Resenha: A Maldição do Titã por Rick Riordan

Título: A Maldição do Titã
Série: Percy Jackson & os Olimpianos #3
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 336
Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Mais um livro da saga Percy Jackson & os Olimpianos, mais uma vez Rick Riordan acerta em cheio, uma história muito gostosa de se ler, cheia de aventura, amizade e também uma pintada de comédia. Novos personagens aparecem, meios-sangue, caçadoras, novos deuses e muitos monstros.

Em A Maldição do Titã, Percy, Annabeht e Thalia vão atrás de mais dois meio-sangues que Grover encontrou, mas o que eles não esperavam era que Annabeht acabaria sendo sequestrada pelo monstro que estava de olho nos irmãos Di Angelo (os meio-sangues que citei no começo), e é a partir dai que uma verdadeira aventura começa. A deusa Ártemis também é sequestrada e a profecia é revelada:

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.

Na busca da deusa Ártemis vão Zoë, Bianca (caçadoras), Thalia e Gorver. Percy fica de fora por incrível que pareça, mas isso é só temporário. Os buscadores da deusa (nome que inventei para não ficar repetindo os nomes... hehe) partem em sua jornada e Percy decide que irá atrás de Annabeht para tentar salvá-la. Percy segue os buscadores e ele descobre quem está por trás do sequestro de Ártemis e entra para o grupo dos buscadores que são perseguidos por vários monstros. Desse modo, eles percorrem vários quilômetros para enfrentar o titã Atlas que foi condenado por Zeus a sustentar o céu (literalmente) e tudo fica mais complicado ainda.

O final de vários personagens é inesperado, segredos são revelados e ainda tem muita água por rolar até Percy completar 16 anos de idade. Além disso, como sempre, eu recomendo demais que vocês leiam a saga de Percy. De verdade, para mim é como se ele já tivesse virado um amigo... Para quem não viu as resenhas dos volumes anteriores veja aqui e aqui!




7 comments

Izabella 1 de novembro de 2010 10:39

Esse livro foi um dos melhores, depois do Último Olimpiano! rs Foi aventura do início ao fim!! Eu lendo as vezes o livro, faltava gritar com o Percy! rsrs Sou super fã da série!

BeijoS

Kate 1 de novembro de 2010 11:09

Adorei este livro!!!
Na verdade adorei a série toda, entre vampiros e anjos foi bom sair da rotina e conhecer um pouco de mitologia!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Camila 1 de novembro de 2010 11:55

Como a Izabella disse esse foi um dos melhores da saga. Eu mesma li esse em 1 dia .

Beijos

Iris 1 de novembro de 2010 20:56

Eu adoro essa saga! Mas pra mim o melhor ainda é o último! não tem como comparar haha :D

Neny 4 de novembro de 2010 08:33

Adoro essa serie, esse é meu preferido definitivamente :D
beijos.

Samira Chasez 19 de julho de 2012 21:00

Essa série é muito boa... Adoro mitologia grega.. é uma pena que nos filmes dessa série não são tão bons quanto os livros...

Jadi Soares 22 de julho de 2012 02:28

Nunca li essa serie toda, so o primeiro livro, mas nao gostei mt, nao faz mt meu estilo e tbm nao sou mt fã desse escritor. Mas devo admitir que os livros dele fazem mt sucesso e tem mts fãs.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.