É Filme: Sexo Sem Compromisso

Hoje é dia de falar sobre filmes e por sinal de um filme que me surpreendeu muito. Lembram que eu reclamei bastante na resenha do filme Uma Manhã Gloriosa (para ler a resenha clique aqui) dos filmes chatos de comédia que eram feitos atualmente? Bem, finalmente eu encontrei um filme que me agradou e que me fez rir horrores...

Título: Sexo Sem Compromisso
Título original: No Strings Attached
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Iven Rentiman
Atores: Ashton Kutcher, Natalie Portman, Jake M. Johnson, Chris "Ludacris" Bridges, Kevin Klane.
Duração: 110 min.
Gênero: Comédia Romântica
Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e em seguida liga para todas as mulheres que tem no celular no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa, mas com o tempo novos sentimentos florescem entre eles.

Adam é um assistente de televisão que sonha em ser roteirista, contudo, apesar de ser filho de um super astro de cinema que poderia facilitar a sua entrada nesse mundo, ele prefere fazer as coisas a sua maneira e batalhar sozinho para conseguir realizar os seus sonhos, mas as coisas não estavam sendo nada fáceis para ele. Fato que era apenas o começo de um grande desastre que foi o término do seu namoro com Vanessa e a descoberta de que ela era a nova namorada do seu pai, ou seja, a sua mais nova madrasta.

Após uma bebedeira insana, ele decide ligar para todas as mulheres da sua agenda e depois de alguns foras, Emma o recebe em seu apartamento, entretanto, ele estava muito bêbado para lembrar do que havia acontecido naquela noite, inclusive com quem ele dormiu, já que a jovem médica dividia o apartamento com vários amigos do hospital em que trabalhava e que não conseguiram resistir a tentação de brincar com ele. E é em um clima de amizade que ele e Emma decidem que aquela noite havia sido uma exceção e que não iria se repetir, contudo, ambos descumprem o combinado e passam a se encontrar sempre que podem. Mas a médica, decidida a não se machucar, propõe uma acordo a Adam: ambos teriam um relacionamento aberto, onde eles poderiam fazer o que quisessem, com quem quisessem, sempre que quisessem e nenhum dos dois poderia cobrar nada. Todavia, logo os planos foram por água abaixo, pois ambos se apaixonaram e Adam decidiu que seria ele a mostrar para Emma que eles formavam um casal perfeito.

Sabe aqueles filmes que você se prende a ponto de começar a tecer conjecturas a respeito dos personagens como se nada mais fosse importante?  Bem, foi isso que aconteceu comigo. Quando comecei a assistir o filme eu não esperava lá muitas coisas, afinal, Natalie fazendo um filme de comédia? Mas de todos os modos eu fui surpreendida. E dessa vez de um modo maravilhoso, já que com personagens cativantes e extremamente divertidos é impossível o telespectador não ficar ligado em cada atitude e em cada passo dado por eles. Confesso que fazia muito tempo que eu não ria daquele jeito, principalmente, porque foi hilariante ver cada cena, cada tentativa, cada escolha, cada desastre de Adam que insistia em assumir uma postura extremamente romântica que na maioria das vezes é personificada por uma mulher nos cinemas, mas que ficou extremamente cativante na pele de um homem (muito mais do que quando interpretado pelas mulheres, devo acrescentar). Já a Emma, ah... ela é muito dura com o pobre Adam que morre por um pouco de atenção dela, mas ela é divertida e tem ótimas sacadas, uma cena que eu adorei foi quando ambos decidiram que parariam de se encontrar e ela dá uma de louca e vai atrás dele e depois de vê-lo com duas garotas parte para cima de ambas de um modo histérico que é impossível não rir, ainda mais, porque a Natalie foi simplesmente perfeita não só nessa cena, mas também no filme inteiro. Já o roteiro, posso dizer que ele é simples, não é nada grandioso, mas é muito bem elaborado e com uma proposta bem inovadora, já que por causa do trabalho do Adam nós também vemos as produções televisivas sob a perspectiva das pessoas que trabalham para realizá-las e isso acaba por saciar um pouquinho da curiosidade em saber mais sobre o backstage das grandes produções. Em suma, um filme divertido e que rende muitas gargalhadas!


Sexo Sem Compromisso merece a utilização do gênero comédia, pois ao encontrar uma forma de expor o sexo masculino a jornadas dignas do pseudo sexo frágil, faz com que o telespectador se divirta ao ver situações que vão do cômico ao romance no passar de uma cena para outra. Além disso, ele nos dá oportunidade de ver uma nova face de artistas consagrados como Natalie Portman que ousou e agradou muito na representação de uma heroína de tempos modernos que, sobretudo, é paranoica e engraçada.


Playlist:

--- Isabelle Vitorino ---

12 comments

Amanda.. 16 de outubro de 2012 09:51

Poxa.. muito bom saber que gostou do filme..
passo por ele direto mas nunca pego pra assistir, sua resenha
me encorajou um pouco mais.

Ana Paula Barreto 16 de outubro de 2012 13:15

Eu gostei muito deste filme, é fofo e os atores são bons. Principalmente a Natalie, que é a minha atriz favorita (EVER!).
Mas para ser sincera, não é o melhor filme que já vi. Não achei que a química entre o casal convencesse tanto.
Outro filme no mesmo estilo e ano é AMIZADE COLORIDA, com Justin Timerlake e Mila Kunis. Este eu gostei mais!
Mas de qualquer forma, recomento para quem curte a boa e velha comédia romântica.
bjs

Ana Luísa 17 de outubro de 2012 15:29

Esse filme é bom, engraçado e ainda tem um romancezinho de leve que é divertido e fofo. Não é dos melhores filmes mas compensa ver. Gosto do começo do filme, quando eles se conhecem.

Jessica Lisboa 17 de outubro de 2012 16:58

Apesar de eu ainda nao ter assistido esse filme, morri com o trailer. Meus amigos falam super bem desse filme, além do que a maioria dos filmes em que o Ashton Kutcher aparece sempre ficam bons.

Jadi Soares 17 de outubro de 2012 22:25

Ja tive a oportunidade de assistir no telecine, mas deixei passar, sei lá, pensei que nao fosse la muito legal nem muito engraçado.
Mas sua resenha foi tao positiva que da proxima vez que eu tiver oportunidade sem duvida que eu vou assistir.
Gosto muito dos atores principais, entao acho que vou gostar muito do filme tbm.
bjim

Clara Beatriz 21 de outubro de 2012 22:23

Nossa faz muito tempo que eu quero assisti esse filme, falam muito bem dele, amei a resenha, só reforçou mais a minha ideia

Segredos em Livros 23 de outubro de 2012 14:05

Sempre tive muita curiosidade em ver esse filme, mas sempre fico enrolando. tenho que arranjar um tempinho para isso. Por causa de sua resenha, que por sinal, está ótima, vou procurar o filme para ver o mais rápido que puder e depois te digo se concordo com você hehe ;) Bjs, Fê!
http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

Viviane de Andrade 23 de outubro de 2012 17:36

Gostei bastante desse filme ele tem um toque de comédia e fofura ao mesmo tempo. O personagem principal no fim do filme age como o homem dos sonhos de toda garota.

http://devaneioselivros.blogspot.com
Devaneios e Livros

Amor de Livros 24 de outubro de 2012 19:17

Eu lembro de ter ido no cinema para assistir outro filme, mas ai vi que esse estava em pré estreia e corri para a sala para ver. Adoro os atores e adorei a história, embora ela seja uma louca, a história é linda. O Ashton é muuuiiito engraçado e um dos atores que eu mais gosto na atualidade.

http://amordelivros.blogspot.com.br/

Paula Camargo 26 de outubro de 2012 16:01

*baixando o filme*
Também sinto falta de filmes de comédia de verdade,aquelas comédias que te faz rir por semanas.Enfim,vou ver esse filme no fds e espero que eu goste :]

Rosana Apolonio 30 de outubro de 2012 02:23

Em primeiro lugar: AMEI O PLAYLIST! Segundo, eu assisti o filme esse final de semana e adorei. Teve uma ceninha ou outra que eu não gostei, mas o filme no geral foi ótimo, principalmente porque Ashton e Natalie fizeram uma maravilhoso par romântico, já que estavam engraçados sem serem pedantes. Aprovadíssimo! ;)

Samira Chasez 30 de outubro de 2012 18:21

Oi..

Eu amei assistir a esse filme.. E dei muitas gargalhadas em todas as vezes que assisti.. Eu adoro esse ator..

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.