certo para ela. Por isso acabei dando uma pausa e peguei
“Novembro de 63” para ler e gente que livro! Estou no finalzinho da segunda
parte (são cinco, no total) e amando a história demais. A escrita do King nesse
livro continua me fazendo ter calafrios, mas está bem mais tranquilo que Misery.
09. Sob a Redoma por Stephen
King
Coloquei esse outro livro do King na lista porque eu estou doida para
lê-lo desde que ele foi lançado no Brasil. Não apressarei a leitura e vou
realizar a leituras aos poucos, mas pretendo começá-lo e terminá-lo ainda esse
ano. Até porque o enredo de “Sob a Redoma” promete muito.
08. Laranja Mecânica por
Anthony Burgess
O ano passado tentei ler “Laranja Mecânica” várias vezes, mas a escrita
diferenciada do autor sempre me barrava. Não sei se vocês sabem, mas Anthony
faz uma espécie de novo idioma e mistura palavras que ele criou (de origem
russa, algumas) no texto, de modo que tudo ganha um sentido novo em sua
história. Isso é absolutamente genial, mas dá certo nó na mente quando não se
está preparado para encarar algo assim. Espero que esse ano o momento ideal
chegue, porque estou muito curiosa a respeito desse livro.
07. Star Wars: a Trilogia
por George Lucas, Jamie Kahn e Alan Dean Foster
Cresci assistindo aos filmes da saga “Star Wars” e nunca soube que
existiam as romantizações até que a DarkSide anunciou o lançamento do livro
aqui no Brasil. Só por isso, já deu para saber que não faço parte do grupo de
fãs que sabem tudo sobre o Lado Negro da Força... O que não quer dizer que eu
não tenha muita curiosidade de saber se os livros são fieis aos filmes. Vamos
ver se em breve eu descubro.
06. A Passagem por Justin
Cronin
Esse é mais um dos livros que tentei ler e não terminei. No entanto, eu
não faço a menor ideia do porquê não conclui a leitura, já que absolutamente
tudo o que li me fez implorar por mais. De verdade, é uma questão de honra ler “A
Passagem” logo e desvendar os mistérios que o Justin propôs em seu enredo.
05. Finale por Becca Fitzpatrick
Sabe aquelas séries que você se apega tanto que você teme ler o último
livro por causa das suas altas expectativas? Pois bem, como se isso não
bastasse, ainda tem uma coisinha a mais: não quero ficar órfã dessa história.
Ainda mais porque não tenho nenhuma série para me dedicar como me dediquei
essa. Mas bem, já está na hora de eu me despedir de “Hush Hush”...
04. O Pessegueiro por Sarah
Addison Allen
Vocês já devem estar cansados de ler meus comentários super empolgados
a respeito da escrita da Sarah Addison Allen, mas juro, é mais forte do que eu.
Ela e Judith McNaught ocupam o mesmo espaço em meu coração quando o assunto é
melhor escritora de romance. Sei que eu deveria estar poupando meu último livro
dela, até porque as editoras brasileiras não se pronunciaram a respeito da publicação
de outros livros, mas não consigo. Sério, ficar sem ler “O Pessegueiro” é como
me pedir para parar de comer doces.
03. A Sombra do Vento por
Carlos Ruiz Záfon
Desde que fui a Barcelona e um amigo insistiu para que fizéssemos um
tour pelos cenários que aparecem nos livros do Záfon que eu tenho uma vontade
insana de conhecer de perto o que o autor reservou para os leitores que mais
que tudo são apaixonados pela maravilhosa cidade que serve de cenário para suas
histórias. Pelo que me disseram, tenho certeza que vou amar “A Sombra do Vento”
e correr para os próximos livros da série.
02. 1984 por George Orwell
Sou uma apaixonada por livros distópicos, mas pequei no quesito de
conhecer as origens do gênero com histórias clássicas como a de “1984”.
Aproveitando o clima de quem quer ler “Laranja Mecânica”, vou apostar na
leitura desse livro de George Orwell.
01. O Corcunda de Notre Dame
por Victor Hugo
Já faz um tempinho que esse livro está na minha estante e eu preciso me
redimir com ele, por isso, o coloquei como uma das leituras mais imediatas que
farei esse ano. Se o enredo for semelhante ao do filme, imagino que irei chorar
bastante, mas senão for, sei que será uma ótima oportunidade de fazer o meu début com “Victor Hugo” antes de ler “Os
Miseráveis”.
Espero que de alguma forma essa lista me ajude a realizar algumas
leituras realmente necessárias, mas ainda estou sem fé de que realmente
conseguirei ler todos esses livros. Confesso que fui gananciosa, mas bem, sonhar não faz mal! (risos) E vocês, tem algum
livro que querem muito ler esse ano?
--- Isabelle Vitorino ---
Postar um comentário
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.
- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.