Resumão da Semana #15

Bom dia, pessoas! Minha faculdade está voltando a funcionar devagar e pode ser que eu volte as aulas em Novembro... NOVEMBRO! Por que não cancelam o semestre logo de uma vez, hein? Que droga. A boa notícia é que essa semana está recheada de novidades.


Novidades no Blog:

        Veja mais uma série de Seguindo a Trilha feito por Isabelle.
        Saiba mais sobre o livro da Cate Tiernan publicado pela Galera Record.
        O livro que começou a série House Of Night.
        Conheça o trailer da adaptação do livro Kami Garcia e Margaret Stohl.
 - Lançamento: Romeu Imortal
        Veja a gincana da Novo Conceito sobre seus próximos lançamentos.
 - Lançamento: A Vez da Minha Vida
        Veja a gincana da Novo Conceito sobre seus próximos lançamentos.
 - Lançamento: Um Olhar de Amor
        Veja a gincana da Novo Conceito sobre seus próximos lançamentos.


Notícias:

Lançamento Editora Jangada

Marcello Simoni - O Mercador De Livros Malditos

"No ano de 1205, um monge foge de um esquadrão de cavaleiros com algo muito precioso, que não está disposto a entregar a seus perseguidores. Treze anos mais tarde, Ignazio de Toledo, um mercador de relíquias, recebe de um nobre veneziano o encargo de procurar um livro raríssimo, que supostamente contém artigos preceitos da cultura talismânica oriental com os quais é possível evocar os anjos e sua divina sabedoria. Assim começa a arriscada viagem de Ignazio, à procura de um manuscrito que alguém desmembrou em quatro partes e escondeu cuidadosamente, protegendo-o com intricados enigmas. Mas o mercador não é o único a querê-lo. Quem descobrirá primeiro onde ele se encontra? E até que ponto aqueles que o buscam estarão dispostos a se arriscar para desvendar seus mistérios?"

Futuro lançamento da Editora Rocco

A Editora Rocco divulgou que irá lançar ainda esse mês o livro Contos De Terror Do Navio Negro, escrito por Chris Priestley que havia escrito Contos De Terror Do Tio Montague. Confia a sinopse do lançamento abaixo:
"Um velho marinheiro bate à porta de Ethan e Cathy em busca de abrigo, numa noite de tempestade. Piratas malignos e até um barco fantasma fazem parte do repertório de sustos que pegam os irmãos, e os leitores, de surpresa!"

Na linha de futuros lançamentos da Editora Rocco, ela também irá lançar ainda esse mês o livro Cama, escrito por David Whitehouse. Eis a sinopse:
"Malcolm Ede era um jovem carismático. Belo e enigmático, amedrontava os meninos e atraía as meninas. Com um comportamento excêntrico, o garoto era obcecado, entre outras coisas, por andar completamente nu, em casa e, também, em público. Aos 25 anos, Malcolm Ede resolve não sair mais de sua cama, em protesto contra um futuro que ele imagina tedioso. Depois de 20 anos sobre a cama, Mal se tornou o homem mais gordo do mundo.
Ao colocar como protagonista o jovem Malcolm Ede, com mais de 600 quilos, cuja presença sufoca a existência do restante da família, CAMA traz uma narrativa emocionante, com reflexões sobre amor, família e quebra de paradigmas".

Ainda esse mês a editora irá lançar o livro Lisboa escrito por Neill Lochery. Confira a sinopse:
"Até hoje, dizem que nos Cofres do Banco de Portugal ainda existem barras de ouro estampadas com a insígnia nazista...
Último portão de saída da Europa, Lisboa, mesmo não tendo sido palco de nenhum conflito armado, abrigou grande parte da realeza europeia exilada, além de espiões, banqueiros, judeus proeminentes e artistas que tentavam escapar da Segunda Guerra Mundial.
No lançamento LISBOA 1939-1945, o historiador Neill Lochery revela os bastidores dessa história ao mostrar como Portugal não apenas sobreviveu à guerra fisicamente intacto, como emergiu dela mais rico do que quando o conflito teve início".

E talvez um dos mais esperados para esse mês por conta da adaptação estrelada por Emma Watson (Harry Potter) e Logan Lerman (Percy Jackson), a reedição de As Vantagens De Ser Invisível escrito por Stephen Chbosky. Sinopse:
"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências - que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo".

Futuro lançamento da Novo Conceito

A Novo Conceito divulgou através de uma gincana com seus blogs parceiros que ela irá lançar o livro Romeu Imortal, continuação de Julieta Imortal, escrito por Stacey Jay. Confira a sinopse abaixo:
"Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre".

Lançamento Intrínseca

A Editora Intrínseca lançou essa terça (18) o Guia De Sobrevivência da série As Crônicas Dos Kane escrito por Rick Riordan. Confira a sinopse abaixo:
"Um guia repleto de tudo o que os fãs de As Crônicas dos Kane queriam saber mas não tinham a quem perguntar. No livro, eles vão conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie.
Colorido, com fotos, mapas e ilustrações, o Guia de Sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais - ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.
São informações e extras suficientes para saciar tanto os ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes".

Livro de contos da Galera Record

A Editora Galera Record reuniu grandes autoras para participar de um livro que irá recontar as histórias das princesa originais do jeitinho de cada autora. Quem irá participar do livro é Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenta e Patrícia Barboza. A Meg Cabot irá escrever sobre A Bela E A Fera (Gabrielle Suzanne Barbot); Lauren Kate irá escrever sobre A Bela Adormecida (Irmãos Grimm); Paula Pimenta irá escrever sobre A Cinderela (Charles Perrault); e Patrícia Barbozza irá escrever sobre Rapunzel (Irmãos Grimm). O livro tem previsão para lançar em maio do ano que vem pelo selo da Galera Record.

Revelada a capa de A Ascensão Dos Nove

A Editora Intrínseca revelou essa semana a capa do terceiro volume da série Os Legados de Lorien escrito por Pittacus Lore. Confira a sinopse abaixo:
"Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva.
Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros.
Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros - de John inclusive.
E eles também.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Fui capturada em Nova York, mas escapei.
Eu sou a Número Seis.
Eles querem terminar o que começaram.
Mas, antes, terão de lutar".

Lançamento Editora Intrínseca

A Editora Intrínseca lançou essa quinta (20) o livro Floresta dos Corvos, escrito por Andrew Peters. Confira a sinopse abaixo:
"Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país.
Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno.
Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar".


Lançamentos Internacionais

Kat Zhang - The Hybrid Chronicles - What's Left Of Me (18 de Setembro)


"Eu não deveria existir. Mas eu existo.
Eva e Addie começaram da mesma maneira que todo mundo - duas almas tecidas juntas no mesmo corpo, se revezando para controlar seus movimentos enquanto elas aprendiam a andar, a cantar, a dançar. Mas assim que elas cresciam, cresciam também os sussurros preocupados. Por que elas não estão entrando em acordo? Por que uma delas não está desaparecendo? Os médicos fizeram exames, os vizinhos evitaram-na, e seus pais imploraram por mais tempo. Finalmente Addie foi pronunciada saudável e Eva foi declarada morta. Exceto, que ela não estava...
Nos últimos três anos, Eva agarrou-se aos remanescentes da sua vida. Somente Addie sabe que ela ainda está lá, presa dentro do corpo delas. Até que um dia elas descobrem que pode haver um jeito para Eva se mudar de novo. Os riscos são inimagináveis - híbridos são considerados uma ameaça para a sociedade, então se elas forem pegas, Addie e Eva serão presas junto com os outros. Mas... por uma chance de sorrir, rodopiar, falar, Eva fará qualquer coisa".

Maggie Stiefvater - Raven Cycle - The Raven Boys (18 de Setembro)

"Cheio de romance, mistério, e o sobrenatural, The Raven Boys apresenta Richard “Dick” Campbell Cheio de romance, mistério, e o sobrenatural, The Raven Boys apresenta Richard “Dick” Campbell Gansey, III e Blue Sargent. Gansey tem tudo—família, dinheiro, boa aparência, amigos dedicados—mas ele quer mais. Ele está procurando Glendower, um desaparecido rei galês. Diz a lenda que a primeira pessoa a encontrá-lo lhe será concedido um desejo.Blue Sargent, filha da cidade psíquica em Henrietta, Virginia, há tempos escuta que quando beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela é pratica demais para acreditar em coisas como amor verdadeiro. Sua política é ficar longe dos garotos ricos da prestigiosa Aglionby Academy. Os garotos—conhecidos como Raven Boys—significam problemas. Quando Gansey e seus amigos Raven Boy entram em sua vida, Blue percebe que tudo isso é verdade. Ela nunca pensou que sua fortuna seria um problema. Mas ela estava errada."
Fonte

Por hoje é só. Até sábado que vem :3

-- Brubis Marie --



16 comments

Amanda.. 22 de setembro de 2012 09:33

Meu deus quanta novidade, é esse negocio de greve é complicado, ainda estou sofrendo as consequencias da greve passada, tipo vou ter aula dezembro todo e janeiro.. e só então minhas aulas ficam normais.


Gostei bastante dos lançamentos, e gostei de ver a cada deles rsrsrs

Alessandra 22 de setembro de 2012 13:30

Como a gente faz quando quer todos os livros e não pode comprar nenhum?
'O Mercador De Livros Malditos' eu já tinha visto em alguma página no Face, ele já se encontra na minha lista de futuras compras.

Ah, estou com os livros das 'As Crônicas Dos Kane ' embalados ainda, não consegui ler. Se eu me encantar pelos livros, com certeza o 'Guia De Sobrevivência da série As Crônicas Dos Kane ' dai entrar pra minha lista.

Jadi Soares 22 de setembro de 2012 17:30

Uau, tem mtas capas lindas que amei!! *-*
Os livros que mais me chamaram atenção foi Romeu Imortal e what's left of me. Capas mais que perfeitas. *-*
Ainda não li Julieta Imortal e na verdade nao tenho tm curiosidade de ler depois de ter lido algumas resenhas, mas acho as capas da serie lindas.
Amei What's left of me, a capa a linda, a sinopse e mt boa tbm e o livro em si parece ser mt bom!
Preciso dizer que amei a ideia de contos de fadas com minhas escritoras preferidas (Meg *-*).
bjim

Janaina Barreto 23 de setembro de 2012 18:51

Oi, Brubis!
Não vão mudar a capa de "As vantagens de ser invisível"? O_o' Eu gosto muito dessa capa, ficaria feliz se não mudassem antes de eu comprar, pelo menos! haha

E feliz com o livro de contos da Galera! Principalmente porque tem a queridíssima Paula Pimenta! Curiosa para saber como elas vão adaptar as histórias. ^^

Beijos ;*
@jana_keanuloka

Fernanda Mendonça 23 de setembro de 2012 20:04

Sabe o que é paixão a primeira vista por determinado livro?

Então, eu to me sentindo assim com o Contos de Terror do Navio Negro e com A Floresta dos Corvos i-i

OMG, quero muito eles!

Fabi 24 de setembro de 2012 10:41

De todos os livros listados As Vantagens de ser Invisível me atraiu,pois estou ansiosa pelo lançamento do filme.
Bj

Amor de Livros 24 de setembro de 2012 12:01

haha... De todos os lançamentos o que mais me chamou a atenção foi Contos De Terror Do Navio Negro... Mesmo parecendo bem infanto juvenil me deu vontade de ler... kkkkk

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 24 de setembro de 2012 16:39

Quantos lançamentos maravilhosos. As editoras estão caprichando mesmo.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!

Samira Chasez 26 de setembro de 2012 21:55

Excelentes lançamento esse Floresta dos corvos parece ser bem interessante..

Constantino Tarouco 26 de setembro de 2012 22:13

Novamente me vejo rodeado de excelentes lançamentos, mas se tiver que escolher um para ler e comprar fico com O Mercador De Livros Malditos...

Leticia Tavares 26 de setembro de 2012 22:27

Quanta coisa boa rolou no Blog na minha ausencia. tive que fazer uma viagem mas o tempo todo que eu estava isolada do resto do mundo pensava o que será que está acontecendo no Blog, será que uma outra promoção boa.. Quanta saudade eu estava desse Blog!!!

Leticia Tavares 26 de setembro de 2012 22:27

Ah fiquei muito feliz quando vi esse post pois ainda não sabia que o meu amado Nicholas tinha lançado outro livro e agora estou louca para ler esse novo dele que como os outros deve ser muito bom de se ler.

Diziano Machado da Conceição 28 de setembro de 2012 09:20

Me agradou as novidades, nao conhecia Contos De Terror Do Navio Negro e gostei muito com certeza vou ler quando sair, e estarei nos proximos dias procurando pelo livro Contos De Terror Do Tio Montague que tambem parece ser otimo. Um viva a editora Rocco. abraços...

Paula Camargo 28 de setembro de 2012 22:29

O livro que mais gostei foi Cama,que é justo da editora Rocco,já posso começar a juntar dinheiro,pq o preço sempre é salgadoo!

Jessica Lisboa 29 de setembro de 2012 20:38

Achei fofinha a capa de Contos De Terror Do Navio Negro.
O livro "Cama" me parece ser bom, não vejo a hora de poder ler uma resenha.
Já gostei do titulo desse livro "Lisboa" (ironico não?) Adoro livro sobre historia, concerteza ja ta na minha lista.
Quero ler e assistir As Vantagens De Ser Invisível, não vejo a hora!
As Crônicas Dos Kane TIO RICK!! I need!!
Esse livro What's Left Of Me me parece ser muito bom.

Rosana Apolonio 29 de setembro de 2012 23:51

Se eu tivesse que escolher uma autora para ler seus livros ao longo de um ano, essa autora seria Maggie Stiefvater! Ela é tão incrível, seus livros tem uma escrita tão poética que sempre me fazem suspirar, quem acha que Tahereh Mafi tem uma escrita envolvente com certeza vai se apaixonar por as histórias de Maggie. Ai ai ai, eu queria tanto que alguma editora lançasse essa nova série dela por aqui...
Com relação aos lançamentos nacionais nem preciso dizer que a Rocco foi a campeã, não é? Adorei todos os lançamentos deles!
;)

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.