Autor do Mês: Laura Elias


Oi pessoal!

Hoje venho trazer para vocês uma novidade incrível, a nossa nova coluna, Autor do Mês. Nela, vocês poderão conferir durante um mês inteiro postagens especiais, como, resenhas, entrevistas, citações em outras colunas e muito mais!

E para começar bem, quero apresentar para vocês uma talentosíssima autora nacional, que vai ser a nossa homenageada do mês: Laura Elias.

Laura Maria Elias nasceu em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro em 1960. Apaixonada por livros, começou ainda criança a rabiscar as primeiras linhas e aos 14 anos tinha pronto o livro O Colar de Esmeraldas, uma aventura policial visivelmente inspirado nos livros de Agatha Christie que a autora devorava na ocasião. Sem nunca pensar em editar seus escritos ou seguir a carreira literária, Laura Elias cursou Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo e trabalhou com Comércio Exterior até o ano de 2001, quando por  questões pessoais desligou-se do setor.

Em 2002 inscreveu-se como tradutora voluntária na Revista UFO, onde após alguns meses foi convidada pelo editor para redigir um artigo. Embora esta primeira matéria fosse publicada quase um ano depois, outras vieram neste ínterim, transformando Laura em uma das principais articulistas da publicação. Foi também através da revista UFO que a escritora realizou palestras em simpósios e congressos de ufologia, além de participar de vários programas de TV sobre o assunto.

Em 2005 foi indicada pelo editor da Revista UFO à Editora Mythos que na ocasião procurava autores para lançar uma linha de romances em formato pocket, os famosos romances de banca como são chamados aqui no Brasil. Seu livro teste, Laços do Passado, tornou-se o primeiro romance lançado pela editora, seguido de muitos outros. Apesar de sua grande capacidade produtiva, Laura assinava suas obras com pseudônimos variados, sendo o mais conhecido deles Loreley Mackenzie.  A autora publicou também como Sophie H. JonesSuzy StoneLaura Brightfield e Elizabeth Carrol.

Em 2007, além de ter alguns de seus livros reeditados para livraria, a escritora lançou também seu primeiro infanto-juvenil Tristin Mckey e o Mistério do Dragão Dourado. Também em 2007 abandonou os pseudônimos, passando a assinar seus livros como Laura Elias.


Em 2009 lançou Crepúsculo Vermelho, o primeiro de uma série de 3 livros, inaugurando assim mais uma fase em sua próspera carreira de escritora. Também passou a figurar no mundo virtual, lançando seu blog e um blog para o livro. Neste ultimo a autora construiu todo um universo próprio, com filmes, entrevistas, depoimentos e matérias relacionadas aos personagens e à banda de Trash MetalThe Red Kings of Dark Paradise.

Atualmente Laura está escrevendo seu 35º livro,  o terceiro volume da série do Red Kings, provisoriamente intitulado Luz na Noite ainda sem data de lançamento.

Quem me conhece sabe que eu gosto muito da escrita da Laura e foi justamente por isso que a escolhi como a autora de estreia para essa coluna, tenho certeza que ao longo desse mês vocês poderão entender melhor esse meu encantamento por ela, como também, terão a oportunidade de conhecer uma escritora de talento que sabe como ninguém, brincar com as emoções do leitor através de suas tramas.

E antes de ir embora, gostaria de dizer que preparei uma surpresa incrível para aqueles que acompanharem o blog durante este mês especial. Podem ter certeza, vocês não perdem por comentar!

Até a próxima...

--- Isabelle Vitorino ---

22 comments

Fellipe 1 de julho de 2012 13:09

Adorei o post!
Eu já tinha visto falar na autora, mas achava que ela tinha UM livro publicado e agora lendo o post fiquei muito surpreso! Não imaginava que ela tivesse tantos livros escritos e publicados, e agora está escrevendo o 35° livro? :O me surpreendeu!

Rosana Apolonio 1 de julho de 2012 19:33

Eu conhecia autora de alguns romances que já li sob o nome de Loreley Mackenzie, mas eu não sabia que era um pseudônimo! hahaha
Gosto bastante da escrita dela e não fazia a mínima ideia de que ela tinha tantos livros escritos, também fiquei bem surpresa.
=D

Josi Souza 2 de julho de 2012 11:03

Fico muito orgulhosa quando vejo a literatura nacional ganhando seu espaço.
Não conhecia a autora, nem seu trabalho, mas pelo visto é bastante promissor. Fiquei surpresa com a quantidade de livro publicados, gostei muito da ideia dessa coluna, nos deixa por dentro das novidades e bem informados.
Espero que ela continue.
eijinhos

Niii 2 de julho de 2012 16:31

Eu nunca ouvi falar dessa autora, mas em interessou bastante, principalmente o titulo Laços do passado. Logo que sair daqui vou procurar no skoob a sinopse dos livros. Obrigada pela dica.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Jenice Franca 5 de julho de 2012 14:41

Eu não conhecia esta autora até agora, confesso. Crepúsculo vermelho e Luz na noite....só pelo título eu já gostei .Acredito que pelo tom soturno e pelas imagens que este títulos evocam em minha mente.Vou pesquisar sobre ela.

Abraço.

Jadi Soares 9 de julho de 2012 22:08

Gostei mt do post.
Ja ouvi varios comentarios bons sobre o livro dessa escritora, mas nunca li nenhum livro dela.
Mas com certeza gostaria mt, pois sou super fã da Agatha Christie, que pra mim é a melhor escritora desse genero.
Bjim

Samira Chasez 10 de julho de 2012 19:40

Eu nunca li nenhum dos livros dessa autora... Mas, quem saiba um dia eu venhar a ler um ou mais...

Mariana Guimarães 10 de julho de 2012 21:32

comentei no poste do livro a história é interessante mas não estou com clima pra vampiros espero que passe parabéns ao blog pela iniciativa de divulgar autores brasileiros é tão complicado viver como escritor aqui.

Virginia de Oliveira 12 de julho de 2012 09:24

O post foi muito interessante, já vi comentários sobre os livros mais nunca li nada sobre a autora.

Samira Chasez 28 de julho de 2012 15:20

Eu amo a Agatha Christie e se ela se inspirou nela para criar suas histórias os seus livros devem ser muito bons.. Pois, a Agatha Christie é especialista no que se refere a romance policial e um bom suspense...

Neny 30 de julho de 2012 09:58

Amei o post, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas esta na minha lista concerteza, e como amo vampiros acho que nunca vou me cansar rs, beijos.

ariane 30 de julho de 2012 11:54

fa tempo que escuto falar desta autora, ficav curiosa quando via a capa de algum livro dela, e este é o primeiro post dela que leio,
ela ta no seu 35º livro? uau
so tenho uma coisa a dizer para ela: muito sucesso e parabens.
adorei o post *-*

EricaMarts 31 de julho de 2012 08:00

Eu já li alguns livros da Laura quando escrvia como Loreley Mackenzie e adorava. Adorei saber mais sobre a história dela!
Parabéns pela nova coluna!

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Aline T.K.M. 31 de julho de 2012 21:19

Nunca li nada da autora, mas confesso que tenho a maior curiosidade em relação a Crepúsculo Vermelho. Na verdade, não ligava muito, mas comecei a ficar interessada à medida em que lia resenhas positivas sobre ele. Realmente é um livro que gostaria bastante de ler.

bjs
escrevendoloucamente.blogspot.com

Marília Maciel 2 de agosto de 2012 17:06

Eu li Crepúsculo vermelho e me surpreendi totalmente! Não esperava uma história tão boa de vampiros e já estou ansiosa pra ler a continuação, Lua negra.

Kazake 2 de agosto de 2012 20:21

Os livros dela tem tudo para ser sucesso, parece bem feitos e legais, sem falar da simpatia da autora, que vale muito na hora da compra!

Kazake 2 de agosto de 2012 20:22

Os livros dela tem tudo para ser sucesso, parece bem feitos e legais, sem falar da simpatia da autora, que vale muito na hora da compra!

Mey 6 de agosto de 2012 17:07

Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, que eu saiba (vai que li sob um pseudonimo e não sei). Mas tenho muita curiosidade em conhecer melhor essa serie sobrenatural.Sucesso para a autora. Bjksss

Diziano Machado da Conceição 9 de agosto de 2012 11:45

Muito bom, estou acompanhando o trabalho. Já li o primeiro. Estou aguardando pelo segundo. Obrigado

♥♪Jan Araújo♪♥ 21 de agosto de 2012 11:32

Eu já tinha visto os livros mas não conhecia a autora, é realmente muita criatividade...

Míriam Laís Elert 22 de agosto de 2012 14:26

Adorei o post :)

Bruna Costenaro 25 de agosto de 2012 02:38

Já faz tempo que ouço bons comentários da Laura...até vi o livro dela na Bienal, mas naquele caos literário agente quer td neh rs!
Nossa o curriculum dela é mto interessante, eu adoro a revista UFO tem uma qualidade ótimo, o que reforça a imagem positiva que já tenho da Laura...

Agora só me resta correr atrás dos livros dela e ler!

Miquilis: Bruna Costenaro

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.