Séries de TV: Gossip Girl

Hoje farei a primeira postagem sobre uma série que foi baseada em livros. É que claro que eu não podia trazer outra que não fosse essa, a melhor entre as melhores: Gossip Girl.


A série, sobre jovens estudantes das escolas de elite Constance Billard no Upper East Side de Manhattan, em Nova York, segue Serena van der Woodsen a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima, que atende pelo pseudônimo "Garota do Blog" é autora do blog homônimo. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contato durante sua ausência. O círculo jovem é completado por, Nate Archibald e seu amigo de infância, Chuck Bass, e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey e Jenny Humphrey, além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams. Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik, sua mãe Lily van der Woodsen e Rufus Humphrey, separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny.

Esta é simplesmente uma das séries que eu mais gosto! Com um jeito irreverente, ela nos leva para o mundo dos privilegiados de New York através de personagens que mais do que cativantes, são muito controversos.

Particularmente, considero os livros um pouco mais pesados do que a série, já que a autora aborda as coisas de um modo bem realista, ouso dizer, quase extremista. Mas isso não é algo ruim, já que eles também são excepcionais e possuem o mesmo costume que os nossos personagens da série: estão sempre de olho nas novidades que a "Garota do Blog" publica.

Se fosse para elogiar ainda mais a série, eu elogiaria. Contudo, tudo que eu falaria seria muito óbvio para os fãs dela, por isso vou dizer apenas que mais me fascina em toda essa história sem dúvida alguma são as confusões armadas por esse jovens privilegiados que ganham vida através de atores maravilhosos como Leighton Meester que interpreta a nossa querida Blair Waldorf. E se você assim como eu, gosta de ver um grupo animado se metendo em várias enrascadas e tendo os seus romances, mas ainda não assistiu Gossip Girl, eu só tenho um conselho pra você: Assista já!

--- Breno Brandão ---

9 comments

Jhordan Marques 10 de agosto de 2011 10:23

Eu sou muito fã da serie, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas pretendo ler em breve *-*

http://retticencias.blogspot.com/

Gisele 10 de agosto de 2011 15:29

Sou louca para ler os livros!!!!!
Gossip Girl é maravilhoso!!!!!

Marcelo Lima 10 de agosto de 2011 20:11

Minha série preferida ! GG é muito boa tanto na tv, quanto nos livros #thebest

Elizandra 26 de agosto de 2011 17:34

Eu vi a primeira temporada e gostei muito da série, comprei o 1 livro da série numa promoção por 4 reais quase nem acreditei quando vi, to lendo uns livros primeiro depois com certeza vou ler GG.

Neny 27 de agosto de 2011 09:56

Eu so tenho o primeiro livro, e a serie parei de asssitir a umas temporadas atras, nunca dava tempo dai acabei parando, quem sabe um dia eu volte a assistir, beijos.

Niii 2 de julho de 2012 16:46

Eu amo a série. Simplesmente me prende de um jeito inacreditável, porque nunca me apego a nada na tv. Mas eu amo a Serena e a Blair... E o Chuck... e todos!!!! Eu li os primeiros 4 livros e gostei beeeem pouco. A série na minha opinião é 1000 vezes melhor.

Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/

Samira Chasez 18 de julho de 2012 17:19

Essa é uma das séries que mais amo no mundo... Amo a Blair e o Chuck e detesto a Serena ela é tão fútil... Eu comprei os 2 primeiros livros da série.. Espero gostar de ler..

Jadi Soares 19 de julho de 2012 01:47

Sou fã da serie, mas ja cheguei a ser bem viciada, de nem conseguir dormir direito imaginando o proximo ep. Mas meio que passou.
Continuo acompanhando a serie e nao e a msm coisa, ta chata, fica com uma troca infinita de casais, nao acontece nada de mt interessante... enfim.
Nao li os livros, mas tenho mt vontade de ler pra saber se e parecido com a serie.

Fellipe 20 de julho de 2012 16:35

Não tenho vontade de ler/ver essa série, porque já tem muita temporada e muitos livros, então prefiro nem começar nenhum dos dois!

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.