Resenha: Glee - O Início por Sophia Lowell


Título: Glee - O Início
Autor(a): Sophia Lowell
Editora: Galera
Ano: 2011
Páginas: 222
Uma oportunidade única para conhecer os bastidores do colégio McKinley - antes mesmo de o New Directions existir aos olhos do Sr. Schuester - e descobrir tudo sobre os principais personagens da série Glee. Quando Rachel viu Finn com outros olhos pela primeira vez? Como Quinn e Puck começaram seu romance secreto? Quando Mercedes começou a confundir os conceitos de “amigo gay” e “namorado”? E como será que o então amador clube do coral sobrevivia sem um líder destemido? Dica: não era exatamente um sucesso. "Glee - O início" é baseado na série de TV da Fox criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. Prequel oficial da série Glee, atualmente exibida pela FOX e a partir de julho também na Rede Globo. A série é sucesso desde sua primeira temporada e teve 19 indicações ao prêmio Emmy e 11 Golden Globes.

Quando eu soube que Glee - O início, prequel da série de TV Glee (uma das minhas séries de TV favoritas), ia ser lançado no Brasil eu fiquei louco, cantei, dancei (não sei dançar, mas o que a alegria não faz?) e pulei feito um louco dentro de casa (só faltou minha mãe mandar mim internar, rsrs). Depois de mais ou menos uma semana que o livro foi lançado eu recebi uma copia de cortesia da Galera Record, assim que o livro chegou eu o devorei, a leitura e supre rápida e muito fácil, é uma leitura para uma tarde que você não tem o que fazer.

Rachel Barry é uma aluna do segundo ano do ensino médio. Rachel desde muito jovem sempre foi incentivada por seus dois pais a se tornar uma estrela, eles a colocavam em aulas de teatro, dança, canto e muitas outras que ajudassem Rachel como artista. Sem muitas maneiras de mostrar seu talento no colégio McKinley, Rachel assume os avisos matinais do colégio - onde poderia mostra seu talento vocal e ao mesmo tempo fazer com que os alunos ajudassem no colégio - e logo apos o primeiro aviso Rachel é convidada por Kurt Hummel a fazer parte do club Glee. Rachel ver isso como mais uma oportunidade de mostra seus talentos, mas para isso ela terá que transformar os Gleeks de ruins para ótimos.
Além disso, a apresentação na festa - que fora praticamente improvisada - lembrou a Rachel como era mais fácil brilhar quando se estar  cercada pela mediocridade. (Pág. 219)
Enquanto um club frequentado pelos maiores fracassados do colégio McKinley; Mercedes, Kurt, Artie, Tina e agora, a incentivadora e confiante (ate de mais), Rachel treinam para o recital, os populares; Quinn, Finn e Puck se envolvem em um triangulo amoroso. Eu estava esperando mais cenas com a Brittany (minha personagem preferida na série de TV), Santana e Sr. Schuester, mas isso não aconteceu - tomara que no próximo livro da série tenha. 

Bem, o livro é ótimo - para quem e fã e para quem também não é -, como já falei lá em cima a leitura é rápida e muito gostosa. Se você é fã da série de TV corre para ler, isso também serve para vocês que não são fãs mais que com certeza vão se "converter" depois de ler este livro.

7 comments

Gisele 1 de agosto de 2011 18:16

Nossa..hoje tirei o dia pra comenta das resenhas de Glee..kkkk
Ai sou suspeita pra falar dessa série..amo de paixão!!!!!!
Achei mesmo muito interessante esse livro sobre a vida dos nossos querido personagens antes do que vimos na série...as coisas vão se encaixar melhor e não será taum vago!!!!!

bjus

Marcelo Lima 2 de agosto de 2011 18:19

Morrendo por esse livro ! Quero muito , acho que vai ser a minha proxima compra. Sua resenha me deu mais vdd ainda! Seguindoo - Gossinp.blogspot.com XO.

Elizandra 26 de agosto de 2011 17:24

Eu só assisti um episodio da série, é boa mas não senti aquela vontade de continuar vendo, creio que o livro seja.

Anônimo 20 de outubro de 2011 20:34

Nossa quero muito o livro de GLEE , mais eu moro em uma cidade muito pequena, difícil de achar, vou comprar pela internet, parece ser a melhor forma de conseguir o livro.. Eu sou super fã de glee, não perco um dia ! é simplesmente perfeita essa série

Virginia de Oliveira 3 de julho de 2012 18:28

Também amo a série glee e já li esse livro e também gostei muito dele.

Samira Chasez 18 de julho de 2012 17:27

Que erro grave o meu.. Eu nunca li nem o livro e muito menos sou fã de assistir a série.. Acho ela meio sem graça.. E cheio de cantorias e personagens muito aborrecidos.. kkk

Jadi Soares 19 de julho de 2012 01:54

Pra quem é fã, é muito bom… #obvio
mas eu particularmente não gosto da série, na verdade nao suporto a serie.
E mt cantoria e nao gosto da forma que a maioria das musicas ficam. Acho que tbm os diretores desse seriado se acham mt, devido alguns pronunciamentos que eles deram.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.