10 de janeiro de 2017

Tem no Netflix: In My Dreams

Se vocês pensaram que eu esqueci da minha promessa de trazer para vocês algumas das produções que estão na minha lista no Netflix, saibam que se enganaram! Apesar de eu ter demorado um pouco mais do que gostaria para trazer o primeiro longa para vocês, tentei compensar isso escolhendo um dos romances mais fofos que assisti nos últimos tempos. Então se você gosta de amor e de uma pitada de magia, continue comigo...

Título no Brasil: Em Meus Sonhos
Título Original: In My Dreams
Ano: 2014
Diretor: Kenny Leon
Duração: 93 minutos (1 hora e 33 minutos)
Elenco: Katharine McPhee, Mike Vogel, JoBeth Williams, Joe Massingil, Rachel Skarsten, Antonio Cupo, Chiara Zani, Eric Keenleyside.
Gênero: Drama, Romance.
Natalie (Katharine McPhee) e Nick (Mike Vogel) são duas pessoas que definitivamente não têm sorte no amor. Determinados a mudar os seus status de relacionamento, os dois, coincidentemente, realizam um desejo ao jogar moedas em uma fonte. Logo, os dois começam a sonhar um com o outro; Natalie e Nick ficam enamorados através de seus delírios. No entanto, eles terão que correr contra o tempo para concretizar o amor platônico, uma vez que a profecia diz que eles só tem uma semana para ficarem juntos.


Natalie está frustrada com a sua vida. Depois de perder a mãe e com um restaurante para gerenciar, ela simplesmente não sabe o que fazer. Se apegando fervorosamente a quem ela foi, tudo parece caminhar por um longo e tortuoso caminho. Decidida a fazer algo para mudar, ela contrata um chef especializado em cozinha italiana e passa a escutar as sugestões de sua amiga que tenta a todo momento motivá-la.

Entretanto, esse não é de longe o ponto alto de sua vida, pois o que as pessoas não sabem é que após fazer um pedido e jogar uma moeda na fonte da cidade ela começou a sonhar com um homem que ela não conhecia, mas que tinha o estranho poder de lhe fazer se sentir em casa. Naqueles breves instantes que ela estava com ele, tudo parecia perfeito e as coisas pareciam estar de fato no seu lugar correto. Entretanto, ela não podia evitar que dia após dia sentisse a sensação de que estava se apaixonando por alguém irreal.


Ela só não podia imaginar era que o misterioso homem com quem sonhava era o batalhador Nick e não uma mera invenção de sua mente. Ele vinha de uma família tradicional cujos pais continuavam se amando com a mesma intensidade de quando se casaram e ansiava por ter aquilo para si também. Entretanto, diferente deles, seus relacionamentos eram sempre fracassados e a única mulher por quem se apaixonou de verdade o deixou para ficar com um cara mais rico que ele.

Focando no trabalho e tentando se desvencilhar dos encontros armados pela mãe, ele jamais poderia esperar que ao jogar uma moeda na fonte junto com as suas sobrinhas, ele acabaria de dar o primeiro passo em direção a mulher de sua vida. Após esse episódio, noite após noite ele encontrava uma bela mulher em seus sonhos capaz de fazê-lo sentir esperanças de amar de novo. No entanto, com o decorrer do tempo e com os sentimentos cada vez mais confusos, ele acaba se envolvendo com a sua ex e põe em risco para sempre as suas chances de ser verdadeiramente feliz.


Eu não sei vocês, mas eu sou uma pessoa um tanto mística e realmente acredito que coisas mágicas podem acontecer. Isso quer dizer, que eu presto muito atenção em tudo o que sonho porque sinto que isso pode me dizer muito sobre a minha vida. Não que eu leve tudo ao pé da letra, mas acho que com um pouquinho de boa vontade e dedicação, é possível extrair interpretação que nos ajudem a resolver certos anseios que vivemos.

No entanto, Natalie e Nick não são pessoas que se encaixam no mesmo perfil que eu. Ambos possuem problemas tão urgentes acontecendo em suas vidas que não há tempo para que eles acreditem no que se passa em seus sonhos, porém, isso tudo muda quando eles passam a se encontrar nesse território nebuloso e sem regras. Ali, eles podem ser quem quiserem e fazer aquilo que desejarem, mas não sem que sintam certa ansiedade nas implicações que isso pode ter em suas vidas fora dali.


Desse modo, ainda que sintam que se pertencem, a realidade que os cercam acaba impelindo ambos a se separarem. Nick com o seu trabalho exigente e sua vida pessoal conturbada e Natalie com a dor da perda ainda muito latente em seu peito associado ao fracasso do empreendimento que herdou de sua mãe. Essa faceta do filme faz com que nos reflitamos muito acerca daquilo que queremos em detrimento daquilo que fazemos para conseguir de fato o nosso objeto de desejo. Independente do fator fantasia contido no roteiro, é fácil perceber como somos levados a desacreditar dos nossos maiores desejos apenas por medo de não conseguirmos conquistá-los.

Fiquei feliz em observar, portanto, como esses dois personagens acabam lutando, ainda que muito paulatinamente, para ir contra o pessimismo e dar vazão a coragem que tinham dentro de si. Com relação aos demais elementos do longa-metragem como efeitos especiais, não há de se esperar algo impecável, porque como este foi um filme produzido para televisão fica muito aquém do que vemos das produções cinematográficas, mas nada que atrapalhe verdadeiramente aqueles apaixonados por histórias românticas e inspiradoras.



--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM