Resenha: Charlotte Street por Danny Wallace
Marcadores:
Charlotte Street,
Danny Wallace,
Novo Conceito,
Resenha,
Romance
Charlotte Street, de Danny Wallace, não é propriamente um romance, é mais que isso, é um livro sobre a vida – suas dificuldades e alegrias. É uma história sobre destino, sobre seguir seus sonhos, sobre cair e ter força para levantar, e é claro, sobre o amor nas suas mais distintas formas.
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Ano: 2012
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempra há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...
Jason Priestley
Está e a premissa do livro, e é ela que faz a história caminhar, mas não só encima dela o livro vive há vários outros conflitos, como a ex-namorada de Jason, Sarah, que está noiva e gravida, e isso cria bons conflitos alguns engraçados e outros meio forçados, também tem o seu trabalho como freelance do London Now, que leva Jason a conhecer a personagem mais complicada e carismática de toda a história, Abbey. Outro personagem legal é o Matt, que fez falta durante parte da história (o autor poderia ter explorado ele mais, né!?). Sobre o Jason eu posso dizer que não gostei muito dele, porem não sei explicar porque, talvez por pura implicância minha? Sei lá! Rsrsrsrsrs Eu gostei do Dev, amigo/colega de apartamento do Jason, ele é meio louco e personagens assim sempre me agradam.
Todo o livro é narrado em primeira pessoa (talvez seja mais um dos motivos para eu não ter gostado muito do Jason) o que deixa a história uma pouco complicada. Eu achei que algumas palavras não concordavam (ortograficamente) e acabava me fazendo voltar para ler novamente o paragrafo, não sei dizer se é uma característica da narração ou se foi puro descuido da revisão, eu só sei que isso atrapalha um pouco, mas nada que me fez larga a leitura, pois Charlotte Street encanta o leitor até a sua última página e tem tudo para ser o próximo best-seller da editora Novo Conceito.
Não sei o que há nesta caixa de plástico pequena, nem sei se algum dia saberei. Este é o problema. Eu poderia saber; eu poderia abri-la, analisar seu conteúdo e saber de uma vez por todas se há alguma... Esperança nela. Pág. 14
--- Jackson Fernandes ---
13 comments
Oi...
Adorei o livro principalmente pela a maneira como tu apresentou ele, me pareceu tão convidativo que estou doida para ler... Queria ter o dom das palavras como você tem... =/
Eu li a tua resenha e achei o livro muito interessante, e estou inclinado a comprar para ler. Adoro livros narrados em 1° pessoa, acho muito mais interrante que outro tipo de narrador..
Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas depois de ler a sua resenha, que está muito boa, e assitir o Book trailer eu fiquei muito curiosa em relação ao livro, pois, achei que ele deve ser maravilhoso.
Eu quero ler este livro,apesar de achar a história um tanto clichê , acho que o livro pode ser promissor como você mesmo aposta.Enfim, vou anotar a dica ,pois um romance que encanta é sempre uma boa pedida .Aliás, toda boa história de amor que se preze tem que ser clichê,né? rs
Abraços
Eu não imaginava que seria assim a história de Charlotte Street .
Parece ser ser bom, mas não me conquistou muito apesar de você dar a perceber que é um livro engraçado e inteligente. Se um dia cair nas minhas mãos leio sem problema algum .
A história pode ser divertida, mas personagem que viaja demais acaba cansando a leitura.
Vamos ver o que vou achar quando eu ler, né? rs
bjim
Eu prefiro livros que não são em primeira pessoa, e se for romance, não tão extenso. A história parece muito legal principalmente se ele decidir ir atrás dela pois daí terá todo aquele mistério de encontrá-la. Ou não? Deve ter muitas ídas e voltas. Abraços...
Esse livro parece ser tão bom! Gostei bastante dessa premissa e fiquei feliz em saber mais sobre ele agora lendo a primeira resenha que vi dele!
Adoro personagens loucos e sei que gostaria desse colega de quarto dele também hahaha
Só uma pena essas palavras que não se concordam, mas espero que não atrapalhe muito!
Eu comecei a ler esse livro na semana passada e não consegui mais pegar no livro por falta de tempo. =-(
Mas não gostei muito do modo como é a escrita.
Bjs
Niii
http://amordelivros.blogspot.com.br/
Quando vi a capa desse livro ja começei a amar o autor e tambem lembro de ter achado mega fofa a sinopse d livro, ou seja logo de cara ja amei o livro. Quando a editora lançou o book trailer fiquei encantada (sou fascinada por Londres) .Os personagens me parece ser bem carismatcos, e o livro nao é tao grande assim.
Ps: Gostei da resenha.
Ps²: Muito linda a frase abaixo do trailer
A primeira vista este livro não me chamou muito atenção! Mas devo confessa que a capa é linda :D
Oii! Parece ser um otimo livro.. gostei muito da resenha, mais um pra minha lista haha assim eu vou falir.. ela ja esta ENORME!
Beeijos ;*
Todos histéricos pelo livro UHSUAHSUAHSUAHS enfim, gostei, parece um romance perfeito ><
A sinopse não me chamou muita atenção minha. O problema da 1° pessoa é que se o protagonista for uma mala estraga a história por mais que pareça boa. Ainda não sei se quero ler ele.
Bye
Postar um comentário
Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.
- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.