Séries de TV: Dead Set


Imagina pessoas dentro de um reality show, confinadas em uma casa (Big Brother), de repente o mundo é assolado por uma praga, os zumbis, e estas pessoas terão que lutar para continuar vivos. Foi exatamente esta ideia que Charlie Brooker teve para criar a microssérie britânica, Dead Set. 

Título: Dead Set
Ano: 2008
Criador: Charlie Brooker
Ator: Jaime Winstone, Andy Nyman, Riz Ahmed, Warren Brown, Liz May Brice, Beth Cordingly, Adam Deacon, Kevin Eldon, Kathleen MsDermott, Davina McCall, Brian Belo, Paul Fergunson, Chizzy Akudolu, Shelley Conn, Raj Ghatak.
Episódios: 5 (microssérie)
Temporadas: 1
Gênero: Terror, Drama.
Nesta minissérie britânica de cinco episódios, acompanhamos o início de um apocalipse zumbi no Reino Unido, ocorrendo concomitantemente à noite do Paredão do Big Brother inglês. Apenas aqueles dentro da "casa" (que é isolada) e um punhado de funcionários do programa sobrevivem e precisam lutar para continuar assim.
Na noite do paredão do Big Brother UK, os preparativos estão a mil, todos estão tão ocupados que não dão a mínima para as notícias na TV. Gente morta, desordem, barreiras policiais, estradas bloqueadas, mas nada é mais importante do que dar ao público “aquela espiadinha”. Acontece que o motivo para estás explosões de notícias é uma epidemia de Zumbis que se espalha rapidamente. E logo depois que é anunciada a eliminação do dia, os primeiros mortos-vivos chegam à emissora, e o caos se instaura.

Os confinados.
Os confinados nada sabem o que está rolando do lado de fora. Sem receberem advertências e comunicados os “brothers” pesam que tudo não se trata de uma pegadinha da produção para que eles desistam do programa. Mas com a chegada de Abby, uma das assistentes da produção, na casa toda a verdade é revelada e a partir daquele momento eles terão que lutar para sobreviver.

Para quem gosta de histórias de terror, a série é um prato cheio. Além da abordagem diferente para o cenário da invasão de zumbis, pode-se ver aqui a forma britânica de fazer sagazes críticas, a começar pela alienação que impede que se perceba o próprio fim do mundo. E basta lembrar que as duas melhores estórias de zumbis desde Despertar dos Mortos, que George Romero lançou em 1978, vieram da Inglaterra. Falo, obviamente, de Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004) e Extermínio (28 Days Later…, 2002).

Davina McCall, apresentadora do Big Brother, caracterizada de zumbi.
  
Dead Set é uma ótima série, os efeitos especiais não são muito bons, mas os diálogos são coisas de outro mundo, são cheiros de referencias a cultura pop e a trilha sonora é bem caprichada. Produzida com baixíssimo orçamento pela Endemol (a mesma detentora dos direitos do Big Brother) e exibida pelo canal inglês Channel 4 (que exibe o programa na Inglaterra), o seriado ainda conta com a participação de Davina McCall, o Pedro Bial de lá. No Brasil a série foi exibida pelo Multishow.



Gosta de séries sobre zumbis? Veja a dica que a Isabella dá aqui.


--- Jackson Fernandes ---

17 comments

Samira Chasez 23 de agosto de 2012 19:14

Oi..

Eu nunca vi essa série, mas o que li dela nessa coluna me despertou a curiosidade.. E essa imagem ali em cima da série está muito legal e com base nela estou louca para ver essa série... Eu também gostei do Trailer obrigada pela a Dica... =/

Leticia Tavares 23 de agosto de 2012 19:17

Uma fez vi um trailer dessa série no Youtube e achei ela meio pesada e não tinha entendido muito bem do que se tratava a série.. Mas, graças a este post já vejo a série com outros olhos e até mesmo vou tentar baixar ela para ver um episódio para ver se gosto e se gostar vou virar fã.

Amanda.. 23 de agosto de 2012 20:19

Acho que não faz muito meu estilo.

João Victor 23 de agosto de 2012 22:40

Olá ..

Já havia visto alguém falar sobre essa série em algum lugar, mas não tinha dado tanta atenção, apesar de adorar filmes/séries de zumbis. E uau. Agora sim a curiosidade nasceu dentro de mim.

Achei legal essa ideia de não só ser uma série sangrenta, mas também mostrar o outro lado das Tv's. Bacana mesmo.
É uma pena o orçamento ser tão baixo e, com isso, os efeitos não serem tão bons =/

Um abraço.

João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/

Diziano Machado da Conceição 24 de agosto de 2012 13:53

Isso me lembra aquele Jogos Mortais que eles estão presos dentro de um lugar assim. Na minha opinião o que mais assusta são os sons, então se tiver uma sinistra trilha sonora é terror garantido. Belo post...

Anna Cristina Amaral Rocha 24 de agosto de 2012 18:08

Uii.. parece boom... quase passei mal com a imagem :X uahsuahsuha

Beijoos ;*

Jadi Soares 24 de agosto de 2012 23:32

Nossa, cruzes! kkkkk
Não gostei. Além de ser com esse tema meio reality show, tem zumbi, duas coisas que não gosto de jeito nenhum...
Os personagens tbm achei estranhos.
bjim

Jessica Lisboa 26 de agosto de 2012 18:21

Eita que to doida pra ler essa serie, adorei o foco que o autor teve, adoro zumbis (quero voltar assistir the walking dead), enfim vou baixar essa serie!

Constantino Tarouco 26 de agosto de 2012 20:33

Nunca ouvi falar dessa série, mas depois deste post eu tenho que confessar que não teria estomago para assistir ela.Pois, entendi que ela é meio pesada de se ver.

Jenice Franca 27 de agosto de 2012 16:56

Sabe que acho que cheguei a ver esta série no Multishow...não sei ao certo ,mas acho que vi algo uma vez e achei meio bizarro pela temática .Na verdade, acho que se tivesse assistido com atenção , acho que gostaria porque por mais que pareça trash a ideia , no fim deve ser interessante
Abraços

Diziano Machado da Conceição 28 de agosto de 2012 09:34

Já que Jadi comentou sobre zombies: vocês já assistiram aquele filme chamado Zumbilândia? Jadi não ia gostar nenhum pouco.

Fellipe 28 de agosto de 2012 21:46

Achei a ideia bem criativa! Pena que só tenha 5 episódios e os efeitos especiais não sejam muito legais devido ao orçamento baixo!

Jessica Lisboa 29 de agosto de 2012 17:20
Este comentário foi removido pelo autor.
Amor de Livros 30 de agosto de 2012 17:34

Lendo o que vc escreveu dá vontade de ver.
Mas eu morro de medo. =-(

bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Paula Camargo 31 de agosto de 2012 10:20

Nunca tinha ouvido falar dessa série,adoro estórias do zumbi ,acho um bom passatempo enquanto não lança TWD

Kazake 31 de agosto de 2012 20:43

Nunca vi a série e parece bem trash, mas cômico KKKKKKKKKKKKKKKKK gostei, vou dar uma pesquisada, hehe.

EricaMarts 31 de agosto de 2012 23:14

Acho que nunca vi séries de Zumbis. Achei interessante tema da série, mas não pretendo ver por enquanto. Imagino se fosse feita uma versão brasileira ia chover ex-BBB's querendo fazer um papel, kkk

Bye

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.