Seguindo a Trilha: Livros com Música – Parte II




Oi pessoal!

Dando continuidade aos nossos posts especiais de livros com música (para ler o post anterior clique aqui), hoje eu venho trazer para vocês os livros de Literatura Estrangeira, contudo, como eles são muitos, deixarei uma parte para o próximo post. 

Sem mais delongas, vamos a nossa lista de indicações!


A Música que Mudou Minha Vida – Robin Benway
A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.



Confissões de uma Banda – Nina Malkin
É a história, em relatos em primeira pessoa de cada integrante, de como essa banda se formou e de sua veloz e furiosa escalada para o sucesso. Os integrantes do 6X parecem ter tudo: sorte, contatos... carisma então, nem se fala! Com uma baterista com cara de modelo, uma vocalista angelical, uma baixista super cool e um guitar hero fofíssimo, eles não precisam fazer esforço. E a música, acredite, é boa mesmo! Mas se tornar uma celebridade do dia para a noite não é nada fácil. A Gostosa, ou melhor, Wynn, é uma eterna insegura, apesar de rica e bonita. Ela não acredita ter talento para tocar bateria e tem dúvidas de que a banda possa realmente ser bem-sucedida. Será que um talento secreto ajudará Wynn a superar tanto drama? Kendall, mais conhecida como A Voz, canta como um anjinho, treinada em muitas missas dominicais. Ela é o retrato da garota perfeita, mas, quando calça botas de rockstar, seu lado diabólico não demora a aparecer. Stella, A Chefe, não é tão linha dura quanto seu apelido pode fazer parecer. Ela é inteligente, confiante e segura a onda da banda nos momentos mais difíceis. Tudo bem, ela é um pouquinho mandona, mas alguém tem que ser, né? Já A/B, o garoto da banda, é um gênio musical e toca guitarra como ninguém. É desligado, meio largado, e mesmo assim arranca suspiros de suas colegas de banda e de muitas fãs. Ele só tem um problema: não entende nada de meninas e, às vezes, fica completamente perdido no meio de tantas garotas! Fama, rock'n roll e a perda da inocência estão aqui, sem falar no glamour, nas traições e na boa vida de uma celebridade. Prepare-se para confissões sem corte ou censura! 

Confissões de uma Banda 2: Alto, Rápido e Fora de Controle – Nina Malkin
O 6X acaba de lançar seu primeiro cd e estão prontos para sair em turnê! A busca pelo estrelato começa com apresentações em pequenos lugares no interior dos Estados Unidos, mas em pouco tempo o sucesso os leva para lugares incríveis como a Europa e o Japão. Dessa vez, Kendall sabe exatamente o que (e quem) ela quer... e nada ficará em seu caminho. A/B, finalmente, se apaixona pela garota perfeita. Ele será fiel durante a turnê? E, enquanto Stella supera de vez sua queda por Brian, o empresário da banda, Wynn se entrega aos holofotes da fama – e pode sair queimada! 

Princesa Pop – Rachel Cohn
Qual o preço que você estaria disposta a pagar para se tornar uma Princesa pop? Wonder Blake nunca pensou muito em ser famosa; mesmo quando era atriz- mirim, durante uma curta carreira em um programa infantil com sua irmã. Ela sempre se viu simplesmente como a "irmã mais nova de Lucky". Mas, alguns meses depois de um terrível acidente que tirou a vida da irmã, Wonder acaba sendo redescoberta pelo ex-empresário da banda de Lucky. Querendo mais do que tudo fugir da cidadezinha do interior onde sua família passou a viver após a tragédia, assim como das maldosas garotas populares que insistem em lembrar-lhe seu passado como astro infantil, Wonder aceita o desafio e acaba se tornando uma adorada estrela da música, moldada para o sucesso. Mas depois de ver o lado não tão glorioso da vida de celebridade, Wonder terá que decidir: vai querer continuar nessa escalada para se tornar uma princesa pop de verdade ou acabar concluindo que, afinal de contas, ser uma menina comum não é tão ruim assim?




Nick & Norah: Uma noite de amor e música – Rachel Cohn e David Levithan
O que pode acontecer quando dois adolescentes se conhecem por acaso em um caótico show de punk rock? Eles se apaixonam, é claro. Depois de um beijo, Nick e Norah vivem uma aventura pelos bastidores de NYC – um encontro repleto de alegria, ansiedade, confusão e entusiasmo, como deve ser a primeira vez.




Bom, nós já estamos chegando ao fim dessa série e no próximo mês sai o último post, espero sinceramente que vocês estejam gostando de tudo. 

Não deixem de acompanhar o blog, ok?

Até a próxima!

3 comments

Jenice Franca 22 de julho de 2012 13:27

Primeiro, eu não imaginava que existiam tantos livros com esta temática, mesmo não sendo tão trabalhada como outras . Bem, quase não conhecia a maioria destes livros citados! Eu já assisti uma noit de amor e música e gostei bastante,principalmente dos atores. Inclusive, esta atriz está uma das séries que mais me diverte ultimamente : 2 broke girls ...passei acompanhar e gosto bastante, já fica a dica .rs

Abraços

Samira Chasez 22 de julho de 2012 13:32

Oi..
Eu amei o filme Nick & Norah: Uma noite de amor e música.. E se contar que a trilha sonora do filme é muito boa.. Eu adoro histórias de amor e se envolver música só melhorar.. A sequencia de Um casal quase perfeito 1, 2, 3 e 4 tudo bem que sobre patinação (que amo), mas tem músicas maravilhosas..

Bjus
Adoro seu Blog =/
http://viciadaemromancess.blogspot.com.br/

Jadi Soares 22 de julho de 2012 22:59

A musica que mudou minha vida não conhecia ainda. O unico que conheço é Nick e Norah. Mas logo que coloquei os olhos na capa, fiquei um tanto curiosa. Estava lendo sua resenha e acho que pode ser uma boa escolha! Mas sinceramente, não é o tipo de história que irei me empolgar a ler. Todos os livros, pq acho que no fim a estoria deles acaba por ser bem parecidas.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.