Resenha: O Ladrão de Raios por Rick Riordan




Título: O Ladrão de Raios (Série Percy Jackson & Os Olimpianos #1)
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Ano: 2010
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Oi pessoal, faz tempo que eu não fazia um post. O problema é que eu estou em recuperação e por isso não sobra muito tempo. Mas para começar esta resenha, devo diz que o filme é muito diferente do livro. E como é de se esperar, é claro que eu gostei mais do livro do que do filme, já que ele é mas rico em detalhes, mais emocionante e muito mais legal.

O livro conta a história do meio-sangue Percy Jackson (Meu Chará) um garoto disléxico, problemático que pula de escola em escola e que acaba descobrindo da pior forma possível que é um meio-sangue. Além de arrancarem dele o seu bem mais precioso tesouro, sua mãe, Percy também acaba sendo acusado de ter roubado a arma mais perigosa do mundo, o raio mestre de Zeus. Apesar de ser inocente, Percy tem que achar o raio mestre para provar sua inocência e impedir uma guerra que pode acabar com a humanidade. E é assim que acaba por embarcar em uma aventura para o mundo inferior com seus companheiros Annabeth e Grover, mas isso não vai ser fácil, pois nesta aventura eles encontram vários monstros e deuses que parecem não acreditar em sua inocência.

É pessoal, eu adorei este livro. Ele é engraçado, emocionante e traz de maneira muito rica e bem apresentada, os mitos dos deuses do Olimpo. Sem sombra de dúvidas, eu recomendo muito.


--- Jackson Fernandes ---

12 comments

Claudinha WCX \o/ 11 de agosto de 2010 19:17

acho que vc exagerou um pouquinho,eu pessoalmente não achei esse livro não é tudo isso não! Acho que os próximos serão bem melhores. E que a intrinseca tem os melhores livros é um fato xD

Maiara 11 de agosto de 2010 19:52

eu terminei de ler ele essa semana e A-M-E-I.
tô louca pra começar o segundo (já comprei todos, a ansiedade foi maior)
é muito melhor que o filme!!

Feliciity 12 de agosto de 2010 21:25

Eu gostei muito do ladrão de raios, mass eu preferi os outros da série.
O ladrão de raios perto dos outros não é nada.
Os outros tem mais emoção.
Não tô vendo meu banner no seu blog mais.
Tirou??

Simone 25 de agosto de 2010 20:50

Essa reseha aumentu ainda mais a min ha vontade de ler este livro.

Josi Souza 26 de agosto de 2010 20:06

Cara que vergonha,
ainda não li ladrão de raios,
espero poder ler logo !

AnnaJulia 27 de agosto de 2010 17:36

engraçado que eu digo que me apaixonei por Percy, sem querer, foi uma brincadeira, peguei o livro na estante da minha prima, e levei pra viajar, pq sabia que ia ter nada pra fazer, e olha, teve muita coisa, mas eu só queria ficar lendo, é emocionante, apaixonante, irreverente e bem diferente de tudo que eu já li, acho que o autor fez magia, pq soube muito bem misturar a literatura infanto, com a literatura mais jovem, nunca vi igual.

Agora tb tenho q elogiar o blog, ótimo! Simples e eficaz (assim como minhas poucas palavras, rs)
beijos

Paula 16 de setembro de 2010 21:33

Quero muito ler este livro, ele parece ser legal! É, a Intrinseca, realmente sabe escolher seus livros, então acredito que este também deve ser ótimo, e pela tua resenha pude confirmar, o que eu já suspeitava! Louca pra ler!!!

Fellipe 5 de julho de 2012 11:54

Tenho muita vontade de ler essa série inteira, porque parece ser otima! Vi o filme desse livro, mas como é bem inferior eu quero ler o livro, já que tem mais detalhes!

Samira Chasez 20 de julho de 2012 12:10

Estou doida para ler essa série, mas me falta tempo.. Ontem terminei o Infinito e vou poder começar a ler outra série..

Jadi Soares 26 de julho de 2012 23:03

Eu estava lendo esse livro, mas não gostei muito. Nao gostei mt do filme tbm acho que é por ser tbm bem diferente do livro.
Só consegui ler esse volume da serie pq nao gostei msm, e acho que sou uma das poucas pessoas que nao gostam, ams acho que e tbm pq nao faz mt o estilo de livro que gosto então, nao vi com bons olhos... mas enfim...
Qualquer dia eu dou mais uma chance pra ele.
Bjim

Anônimo 7 de janeiro de 2013 14:30

Muito boa essa saga!Estou vidrada nela.A cada pagina passada é um mistério empolgante que vc não consegue parar de ler...!Ótima aventura.

Anônimo 7 de janeiro de 2013 14:45

Muito boa essa saga!Estou vidrada nela.A cada pagina passada é um mistério empolgante que vc não consegue parar de ler...!Ótima aventura.

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.