Resenha: Para Sempre por Kim e Krickitt Carpenter


Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 144
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Barreiras, é isto que a vida põe em nossos caminhos. Algumas pessoas (as fracas) tendem a desistir a qual quer sinal de que não vai consegui, já outras (as determinadas e fortes) jamais deixam que uma simples pedra no caminho o atrapalhe de conseguir o que deseja. Eu acho que este é um bom jeito de começar a resenha, pois estas simples palavras resumem toda a essência do livro: Nunca devemos desistir do que queremos ou amamos.

Kim e Kricktti se conheceram de uma forma bastante inusitada, ela era uma representante do serviço de atendimento ao consumidor de um loja de materiais esportivos e ele era treinador do time de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México. Ele só estava querendo saber os preços de algumas jaquetas para treinadores quando ligou para a loja em que Krickitt trabalhava, mas a voz alegre dela fez como que Kim ficasse mais interessado na vendedora do que nas jaquetas. E partir deste dia ele começou a ligar para a loja mesmo que não estive interessado em comprar nada e as conversas foram ficando mais longas até que um dia ele tomou coragem e convidou Krickitt para um encontro. Depois de alguns encontros eles viram que o amor era mútuo e verdadeiro, e pouco tempo depois se casaram. Dois meses depois de casados, eles estavam indo visitar a família de Krickiit quando sofreram um aterrorizante acidente de automóvel. O acidente causou um dano ao celebro de Krickitt, ela perdeu a memória que tinha do tempo ao lado de Kim e então, sem saber o que fazer, ele decidiu que ia conquista-la como já tinha feito antes.


O livro foi não escrito como um livro comum, mas como um relato pessoal e sincero de Kim Carpenter. Nós conseguimos sentir sua angústia, alegria, tristeza, raiva como se ele estive ao nosso lado contando.

A história dos Carpenter's é a mais comovente que já li este ano. E como é dito na caixinha que acompanha o livro ("Atenção: o conteúdo deste envelope pode transformar sua vida"), ele pode mesmo mudar sua vida. Você começara a enxergar que as pessoas ao seu redor são muito mais importantes do que você pensa ser, pois hoje você lembra delas e amanhã você pode nem conseguir recordar os seus nomes, então mais uma lição do livro: Ame sua família e amigos como se dia fosse durar para sempre.


Só vou falar mais uma coisa. Leiam, pois tenho certeza que o livro vai mudar a sua forma de enxerga a vida, assim como mudou a minha.



--- Jackson Fernandes ---

9 comments

Paula Camargo 7 de maio de 2012 22:59

Acabei de receber esse livro aqui em casa de uma promoção que ganhei *_*,estou ansiosa para lê-lo a resenha ficou muito boa,e me parece ser uma história bem sentimental,e eu particularmente adoro!

Isabelle Vitorino 8 de maio de 2012 14:50

De todas as resenhas que li sobre o livro a sua foi a única que eu gostei e que me fez ter vontade de ler. Adorei saber como eles se conheceram... essas histórias de superação são sempre comoventes e estimulantes.

Pelo jeito vou ter que preparar a caixinha de lenços para quando estiver lendo ele.

Beijos!

Kazake 15 de maio de 2012 00:51

Este livro parece ser LINDO. quero muito ler ele.
Parece ser um romance tão fofo. Um clichê bem feito.

territoriodascompradorasdelivro 31 de maio de 2012 20:08

Oi, tudo bom?
adorei esta leitura e gostei muito da resenha, esse livro é bem especial.
O casal é bem real e como você disse muito comovente.
Estou esperando muito para ver o filme.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*

EricaMarts 31 de maio de 2012 23:30

Eu tenho Para Sempre mas ainda não li. Mas só pela história que ele conta eu acho bem emocionante. E o livro é bem mais fino que estava acostumada.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Rosana Apolonio 3 de julho de 2012 01:50

Como uma boa apaixonada por romances quero muito este livro, na verdade o que me causa mais vontade de lê-lo é saber que ele conta uma história real de amor verdadeiro.
=D

Mariana Guimarães 11 de julho de 2012 12:29

Caramba imagina perder a memoria desse jeito? e coitadinho do marido dela em gente imagina se derrepente sua esposa não lembra-se mais de você?

Samira Chasez 18 de julho de 2012 16:11

Eu li esse livro em três horas..
E fui as lágrimas durantes várias partes dele..
Amei a história desse casal
Adorei a sua resenha

Jadi Soares 18 de julho de 2012 23:51

Nossa, esse foi um dos livros mais bonitos que já li! A história real me fascinou, e muito mais a forca de vontade de Kim pra salvar o casamento! E dos dois por terem forças para levarem essa historia para servir de exemplo para os outros!
linda a historia deles!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.