Sobre Filmes e Livros: A Hospedeira


Antes de qualquer coisa, gostaria de me desculpar com vocês pela minha ausência essa semana no blog. Foram tantas coisas a serem resolvidas que acabei sem tempo de sentar, pensar e escrever algo pra vocês, principalmente, porque pra vocês só quero trazer o melhor de mim. Espero que vocês entendam. Explicações dadas, vamos ao post de hoje! Quem leu título da postagem, já percebeu que eu não trouxe o tradicional Seguindo a Trilha de domingo. Mas foi por uma boa causa. Depois da interação super bacana que tivemos no post do trailer de Cidade dos Ossos (quem ainda não viu e quiser conferir clique aqui), quis trazer também para os nossos domingos uma coluna quinzenal, onde debateremos um pouquinho sobre as nossas opiniões a respeito das adaptações de livros para o cinema, o que vocês acham da ideia? Enquanto vocês vão pensando, que tal ler o primeiro post dessa coluna?

Título: A Hospedeira
Título Original: The Host
Lançamento: 29 de março de 2013
Diretor: Andrew Niccol
Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Frances Fisher, Boyd Holbrook, Chandler Canterbury.
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ficção Científica, Romance, Suspense.
A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano.

O filme A Hospedeira é adaptação do livro de Stephenie Meyer que após o imenso sucesso da Saga Crepúsculo lançou o livro de mesmo título, cujo conteúdo difere totalmente do encontrado na sua história de vampiros e lobisomens. Aqui, nós vemos um mundo “perfeito” onde as pessoas vivem em aparente paz e evolução, contudo, nada é o que parece, pois não foi a sociedade que evoluiu, mas sim as pessoas que foram dominadas por uma força alienígena superior que através da sua ciência extremamente avançada subjugou os humanos e os controlou através de implantes de almas.

Entretanto, a sociedade não foi dominada por inteiro, ainda há um grupo que resiste e sobrevive ante essa ameaça invisível. Entre os rebeldes, está Melanie, uma garota brava e forte que cria o seu irmão com a ajuda de Jared, o seu namorado, que a ama e que a protege vorazmente. Porém, ela caiu nas garras do governo e agora uma nova alma foi implantada em seu corpo e esta última quer de todos os modos dominar sua mente. Melanie, que nunca foi de desistir fácil, resolve trazer sempre à tona as memórias que tem do seu irmão e do seu namorado, levando a “alma” não só a sair em uma jornada para encontrá-los, como também, a amá-los com todo o seu ser.

Eu li o livro há muito tempo e confesso que as primeiras cem páginas foram um exemplo de força e disciplina da minha parte para ultrapassá-las, pois esse trecho é extremamente maçante. Mas superado esse obstáculo o livro foi uma boa surpresa, tanto que eu o imaginei como uma trilogia, não como um único livro. Contudo, apesar de ter gostado, eu não o imaginava como um filme. É claro, que vai ser ótimo ver tudo que eu imaginei ali, diante dos meus olhos, mas temos de convir que o livro de Meyer é muito nonsense, ela não só enriqueceu o livro com detalhes e histórias de mundos paralelos, como também, criou um ambiente bem singular. De verdade, estou bem preocupada com a forma que eles vão trazer isso para as telonas.

Com relação ao elenco, a escolha, no meu ponto de vista, não foi das melhores. Adorei a Diane como a Buscadora, mas eu não gostei nenhum pouco da Saiorse como Melanie. Posso me surpreender absurdamente com a última, mas até agora as imagens que eu vi reforçam a minha ideia de que ela não transmite o carisma e a bravura da personagem, ela parece tão apática e sem graça, que se ela conseguir me cativar no filme, certamente será uma proeza. Max como Jared, é uma relação de meio termo, não gosto nem desgosto, por isso vou esperar ver seu desempenho no filme para me decidir sobre ele. Jake como Ian, é algo que estou ansiosíssima para admirar, sim, admirar, pois desde que eu o vi como o terceiro irmão Winchester na série Sobrenatural que eu não paro de desejar mais um trabalho dele (he’s so cute! *-*). No mais, realmente é só esperar para ver.

Algumas fotos já divulgadas:

















Teaser de A Hospedeira:


Trailer de A Hospedeira:



Quem já leu o livro? Alguém pensa como eu? Alguém discorda de mim? Deixem aí nos comentários as suas opiniões que eu terei prazer em ler e responder todas. Ah, se quiserem deixar alguma sugestão para o próximo post, será muitíssimo bem vinda!

Beijos e até a próxima!

Playlist:


--- Isabelle Vitorino ---

14 comments

Dany 26 de novembro de 2012 08:12

Eu tbm não gostei da escolha que fizeram para os papeis dos personagens. Estou com o pouco de receio de vê o filme e me decepcionar completamente pois amei a história e li o livro duas vezes. Quer ler uma terceira antes de vê o filme para poder comparar a história.
Sei que quando passam a história para uma adapitação de cenama uma boa partes das cenas e retirada mais espero que o filme não seja tão decepcionante.
Gostei do post, bjos....

Amanda.. 26 de novembro de 2012 21:53

Ainda não li o livro então fica dificil falar sobre a escolha dos atores.. mas queroo bastante ver o filme.. de preferencia tendo lido o livro primeiro

Clara Beatriz 26 de novembro de 2012 22:53

Ansiosa para ver o filme!

Manu Hitz 27 de novembro de 2012 16:44

Não é meu estilo de leitura, sou avessa às ficções. Mas olhando com mais carinho, sua resenha caprichada e sincera, me deu vontade de saber como vai se desenrolar a trama. Gostei.

Paula Camargo 27 de novembro de 2012 17:54

Sempre vi esse livro nas promoções do submarino,porém nunca sequer tive interesse de ler a sinopse,hoje estive em uma loja,e me encantei pelo livro,a capa é bonita,tem muitas páginas *-*,fiquei super afim de lê-lo,agora saber que vai ter um filme,me anima muito mais!

http://llivroseletras.blogspot.com.br/

Jessica Lisboa 27 de novembro de 2012 19:05

Ainda nao terminei de ler Hospedeira estou bem no inicio onde Peregrina começa a descobrir que é Jared , mas nao vejo a hora do filme sair. Altas expectativa com ele.

Aline (Nano) 28 de novembro de 2012 16:02

hummmm.....fiquei curiosa hein....
Li o livro esse fim de semana e adorei!!!
Mas o filme é sempre diferente né??
Pelo trailer já percebi novas cenas.....
Bem, é esperar e tirar a dúvida!!!
Bjs

Amanda.. 29 de novembro de 2012 16:21

sugestão : O menino do pijama listrado..

Amor de Livros 29 de novembro de 2012 18:56

Eu quero muito ler esse livro. Eu já comecei a ler umas 15 vezes e o começo é chato demais. Depois dizem que melhora... rs

Bjs
Niii

Jadi Soares 30 de novembro de 2012 01:33

Ja li o livro, e o final achei mio vago. Mas o livro em si eu achei mt bom.
Gostei do trailer e dos atores que foram escolhidos para interpretar os personagens principais. Pelo menos no trailer eles conseguiram me deixar bem ansiosa para que o filme estreie logo. :)
bjim

Layse Hana 30 de novembro de 2012 13:54

Acho que o filme não vai ser tão bom quanto esperava que fosse...

xoxo

Ana mãe 23 de dezembro de 2012 14:07

Cadê o Jamie??? Não encontrei foto do ator que vai interpretá-lo... Eles não podem ter "apagado" o Jamie do filme!

paula alves 30 de janeiro de 2013 11:59

Eu adorei seu poster .
Achei que vc falou tudo e exatamente oque eu penso sinto-me nessa linha de pensamento.
e estou com muita expectativa em relação ao filme e tbm acho as primeiras páginas nada convidativas mais coma eu gostei muito do outros lançamentos dela the saga twilinght eu era muito fã eu decidir em ler tudo depois de reiniciar diversas vezes .Enfim superou todas minhas expectativas e mais um pouco li 3 vezese acho que e o melhor livro que já existiu
ANSIOSA PARA O FILME..!!
ASS DANN

luana 5 de setembro de 2013 10:45

eu assistir o filme e muito bom

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.