Resenha: Diários do Vampiro – Meia-Noite por L. J. Smith

Esperava bem mais. Não sei nem como descrever minha falta de entusiasmo com este livro. Diários do Vampiro: O Retorno - Meia-Noite se arrastou por muitas e muitas páginas, e só veio acelerar um pouco no final. Para entender melhor este sentimento que estou sentindo por DV leiam a resenha.

Título: Diários do Vampiro: O Retorno - Meia-Noite
Série: Diários do Vampiro #7
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Ano: 2012
Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite. 

Eu não pretendia começar esta resenha falando mal do livro, mas não me aguentei. Para mim este é o pior livro da série. Ou sou eu que estou ficando cansando de ler DV ou a série está se estendo demais e se perdendo. Eu adorava esta série, até que veio o quarto livro e quase que desisto de ler o resto série, mas resolvi dar mais uma chance e então veio o quinto livro, Diários do Vampiro: O Retorno – Anoitecer, e adorei o livro, depois de um tempo lançaram Diários do Vampiro: O Retorno – Almas Sombrias e eu também gostei então fiquei todo ansioso para ler o final da série (puro engano meu pensando que era o final) ai chegou o grande dia em que o livro foi lançado, ele chega à minha casa e comecei logo a ler, e veio a grande decepção: L.J Smith tinha errado na mão ao escrever este livro. 

E ainda tem mais, este não é o final da série como eu pensava que seria, DV - Meia Noite é só o final de um ciclo, o final de O Retono. Temos mais três livros pela frente com o título de Diários do Vampiro: Caçadores (tradução livre) e mais uma surpresa, eles não serão escritos por L.J. Smith (acho uma pena, apesar dela ter errado neste livro, pois adoro o jeito dela escrever), a editora nos EUA responsável pelos direitos da série a demitiram e contrataram um ghostwriter que pode dar um novo ar a série como também pode estragar o que sobrou de bom. Agora é só esperar para ver.

DV - Meia Noite pode não ser o final de todos, mas é o final desta etapa, e tem todo um clima de final: as crianças de Fell's Church estão possuídas, completamente ensandecidas e destruindo a cidade, os pais estão com medo ou fugindo para tentarem se salvar. Elena vê a sua cidade ser destruída com grade dor no coração e para tentar impedir a destruição completa ela e suas amigos precisão fazer alguma coisa. Mas será que ainda há tempo? A última meia-noite está chegando e promete tirar Fell's Church do mapa.

Como já falei do lado negativo do livro, agora vou falar do lado positivo. O livro não foi um perda total, muitas coisa importantes aconteceram, muitos personagens amadureceram e outros ganharam maior destaque. Um exemplo dos que amadureceram é a Bonnie que apesar de ser irritante se mostrou bem mais madura do que nos outros livros. Um que ganhou destaque foi a Sra. Flowers que sempre ficava pelos cantos e quase nunca fazia nada para a evolução da história, neste é completamente diferente ela está mais mesclada (por falta de palavra melhor) na história e se mostra ser uma pessoa poderosa como sempre foi dito nas entrelinhas dos outros livros.



O livro não tem muitas coisas de positivas, mas eu não vou desistir da série agora pois sou brasileiro faltando só três livros para o final definitivo. Espero que vocês tenham gostado da resenha e me desculpem se fui sincero demais.


--- Jackson Fernandes ---

8 comments

Amanda.. 11 de dezembro de 2012 10:22

desde que lançou a série só consegui ler até o 3º livro.. gosto do irmão malvado e tals, mas o ouro me irrita .. kkkkkkk

Lais Ribeiro 11 de dezembro de 2012 10:34

Não li nenhum dos livros dessa série, mas sei do que se trata (afinal as referencias a essa serie (principalmente televisiva) são muitas), tanto porque já assisti a alguns episódios da série da TV e também porque tenho uma amiga que adora essa série de livros. Como não curto sobrenatural, a mim não interessou. Ela também acha esse o mais fraco e o fato de outro autor assumir a série também não a alegrou. Vou indicar que ela leia a sua resenha.

Patricia Rio Branco 12 de dezembro de 2012 14:29

Oi!!!!
Eu nunca li a série Diários do Vampiro, por puro desinteresse, mas tenho uma almofada do ciclo O Retorno de fazer inveja para muitas pessoas kkkkk
Continuando, adorei a sua resenha por não ter soltado nenhum spoiler. Difícil é ler uma resenha de série, e não se irritar com aqueles blogueiros que falam demais da conta. Gostei da resenha, mesmo sendo negativa, em partes.
É também a primeira resenha que leio de um livro da série, a agora fiquei com vontade de ler kkk
Parabéns mesmo *-*
Adorei o blog, e já estou seguindo :)
Bjks
Paty
http://abajurdepapel.blogspot.com.br/

Thaynara ribeiro 19 de dezembro de 2012 08:24

Sou fã dá série e li até o terceiro e embora ame a série acho q ela tá se arrastando demais.

Paula Camargo 29 de dezembro de 2012 17:51

Bom,estórias de vampiros realmente não gosto muito,aquela moda de crepúsculo me contagiou ao contrário hahaha,não gosto nem de ouvir falar desse assunto :(

Luciana Cardoso 31 de dezembro de 2012 00:30

Nossa que noticia hein, como assim a autora foi substituída, sacanagem hein... mesmo ela ter errado a mão em relação a história é estranho outra pessoa continuar, mas fazer o que né.
Eu ainda não li alguns livros da série, mas percebi a revolta dos leitores em relação a enrolação que envolve esse série, acho uma pena pois a série no começo era muito boa e promissora, haja paciência rs...
Em relação a resenha, eu achei bem expressiva e sincera, apesar de abordar criticas sobre o livro rsrs... parabéns.

Anônimo 8 de março de 2013 10:51

Tomará que passe na tv a continuação pois ler estes livros está ficando chato por que não há final

Anônimo 8 de março de 2013 10:57

A serie foi muito boa, a que passou na tv ,mas os livros estão ficando chato e assim perde o interesse dos fãs.Parabéns pela sinceridade!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.