5 de janeiro de 2015

Projeto: Muito Além do Ponto


Falar sobre um conto, nunca é uma tarefa fácil. A história curta, com uma conclusão que pode estar na página seguinte, sempre deixa o resenhista em uma posição muito complicada na hora de escrever sobre aquilo que leu. No entanto, há histórias que são tão singulares, que mesmo quando inseridas em uma coletânea, é preferível que seja abordada isoladamente por mais difícil que seja descrever a profusão de sentimentos e interpretações que se teve a partir daquela leitura.

E foi pensando nisso que eu decidi criar o projeto “Muito Além do Ponto”. Quero trazer para o blog toda semana a resenha de um conto que li e que foi importante para mim de alguma maneira. Essa é uma forma bacana de não só divulgar histórias pouco conhecidas, como também, de ajudar os leitores a verem com outros olhos os livros de contos e os próprios contos em si.

Para iniciar esse projeto com tudo, escolhi trazer para vocês resenhas de contos do livro “Contos de Fadas” da editora Zahar. Que além de uma edição impecável, tem muitas histórias interessantes para comentarmos. Tentarei trazer uma visão que vai além do que se supõe inicialmente, bem como, algumas curiosidades. Espero que vocês gostem da ideia, me ajudem a aprimorá-la e me acompanhem nessa jornada.

--- Isabelle Vitorino ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.



ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM