Resenha: Milagres do Ágape por Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff


Quando vi a sinopse desse livro bem como a frase que segue o título “Histórias reais e motivadoras sobre o poder do amor de Deus” eu imaginei que esse seria o tipo de livro que daria uma nova roupagem aos milagres descritos na Bíblia, mas posso dizer com certeza, quando comecei a lê-lo tive uma grata surpresa ao notar as sutilezas descritas em cada relato são tão reais quanto os acontecimentos da nossa rotina diária. Querem saber mais sobre este livro especial? Então vamos lá...

Título: Milagres do Ágape
Autoras: Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff
Editora: Valentina
Ano: 2012
Páginas: 308
Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas, e, mais do que isso, inspiradoras, edificantes e belas, que mostram, de forma simples e de coração aberto, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção. Os leitores vivenciarão momentos tão inesquecíveis e espetaculares que nunca mais sairão da memória. O livro, como um todo, é uma experiência que abençoará de forma indelével a alma dos leitores e nos ratifica a certeza de que nunca, jamais, devemos perder a esperança ou deixar de orar. Não são meros acontecimentos do acaso, não são golpes de sorte, tampouco coincidências. Quando verdadeiramente paramos para pensar em situações como as que estão relatadas em Milagres do Ágape, descobrimos a manifestação onipresente de Deus e, daí em diante, passamos a reconhecer Seu modo afirmativo, Sua liderança e Seu infinito amor. 

O livro Milagres do Ágape me concedeu uma experiência gratificante e enriquecedora, pois sempre fui do tipo de pessoa que lê a Bíblia, se encanta com aqueles milagres maravilhosos e fica pensando: “A época dos milagres já passou”. Todavia, quando comecei a ler as crônicas trazidas por Carol e Jennie fui me sentindo tocada pelas histórias daquelas pessoas que eu não conhecia, mas cujas experiências de alguma forma traziam lições de amor e perseverança que podiam ser vividas e sentidas não só por mim, mas como também, por minha família e meus amigos.

Com 39 relatos, vemos descrições de como Deus age em nossas vidas de forma surpreendente e sutil, como colocando alguém na nossa vida para nos oferecer algo que precisamos, mostrando quando às vezes o nosso grande amor esteve sempre ao nosso lado, concedendo-nos o perdão quando erramos mesmo que de forma grave, confortando o nosso coração diante das tragédias da nossa vida e outros infinitos exemplos que poderiam ser considerados sorte, destino ou coincidência, mas que na verdade, se analisados com atenção, são genuínas demonstrações de toda miraculosidade divina que nos cerca.

E para completar a grandiosidade do trabalho das autoras, a edição está um primor. A Editora Valentina mais uma vez apresenta para os seus leitores um design bem feito, uma diagramação impecável e uma revisão perfeita, que brindou a perfeição deste livro que entrou para minha lista de favoritos e que certamente se tornou o meu mais novo livro de cabeceira. De verdade, não sei nem como colocar em palavras exatas o tanto quanto este livro é especial. E para você que não é tão religioso, não tenha receio, leia o livro e veja você mesmo como até mesmo nos momentos em que mais estamos nos sentindo sozinhos e perdidos, Deus está ao nosso lado nos ajudando a superar nossas dificuldades.



Quando Graydon acabou a singela prece, eu sabia que era a minha vez de falar, mas não consegui dizer uma única palavra. Desde o momento em que ele dera início à oração, lágrimas de alegria haviam começado a escorrer pelo meu rosto. Quando percebeu que eu não conseguia falar nada, abriu os olhos, virou-se para mim, envolveu meu queixo com as mãos e passou os polegares, carinhosamente, pelas minhas bochechas molhadas. [...] Na manhã seguinte, ao analisar o porquê de eu ter chorado, entendi que as lágrimas haviam sido uma resposta do fundo do meu coração, pois eu tinha acabado de reconhecer minha alma gêmea pela primeira vez. Deus nos abençoou de forma terna, com muita alegria. Ele havia atendido às minhas preces. Pág. 42 e 43


--- Isabelle Vitorino ---

7 comments

Jeniffer Haddad 1 de fevereiro de 2013 22:56

Assim, eu não sou muito chegada a livros assim, mas já que vc falou que é bom, vou dar uma chance a ele, vai que ele me surpreende né? A Valentina realmente anda caprichando no design dos livros, todo mundo anda falando nisso. :D

Neny 5 de fevereiro de 2013 19:16

Eu normalmente não leio livros assim e quando leio é do Chico xavier, que adoro. Mas minha mãe ja leu este e me falou muito bem dele, e sua resenha mostra um lado livro que nãio esperava, este amor e fé contida num livro, pretendo le lo,
beijos.

Lucas Maciel 6 de fevereiro de 2013 18:52

Incrível eu quero lê-lo o quanto antes !

Luiza Ferreira Gomes 6 de fevereiro de 2013 22:03

Esse livro parece maravilhoso... sabe... daqueles livros que vc TEM que pegar pra ler quando a fé é abalada por algum problema ou quando vc começa a questionar o porque das coisas serem como são!
Adorei

Rosana Apolonio 8 de fevereiro de 2013 10:55

Concordo com o que a Luiza falou. É um livro que deve ser lido quando nos sentimos fracos e com a nossa fé em baixa, porque é vendo nos exemplos de outras pessoas que superaram suas dificuldades que encontramos força para superar as nossas. Tenho certeza que vou amar! ;)

Jessica Lisboa 24 de fevereiro de 2013 14:56

Bem apesar de eu nao ler com muita (quase nlua) frequência livros que abordam religião, tenho uma imensa vontade de ler esse livro, acho que o que (me enrolando..) me chamou atenção é a mensagem que ele passa pra gente.

Josi Souza 2 de março de 2013 11:45

O livro me pareceu ser incrível. É indiscutível a força do amor de Deus em nossas vidas nós ajudando e nos guiando nos momentos de dificuldade. Tenho certeza que vou ama ler esse livro.
Beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.