26 de dezembro de 2017

Falando sobre... Voltar às Origens e Recomeçar


Durante o ano de 2017 muitas coisas aconteceram com cada componente da grande família que faz este blog. Acredito que por isso, este cantinho literário que sempre foi motivo de um orgulho imenso acabou quedando-se esquecido e empoeirado. Vocês sabem como é, faculdade próximo do fim, estágios, vida pessoal, ou seja, uma sinfonia perfeita para tirar o sossego de qualquer pessoa.

Confesso que por um momento pensei em acabar com esse espaço. Nunca me faltou vontade de narrar as minhas aventuras literárias, o que sempre me faltou foi tempo para sentar e escrever com qualidade. Não sou do tipo de pessoa que faz as coisas de modo banal, eu encaro tudo com muita seriedade, apesar de tentar me divertir no processo.

Acho que por isso, deixei que o blog caísse em um hiatus não programado esse ano. Eu tentei ferozmente lutar contra isso, mas quando estávamos em meados de abril eu já não conseguia dar conta de muitas coisas mais. E como se isso não fosse o suficiente, me vi presa num limbo literário, que não me permitia ler nada mais que textos técnicos.

Até minha escrita modificou. Eu parei de escrever como uma garota normal e passei a utilizar palavras tão tecnicistas que engessavam meu texto e não lhe conferiam qualquer tipo de fluidez. Sentar e simplesmente deixar com que meus dedos voassem pelo teclado era algo custoso e que demandava muito de mim. Por isso, desisti de tentar ser o que eu já fora um dia.

E eis que nesse final de ano eu estava organizando meus livros e tive um clique: será que voltar às origens literárias seria uma chance de recomeçar? Eu espero que sim, pois este espaço tornou-se especial demais para que eu simplesmente o abandone sem antes tentar de novo. O que eu quero dizer com isso tudo? Bem, eu ainda não sei. 

Não posso fazer uma promessa de assiduidade. No entanto, posso prometer que tentarei ao máximo fazer com que o Mundo dos Livros continue sendo um lugar cativante, com textos especiais e com boas indicações literárias. Sendo assim, espero poder contar com a paciência e o apoio de vocês nesse momento de transição. Até mais, people. Ah, e um Feliz Natal - ainda que atrasado -!

"Decidi recomeçar a história, entretanto preferi substituir o 'era uma vez' pelo 'é dessa vez'."

--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM