Resenha: Possuída por Vanessa Bosso

Conheci a autora Vanessa Bosso por acaso e logo me interessei pelas obras dela. E por incrível que pareça, apesar de ser um dos gêneros menos resenhados por mim aqui no blog, fantasia está entre as minhas leituras favoritas, por isso assim que Possuída chegou eu larguei minhas leituras do momento e me dediquei a ele com afinco terminando-o no mesmo dia em que comecei a ler e... uau, que história pessoal! Ficaram curiosos para saber mais? Confiram essa resenha mais do que especial que eu fiz para vocês.

Título: Possuída
Autor (a): Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Páginas: 456
Ano: 2012
Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.


Alicia é uma garota cujos problemas estão ameaçando desmoroná-la apesar de toda ajuda que está recebendo de seu irmão Kadu e de seus amigos, mas não está sendo nada fácil, a ausência dos seus pais e do seu irmão caçula a consome dia após dia e nem mesmo treinar aikido na academia está conseguido descarregar a adrenalina que a oprime. E como se isso não fosse suficiente ela sente uma presença constante a lhe acompanhar e sussurros a lhe guiar. Mas o que garota órfã nem desconfia é que ela faz parte de um elaborado plano criado por Lucifer para trazer o inferno para terra e que Lucian – o garoto novato por quem ela sente uma atração inexplicável – está na sua vida apenas para levá-la até onde seu pai deseja mesmo que para isso tenha que aprisionar o seu irmão Gael – um anjo guardião forte e zeloso que faz parte da vida de Alicia de forma profunda –, em um dos lugares mais perigosos do inferno. Amor, traição, descobertas, rendição e perdão. Façam suas apostas e tentem descobrir quais são os segredos que rondam a vida de Alicia.

Eu não sei se já havia comentado por aqui antes, mas anjos e demônios são minhas criaturas favoritas na Literatura Fantástica, apesar de ter muitos livros com vampiros e bruxas, os livros que mais me prendem tem algum desses seres tão novos na literatura. E antes de começar a falar um pouco mais sobre o que vocês podem esperar do livro devo acrescentar que as pessoas que acreditam que o conceito dessas criaturas é limitado se enganam, pois em Possuída, Vanessa conseguiu trazer um novo mundo, uma nova mitologia e uma nova forma de falar sobre esses seres de modo que eu jamais vi. Além disso, algo raro aconteceu comigo durante a leitura, pois diferente das minhas experiências anteriores, a dúvida sobre o que a personagem representava dentro da história me perseguiu durante toda a leitura, pois eu por ser uma leitora tão voraz cometi o erro de acreditar que iria interpretar corretamente as coisas logo no começo, o que obviamente não aconteceu, já que a autora construiu uma personagem com uma história tão encoberta que é quase impossível você desvendar o mistério antes do tempo que ela queira, e no meu ponto de vista foi uma ótima ideia, pois esse modo de escrita nos prende a atenção e nos faz acompanhar a história de Alicia compulsivamente.

Já os demais personagens me encantaram de formas diferentes. Lucian não conseguiu fazer com que eu me apaixonasse por ele, talvez por eu ter a clara ideia dos seus pensamentos (já que é possível ver tudo também pelo seu ponto de vista) ficou difícil sentir algo mais do que receio dele. Já o Gael (pausa para o suspiro) conseguiu me deixar maravilhada desde sua primeira aparição e é por causa dele que a minha nota foi mais baixa do que seria se as coisas tivessem sido feitas de forma diferente, visto que eu achei que ele foi mal aproveitado na trama, pois eu esperei que o seu impasse fosse resolvido antes para eu poder ver um pouco mais de interação entre ele e Alicia, mas não foi isso que aconteceu e por isso, o final pareceu um pouco corrido, precipitado e eu não pude sentir a emoção que a conclusão da sua história merecia (bem que a Vanessa poderia fazer um segundo livro!). 

 

De modo geral posso dizer que a escrita da Van é uma delícia, ela escreve de forma ágil, jovem, divertida e leve, e eu admiro demais escritores que conseguem me fazer sorrir de modo verdadeiro com o seu jogo de palavras. Espero que esse tenha sido apenas o primeiro livro que li dela, pois tenho certeza que vou gostar dos demais tanto quanto gostei de Possuída.

[...]Ela podia sentir o amor dele assim como todo o ódio que nutria pela humanidade. Ele a amava, mais do que a si mesmo. Pág. 444

Playlist:


--- Isabelle Vitorino ---

20 comments

Segredos em Livros 24 de outubro de 2012 08:19

Oii, nossa que resenha linda. Se antes já tinha vontade de ler Possuída, agora mesmo...estou sem palavras. E concordo com você, adoro o jeito como a autora escreve, de um jeito tão leve e envolvendo o leitor em suas narrativas intensas e surpreendentes. Adorei o book trailer, confesso que ainda não o conhecia. Também adoro ler livros com anjos e demônios, são criaturas fantásticas. Parabéns pelo post...ah, adorei a playlist e o quote. Bjs, Fê - Segredos em Livros
http://segredosemlivros.blogspot.com.br/ - Visite meu blog, tem novidades lá *-*

Ana Luísa Pessanha 24 de outubro de 2012 13:31

Gostei desse livro, apesar de não gostar mais tanto assim de livros sobrenaturais. Quero mesmo ler é A Aposta da autora, parece ser um livro tão divertido. Acho que passei da época de livros de anjos, vampiros, imortais haha agora estou mais nos romances (tipo Nicholas Sparks), mas mesmo assim devo ler esse...

Jadi Soares 24 de outubro de 2012 17:43

Nao vou mentir... Nao li toda a resenha. :/
Baixei o livro esses dias e tou lendo já, e nao queria cortar a expectativa que tou do livro. :D
Mas tenho certeza que sua resenha deve estar otima, como todas as outras. :)
bjim

Ana Paula Barreto 24 de outubro de 2012 18:04

Confesso que este está longe de ser o meu estilo literário. Ao contrário de você, minhas criaturas mais "detestadas" na literatura fantástica são os anjos e demônios. Não sei porquê, mas simplesmente não curto.
Apesar disto, achei a história no mínimo interessante. E fiquei com a impressão de que os personagens são muito bem construídos e o livro emocionante.
Não posso dizer que fiquei com vontade de ler, mas acredito que para quem curte o gênero, POSSUÍDA deve ser uma obra bem legal.
bjs

Amor de Livros 24 de outubro de 2012 19:10

Eu gostei da resenha, embora não goste muito de livros sobrenaturais. Mas a autora parece boa e envolvente.

Bjs
Niii
Amor de livros
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Amanda.. 24 de outubro de 2012 22:36

Já havia gostado da sinopse.. e depois de ler a resenha
minha curiosidade aumentou..

\0/ queroo pra mim..

Paula Camargo 26 de outubro de 2012 15:59

Muito bom o espaço que estão dando para autora,realmente ela tem livros ótimos,com estórias bem diversificadas,adorei essa resenha,espero ter oportunidade de ler esse livro

Segredos em Livros 27 de outubro de 2012 10:30

Oi, graças a sua resenha me empolguei e vou conseguir ler e ter em mãos o livro da Vanessa. Ansiosa. Obrigada por tudo. Bjs, Fê.
http://segredosemlivros.blogspot.com.br

Sabrina Piano 28 de outubro de 2012 17:22

OMG! Amei a resenha! E principalmente a estória, adoro esse estilo de livro, é o meu preferido.
livros de coisas sobrenaturais me deixam muito eufórica pra ler.

Letícia Araujo 29 de outubro de 2012 20:25

ótimo livro! ansiosa para ler(:

Rosana Apolonio 30 de outubro de 2012 02:45

Eu já queria ler o livro antes, agora então? Quero muitoooooo. A história parece ser bem bacana e estruturada, pelo que você escreveu acho que os leitores podem esperar uma narrativa gostosa e personagens cativantes. ;)

Jessica Lisboa 30 de outubro de 2012 16:29

Apesar de nunca ter lido livros sobre este gênero, ate que me interessei por este livro espero que ele realmente seja bom e que eu me anime com a leitura.
Ps: Gostei do book trailer (acho que ja disse isso na outra postagem, mas enfim)

Samira Chasez 30 de outubro de 2012 18:20

Hum...
Adoro este tipo de livros, mas devo confessar que tenho poucos.. E estou pensando em comprar esse livro porque me pareceu muito interessante.

Bruna Pires 1 de novembro de 2012 16:03

Nunca li nada parecido mas depois de ler essa resenha me interessei bastante! Vou ler e comento aqui o que achei (:

Clara Beatriz 2 de novembro de 2012 23:21

Nossa esse livro parece ser bem interessante, amei muito

Neny 3 de novembro de 2012 09:23

Sua resenha so aumentou minha vontade de ler este livro, fora que a capa é tão linda. Amo livros sobrenaturais então não tem como eu não querer muito le lo, beijos.

Fernanda - Trilhas Culturais 6 de novembro de 2012 13:21

O livro parece forte, uma história bem diferente que deve cativar do início ao fim.

thais 9 de novembro de 2012 00:28

confesso que livros sobre anjos e demônios também é uma das minhas leituras favoritas, esse livro me chamou bastante a atenção, quero muito lê-lo.

Layse Hana 10 de novembro de 2012 23:20

Depois que eu descobri o Patch adoro livros sobre anjos,e fiquei louca pra ler esse,não sei se aguentaria a Alicia,mas onde tem personagem fictício pra eu me apaixonar to dentro.

Renata Sara 15 de novembro de 2012 10:41

Oie, acredita que ainda não li nenhum livro sobre anjos???

Eu não creio rs

Esse parece ser uma ótima pedida para começar :)

Gostei da sua sinceridade na resenha espero ter a oportunidade de le-lo e conhecer esses personagens :)

Beijus

Renata Sara

amordelivros.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.