Resenha: Garota Replay por Tammy Luciano


Título: Garota Replay
Autor (a): Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi.

Sabe aqueles livros que você não sabe definir bem o que é? Garota Replay é um deles. Eu fico naquela dúvida; o livro foi bom ou ruim? O que digo na resenha? É isto que estou sentindo agora. Dúvida. Ainda não sei como vou classificar o livro, mas tive uma ideia, vou balancear os lados positivos e negativos, e no final da resenha dou meu "veredicto". 

A personagem principal e narradora, Thizi, é uma mala, só não é mais mala que a Bella de crepúsculo. Sabe aquelas pessoas que sabem que o certo (destino, futuro... a palavra que você achar melhor) está bem na sua frente e ficam negando para si mesmas? A Thizi é uma delas. Eu ficava irritado quando ela começava a negar que estava apaixonada por Tito, mesmo ela sabendo que o sentimento estava ali. Ela precisava de que para ter certeza, para se declarar? Nada, estava na cara que o sentimento era recíproco. A Thizi é uma mulher de 20 anos, mas com pensamentos de uma adolescente entre 12 e 15 anos. 

Este é o único defeito da história, mas vamos confessar, vale como se fossem uns dez, porque uma personagem irritante ninguém merece. Mais agora esquecendo o lado negativo, vamos analisar o lado positivo da história.

A história é boa e bem construída, apesar de sua personagem principal. O livro nós faz refletir sobre a vida e como ela pode ser melhor, e só depende de você para isto acontecer. Também toca em assuntos do cotidiano como "terceirização" na educação dos filhos (um assunto que não é muito discutido pela sociedade, mas que faz parte de muitas famílias brasileiras), traição, fofocas e como uma pessoa se sente sobre elas, ciumes agressivo etc. Estes assuntos fazem com que a história fique mais verdadeira. Eu achei uma ótima ideia (há da garota replay), logo no começo eu achei que a personagem esta enlouquecendo, no meio eu tinha quase certeza, então vem o final que ti surpreende. Eu nunca imaginaria um final daquele. Foi uma grande surpresa que salvou o livro de levar um ruim, no Skoob, de mim.

Acusações e defesas feitas, júri deliberado e juiz pronto para anunciar o veredicto. Apesar de sua personagem principal ser um porre o júri decidiu o livro como bom.


PARTICIPE DA PROMOÇÃO! 

--- Jackson Fernandes ---

12 comments

Paula Camargo 15 de junho de 2012 20:04

Achei a resenha ótima,e acho o livro muito infantil,mas quero ler para ter uma opinião mais formada!

Nicole NSM 15 de junho de 2012 21:37

Antes eu pensava: Garota Replay. Que nome esquisito. Mas ai eu li a sinopse e entendi tudo rsrrs Quero muito esse livro >.<
Bjs!Torcendo muitoo ;)

Rosana Vitorino 15 de junho de 2012 22:51

Parabéns pela resenha, ela com certeza está muito boa. Como você, não gosto de personagens malas que ficam o tempo inteiro "Oh day! Oh Night!" e esquecem de correr atrás do que querem. Dá uma desespero, uma vontade de entrar no livro e tentar colocar um pouco de juízo neles... rsrsrsrs
=D

ariane 17 de junho de 2012 10:41

rsrrs morri de rir com esta coisa do juri, e sabe o meu veredicto é que se o livro for bom u quero ele para mim tambem rs quero ler e ver se vou gostar da personagem, mas nao prometo me controlar se ela me irritar muito rsrs
resenha otima abordando o lado positivo e negativo, parabens

Tammy Luciano 18 de junho de 2012 05:53

Muito obrigada por avaliar Garota Replay! A opinião de cada pessoa é muito importante para mim. Muito sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Iasmin Cruz 20 de junho de 2012 21:52

O livro parece bom, mesmo a personagem parecendo irritante. Quero muito ler e ter minha própria opinião.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Kazake 29 de junho de 2012 12:35

Parece ser legal ... gosto de leituras rápidas, fofas e meigas, sabes? Voltada para os jovens, crianças. Gostei =]

Fellipe 2 de julho de 2012 22:23

Esse livro traz opiniões bem controversas e isso está me deixando curioso e desanimado ao mesmo tempo, continuei assim agora lendo a resenha!
Realmente personagem irritante e dramática vale por 10 defeitos, é muito chato quando os personagem ficam negando tudo que está bem claro na sua frente!

Niii 3 de julho de 2012 09:52

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só não é mais mala que a Bella de Crepúsculo... kkkkkkkk
Concordo o.O

Já nem quero ler esse livro, porque pelo jeito essa menina vai me irritar, tipo, vendo que o certo está ao lado dela, mas ela quer o errado, por ser ingenua, talvez.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Jadi Soares 12 de julho de 2012 18:11

Eu não curti muito o livro, ele é bom, mas pra mim um pouco chatinho. Não se se foi porque no capítulo 3 eu já tinha desvendado o segredo do livro. Nao gostei mt da capa tbm, achei mt infantil.
bjim

Samira Chasez 25 de julho de 2012 15:16

quero muito ler esse livro..pq me disseram que é maravilhoso.. Então vou conferir isso.. =/

Anna Cristina Amaral Rocha 3 de agosto de 2012 13:05

Adorei a resenha... quero muuuito esse livro *-*
kkkk eu ri na parte de "Só não é mais mala que a Bella de Crepusculo" kkkkkkk a Bella é insuportável né?! '-'
Gosto desse tipo de livro *-* Acho.. fofo *u*

Beijooos ;*

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.