Lançamento: A Vez da Minha Vida

Olha o outro lançamento da editora Novo Conceito para o dia 11 de outubro de 2012. O quebra-cabeça desta vez é do livro A Vez da Minha Vida de Cecelia Ahern.

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

[Atualização 21/09 - 13:40]
(Resumo do primeiro capítulo) No primeiro capitulo Lucy recebe uma carta de sua vida marcando um encontro. A carta estava encima de um antigo carpete que fora chamuscado pelas luzes de natal quando a arvore caiu. E o seu gato hermafrodita tinha migado encima do envelope, mas Lucy não o culpava, pois tinha ensinado ele a se aliviar nos papéis que encontrasse no chão. Ela era a culpada por que não tinha tempo para passear com ele.

Lucy com medo da reação do remetente da carta (ela já tinha recebido duas outras cartas, mas não fora ao encontro) resolve que vai se encontrar com sua vida. Era óbvio já que estava passando por momentos difíceis e não estava prestando atenção suficiente nela.

[Atualização 24/09 - 12:50]
(Resumo do segundo capítulo) Lucy não fica surpreendida com a carta da vida, alias ela não se surpreende muito fácil, pois acredita que tudo pode acontecer, porque não uma carta de sua vida, né? Ela está com muita fome que não consegue parar de comer enquanto espera que uma torta esquente no micro-ondas, agora ela não cozinha mais, mas antes de terminar com o namorado ela cozinha e gostava de receber os amigos e parentes no antigo apartamento em que tinha uma “cozinha-e-sala-de-estar”, mas quando terminou o namoro eles venderam o apartamento. Queria mudar de vida, esquecer o passado, então largou o antigo emprego e conseguiu outro que recebe metade do que recebia, alugou um apartamento e arrumou um gato(a). Mas seu namorado não consegui esquece-la, ele ligava todos os dias para saírem, depois os dias viram semanas, depois as ligações viram e-mails todas as semanas, mas ela não voltou com ele, quando quer matar a saudades dele ela assiste seu programa de viagem na tv. Ela ainda costuma sair com os amigos que eles tem em comum, mas só quando ele não está junto.

[Atualização 25/09 - 11:14]
(Resumo do terceiro capítulo) Depois de tomar meia garrafa de vinho Lucy liga para o número que veio no envelope que sua vida tinha lhe mandado. Depois de um toque um senhora atente o telefone. Lucy logo imagina uma senhora com sua torta de maça por causa de sue sotaque sulista. Ela tenta marcar um encontro de Lucy com sua vida para o dia seguinte, mas Lucy está com o dia cheio e sem tempo. Depois Lucy sugere no sábado no mesmo dia da reunião familiar que vai ter, ela pensa em faltar para ir ao encontro, mas a senhora sugere que ela vá a reunião familiar, então o encontro acaba sendo marcado para o domingo.

P.S.: Este post faz parte de uma promoção organizada pela editora Novo Conceito para os blogs parceiros. Veja os outros posts aqui e aqui!

--- Jackson Fernandes --- 

15 comments

Janaina Barreto 20 de setembro de 2012 19:43

duas coisas: Cecelia Ahern e cartas na capa. Já quero! *-*

Amanda.. 20 de setembro de 2012 23:07

Gostei bastante da sinopse..
esperando a resenha.

Jadi Soares 20 de setembro de 2012 23:21

Tem umas cartinhas e o rosto dela de lado na capa kkkkk pelo menos eu acho ne... kkkkk
Gostei da sinopse, mas achei, meio estranha... nao entendi mt... mas parece ser um romance bem legal. :)
bjim

Alessandra 21 de setembro de 2012 00:06

Dessa vez não amei um livro pela capa [afinal, não dá p ver], mas a sinopse me ganhou facinho.

Fabi 21 de setembro de 2012 10:00

Achei a sinopse vaga,enfim o tema não me cativou.
Bj

Fernanda Mendonça 21 de setembro de 2012 20:02

Achei essa idéia da NC super original! (serve pra aumentar a curiosidade dos leitores, né, sacanagem u-u) IUAHSaushaiuHS

Viviane de Andrade 23 de setembro de 2012 10:08

A capa aparenta ser muito bonita quando completa, a estória também parece ser muito boa, espero ter a oportunidade de lê-lo.

http://devaneioselivros.blogspot.com
@DevaneiosLivros
Viviane de Andrade

Amor de Livros 24 de setembro de 2012 12:05

Cecelia Ahern sempre escreve romances fortes, e eu tenho certeza que irei chorar...

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Khrys Anjos 24 de setembro de 2012 16:33

Também quero me comprometer com a minha vida kkkkkk

Um leve bater de asas para todos!!!!!!

Constantino Tarouco 26 de setembro de 2012 22:15

Essa autora é maravilhosa, se esse é igual ao livro anterior dela só posso esperar coisas boas dele.. E talvez eu leia ele..

Leticia Tavares 26 de setembro de 2012 22:29

Essa capa é muito fofinha e o livro parece ser muito interessante, também quero ler.

Diziano Machado da Conceição 28 de setembro de 2012 09:34

Realmente esta autora é nota 10. Olhei o filme p.s. eu te amo e achei muito bom. O livro então nem se fala. Sera que este tera adaptaçao para o cinema tambem?

Paula Camargo 28 de setembro de 2012 22:32

a capa realmente é linda,dos lançamentos da NC desse mês foi o livro que mais me atraiu!

Jessica Lisboa 29 de setembro de 2012 20:40

Esse foi uns dos lançamentos que não estou curiosa pra ler, não sei asinopse nao me chamou tanta atenção, quem sabe se eu não ler uma resenha completa eu me anime um pouquinho.

Rosana Apolonio 30 de setembro de 2012 00:02

Cecelia Ahern é uma autora maravilhosa, ainda bem que a Novo Conceito está lançando os livros dela. Não aguentava mais ter que esperar um tempão para poder comprar um livro dela por conta dos preços exorbitantes da Rocco.
;)

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.