TAG: Incentivo à Leitura


Olá pessoal,

A Aline do blog Biblioteca Mirim, indicou o Mundo dos Livros para participar de uma TAG bem bacana que tem como objetivo trazer para os leitores uma dica literária para incentivar à leitura de modo que ela se torne um prazer e não só uma questão de hábito. E como essa é uma ideia que nós que fazemos o blog apoiamos demais, hoje eu estou aqui para dar a minha contribuição. Espero que vocês gostem da minha dica!

O livro que eu escolhi foi ‘O Grande Labirinto’ do autor espanhol Fernando Savater. A minha escolha foi emocional por vários motivos. Primeiro: foi o primeiro livro de fantasia que li na vida. Segundo: o autor é de um país que eu amo loucamente, a Espanha. Terceiro: apresentou-me a uma obra que se tornou meu maior vício, Dom Quixote. E depois de enumerar todos os motivos que me fizeram amar o livro, nada mais justo do que falar um pouco dele pra vocês, não é?

Título: O Grande Labirinto
Autor: Fernando Savater
Editora: Planeta
Ano: 2006
Páginas: 223
Algo terrível está acontecendo no estádio. As pessoas que vão até lá presenciar o chamado "jogo do século" não tornam a sair, apenas de já estarem há mais de uma semana presas. E umas figuras monstruosas ocupam o campo... Fisco, Jaiko, Sara e Arno têm de tentar resgatar seus aparentemente enfeitiçados familiares. Para isso, precisam reunir as oito letras de uma palavra chave que ignoram e viajarão por mar e terra para consegui lãs, e até mesmo pelo mundo subterrâneo... Terão oportunidade de conhecer Dom Quixote e Sherlock Holmes, visitaram com Simbá e discutirão sobre o amor e a morte com um fantasma em seu palácio enfeitiçado.

Com uma narrativa ágil e uma trama rica, o autor Fernando Savater traz para os leitores de ‘O Grande Labirinto’ uma aventura cheia de detalhes que alcança seu auge quando observamos quatro crianças se aventurarem no universo de livros famosos e de personalidades que fizeram história em sua época. Repleto de momentos de terror e de fantasia, o enredo nos conduz por um grande labirinto de informações antes de atingir seu grand finale que não é nada mais, nada menos, que surpreendente!

Apesar de esse ser um livro considerado infanto-juvenil, acredito que ele deve ser lido por todo aquele que gosta de boas histórias, já que seu conteúdo transcende as barreiras impostas por qualquer faixa etária. Ademais, é uma leitura bem gostosa para esses dias de frio em que nós não queremos nada mais do que ficar enrolados em um edredom bem grosso com uma xícara de café fumegante bem do lado. Sendo assim, sintam-se à vontade para lê-lo e depois virem aqui me dizer o que acharam da minha dica.

Blogs indicados:


A regra era indicar 10 blogs, contudo, quero deixar abertas as outras “vagas” para quem quiser participar. Por isso se você tem um blog e fizer a TAG, deixe nos comentários o link da postagem que para mim será um prazer ver a sua dica de leitura também.

Ademais, as regras são:

Indicar 1 livro.
Indicar 10 blogs.


--- Isabelle Vitorino ---

9 comments

Camilla Victória 3 de agosto de 2013 13:36

Amei a tag !!!!
Muito obrigada por me indicar.
Estou super curiosa para ler esse livro.
Beijinhos, fica com Deus.
Camilla.

lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

Aline Gago 3 de agosto de 2013 13:47

Isabelle,
Já que gosta da Espanha, já leu os livros do Carlos Luiz Zafon? Estou lendo agora o Prisioneiro do Céu.
Bjs
Aline Gago
http://bibliotecamirim.blogspot.com

aninha 3 de agosto de 2013 16:06

ainda não li um livro de um autor espanhol *shame on me* e achei esse bem interessante. não dispenso um bom livro de aventura! gosto dessas tags, acho legal essa interação com os blogs e os leitores só ganham. bj!

Tamires Tiburcio 5 de agosto de 2013 09:51

Gostei demais dessa tag, nào só pela dica do livro mas pelo incentivo, a ideia...GENIAL!
Não conheço esse livro, mas parece ser ótimo!

IsabelleVitorino 5 de agosto de 2013 16:42

Olá Aline,
Então, acabei de voltar de um intercâmbio na Espanha e fiz a rota literária do livro A Sombra do Vento, mas ainda não li nenhum livro do Záfon. Sei que é meio vergonhoso admitir isso. rs
... Mas o fato é que estou querendo comprá-los em espanhol para poder lê-los no idioma original, sabe?
Mas me diz, você está gostando da leitura?
Beijos!

IsabelleVitorino 5 de agosto de 2013 16:44

Camilla,
Lembrei de você na hora que estava escolhendo o livro, pois já sabia que você queria lê-lo. :D
Obrigada você pelo carinho.
Beijos!

IsabelleVitorino 5 de agosto de 2013 17:06

Aninha, autores espanhóis têm se tornado os meus prediletos. A maioria escreve tão bem e possuem histórias tão bem elaboradas que estou cada vez mais encantada com eles.
Pois é, 'O Grande Labirinto' é maravilhoso, que pena que é pouco divulgado, tenho certeza que os leitores brasileiros iriam adorá-lo.
É tão legal poder interagir com outros blogs, principalmente porque algo bacana sempre acaba saindo. Fico muito feliz que tenha gostado da TAG.
Beijos!

IsabelleVitorino 5 de agosto de 2013 17:15

Fico muito feliz em saber que gostou da ideia, Tamires. Realmente, a dica fica quase em segundo plano se comparado ao que queremos transmitir com a TAG.
Ah, esse livro é maravilhoso. Ouso dizer que está no meu Top 10 de melhores leituras de todos os tempos.
Beijos!

Rosana Apolonio 5 de setembro de 2013 15:20

Adorei a indicação, não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom, principalmente por trazer um enredo fantástico. Espero ter chances de lê-lo logo.

Gostei muito da Tag, Isa. ;)

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.