22 de janeiro de 2015

10 Livros para Ler em 2015!


Eu sou uma péssima leitora em desafios e maratonas. A responsabilidade de ter que ler alguma coisa me deixa nervosa e no final, frustrada já que eu não consigo alcançar o meu objetivo. Por isso esse ano não me empolguei para participar de nada assim, mas como tinha lá minhas metas de Ano Novo para serem cumpridas no decorrer desse ano, separei  10 livros para ler em 2015. Não sei se será possível ler todos porque tem verdadeiros calhamaços na lista, mas prometo que me empenharei o máximo em conseguir. Vamos a lista?


10. Novembro de 63 por Stephen King
Gente, é uma vergonha – eu sei –, mas eu nunca li nenhum livro do Stephen King. Ensaiei começar minhas leituras do autor com “Misery: Louca Obsessão”, mas apesar de estar gostando da leitura, ela era visceral demais e eu não estava no clima certo para ela. Por isso acabei dando uma pausa e peguei “Novembro de 63” para ler e gente que livro! Estou no finalzinho da segunda parte (são cinco, no total) e amando a história demais. A escrita do King nesse livro continua me fazendo ter calafrios, mas está bem mais tranquilo que Misery.

09. Sob a Redoma por Stephen King
Coloquei esse outro livro do King na lista porque eu estou doida para lê-lo desde que ele foi lançado no Brasil. Não apressarei a leitura e vou realizar a leituras aos poucos, mas pretendo começá-lo e terminá-lo ainda esse ano. Até porque o enredo de “Sob a Redoma” promete muito.

08. Laranja Mecânica por Anthony Burgess
O ano passado tentei ler “Laranja Mecânica” várias vezes, mas a escrita diferenciada do autor sempre me barrava. Não sei se vocês sabem, mas Anthony faz uma espécie de novo idioma e mistura palavras que ele criou (de origem russa, algumas) no texto, de modo que tudo ganha um sentido novo em sua história. Isso é absolutamente genial, mas dá certo nó na mente quando não se está preparado para encarar algo assim. Espero que esse ano o momento ideal chegue, porque estou muito curiosa a respeito desse livro.


07. Star Wars: a Trilogia por George Lucas, Jamie Kahn e Alan Dean Foster
Cresci assistindo aos filmes da saga “Star Wars” e nunca soube que existiam as romantizações até que a DarkSide anunciou o lançamento do livro aqui no Brasil. Só por isso, já deu para saber que não faço parte do grupo de fãs que sabem tudo sobre o Lado Negro da Força... O que não quer dizer que eu não tenha muita curiosidade de saber se os livros são fieis aos filmes. Vamos ver se em breve eu descubro.

06. A Passagem por Justin Cronin
Esse é mais um dos livros que tentei ler e não terminei. No entanto, eu não faço a menor ideia do porquê não conclui a leitura, já que absolutamente tudo o que li me fez implorar por mais. De verdade, é uma questão de honra ler “A Passagem” logo e desvendar os mistérios que o Justin propôs em seu enredo.

05. Finale por Becca Fitzpatrick
Sabe aquelas séries que você se apega tanto que você teme ler o último livro por causa das suas altas expectativas? Pois bem, como se isso não bastasse, ainda tem uma coisinha a mais: não quero ficar órfã dessa história. Ainda mais porque não tenho nenhuma série para me dedicar como me dediquei essa. Mas bem, já está na hora de eu me despedir de “Hush Hush”...


04. O Pessegueiro por Sarah Addison Allen
Vocês já devem estar cansados de ler meus comentários super empolgados a respeito da escrita da Sarah Addison Allen, mas juro, é mais forte do que eu. Ela e Judith McNaught ocupam o mesmo espaço em meu coração quando o assunto é melhor escritora de romance. Sei que eu deveria estar poupando meu último livro dela, até porque as editoras brasileiras não se pronunciaram a respeito da publicação de outros livros, mas não consigo. Sério, ficar sem ler “O Pessegueiro” é como me pedir para parar de comer doces.

03. A Sombra do Vento por Carlos Ruiz Záfon
Desde que fui a Barcelona e um amigo insistiu para que fizéssemos um tour pelos cenários que aparecem nos livros do Záfon que eu tenho uma vontade insana de conhecer de perto o que o autor reservou para os leitores que mais que tudo são apaixonados pela maravilhosa cidade que serve de cenário para suas histórias. Pelo que me disseram, tenho certeza que vou amar “A Sombra do Vento” e correr para os próximos livros da série.

02. 1984 por George Orwell
Sou uma apaixonada por livros distópicos, mas pequei no quesito de conhecer as origens do gênero com histórias clássicas como a de “1984”. Aproveitando o clima de quem quer ler “Laranja Mecânica”, vou apostar na leitura desse livro de George Orwell.

01. O Corcunda de Notre Dame por Victor Hugo
Já faz um tempinho que esse livro está na minha estante e eu preciso me redimir com ele, por isso, o coloquei como uma das leituras mais imediatas que farei esse ano. Se o enredo for semelhante ao do filme, imagino que irei chorar bastante, mas senão for, sei que será uma ótima oportunidade de fazer o meu début com “Victor Hugo” antes de ler “Os Miseráveis”.

Espero que de alguma forma essa lista me ajude a realizar algumas leituras realmente necessárias, mas ainda estou sem fé de que realmente conseguirei ler todos esses livros. Confesso que fui gananciosa, mas bem,  sonhar não faz mal! (risos) E vocês, tem algum livro que querem muito ler esse ano?

--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM