Virou Filme: Para Sempre


Oi, galera. Hoje é a estreia da nova coluna que se chama "Virou Filme" e como sei que vocês são espertos, já devem ter deduzido que vou falar sobre adaptações (livros, games, historias reais etc) para o cinema, né?  E para começar, um filme comovente e inspirador, "Para Sempre", estrelado por Rachel McAdams e Channing Tatum.


Título: Para Sempre
Título original: The Vow
Lançamento: 2012
Direção: Michael Sucsy
Roteiro: Marc Silverstein, Abby Kohn
Elenco: Rachel McAdams, Channing Tatum, Sam Neill, Jessica Lange, Jessica McNamee, Wendy Crewson, Lucas Bryant +
Duração: 104 min.
Gênero: Romance
Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Comparado com os filmes inspirados nos livros best-sellers de Nicholas Sparks (“Um amor para recordar” e “Diários de uma paixão”), “Para Sempre” se destaca por ser baseado em fatos reais.

A artista plástica Paige (Rachel McAdams) e o produtor musical Leo (Channing Tatum) vivem intensamente felizes a vida de recém-casados, até que o destino resolve mudar completamente o convívio dos dois. O jovem casal sobre um acidente de carro do qual Leo sai ileso, mas a mesma coisa não pode ser dita de sua esposa que perdeu boa parte de sua memória, esquecendo-se de importantes momentos e pessoas, incluindo seu próprio marido.

Paige não se lembra de nada, não lembra que largou a faculdade de direito e se tornou artista plástica, que se tornou vegetariana e o mais importante de todas, não lembrar por qual razão se cassou com Leo. Resumindo, ela voltou a ser a pessoa de cinco anos atrás e pensa que ainda está noiva de Jeremy (Scott Speedman) e que vivi com os pais conservadores, Bill (Sam Neill) e Rita (Jessica Lange).


Dentro de toda a desordem, Leo tem que se manter calmo para reconquistar sua esposa. Assim ele tenta, de todas as formas, reavivar a memoria de sua amada, levando-a para lugares que eles frequentavam juntos, tendo encontros românticos parecidos com os que tiveram antes... Preocupado, vemos Leo investir insistentemente nas memorias que Paige esqueceu.

Embora “Para Sempre” aposte em doses cavalares de açúcar, o final consegue escapar dos clichês e nos mostra uma conclusão mais verossímil com a realidade, fazendo jus a historia de Kim e Krickitt Carpenter nos últimos minutos do filme.


Dirigido pelas mãos do pouco conhecido Michael Sucsy, e com uma fotografia belíssima, “Para Sempre” merece uma olhadela sem compromisso ao lado de sua alma gêmea.

Avaliação: BOM
--- Jackson Fernandes ---

7 comments

Fellipe 1 de julho de 2012 13:37

Eu tinha medo desse filme ser clichê no final, mas agora fiquei menos receoso, é bom saber que o final não é tão esperado!
Quando a história parece ser bem interessante, acho que vou ver o filme!

Rosana Apolonio 1 de julho de 2012 20:34

Eu não sou muito fã de romances com drama, gosto mais da boa e velha comédia romântica, mas confesso que fiquei com vontade de conferir o filme.
=D

Josi Souza 2 de julho de 2012 11:29

Estou louca parar ver o filme Para Sempre, minha irmã amou demais.
Mas quer ler o livro primeiro então vai demorar um pouquinho, estou cheia de leituras atrasadas e sem grana. Não aguentei e vi o trailer tinha me segurado até agora, mas foi bom que em deixou com mais vontade de conferir essa obra.

Niii 2 de julho de 2012 16:38

Eu li esse livro, mas ainda não assisti o filme. Conheço muitas pessoas que gostaram mais do filme do que do livro. Sempre ouço as pessoas falando/comentando que o livro é muito pequeno e que deveria ser mais "amplo" eles deveriam ter explorado mais da história.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Virginia de Oliveira 3 de julho de 2012 18:10

Não assisti esse filme ainda porque tenho o livro e quero lê-lo primeiro.

Jadi Soares 12 de julho de 2012 18:07

Não consegui assistir o filme, mas sou super fã da Rachel McAdams e do Tatum, eles fazem parte dos filmes que mais amo que são Querido Jonh e Diario de uma paixão, ambos baseados em livros do nicholas Sparks, que pra mim é o mestre em romances.
bjim

Samira Chasez 25 de julho de 2012 15:19

Eu adorei esse filme tanto que corri para comprar o livro e devorar ele em questões de horas.. Amo os trabalhos do Tatum.. ele é lindooo

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.