Edgar Allan Poe: Análise da Edição do Tomo II - "Medo Clássico" da DarkSide Books

Que eu sou apaixonada por Edgar Allan Poe, os leitores deste blog já estão cansados de saber, afinal, me esforço para sempre trazer as novidades do mestre para vocês. E foi pensando no quanto vocês também curtem saber mais sobre o autor que eu trouxe a análise de uma edição novíssima do mercado editorial, qual seja, o Tomo II da coleção Medo Clássico lançado pela editora DarkSide.

Título: Edgar Allan Poe: Medo Clássico - Vol. 2
Editora: DarkSide
Ano: 2018
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon | Submarino
Sinopse: No primeiro volume começamos a conhecer a fantástica casa de espelhos de Poe: suas máscaras e segredos, seu ímpeto aventureiro, suas mulheres etéreas e, é claro, seu corvo imortal. Agora, exploraremos seus devaneios sobre a finitude humana, o desamparo da perda e a solidão do nunca mais. Você está pronto para longas madrugadas de leitura? Reunindo contos, poemas e cartas que trazem à tona um lado ainda mais sombrio do genial escritor, Edgar Allan Poe: Medo Clássico — Volume 2 mostra toda a força das palavras do mestre em doze obras-primas de ficção.

COMPONENTES DA EDIÇÃO


Ilustrações: Neste novel tomo da coleção Medo Clássico, a editora trouxe o artista Hokama Souza para preencher as páginas com extraordinárias ilustrações. Eu, que não conhecia o trabalho do profissional, fiquei impressionada com a riqueza de detalhes dos desenhos e o quanto eles foram essenciais para dar o tom do horror que salta das páginas do livro. Talvez por esse volume ser relativamente menor do que anterior, senti falta de que mais ilustrações fossem inseridas no decorrer da obra, mas isso não é nada que desabone a edição, é só um detalhe que uma apaixonada pelo universo do autor gostaria de ter visto um vislumbre maior do que Hokama sente nos textos do mestre. Para aqueles que desejarem ver mais do trabalho do artista, vale a visita no site dele: https://www.behance.net/noiaillustration.


Obras: Diferente do primeiro tomo que cuidou em reunir alguns dos principais textos de Edgar Allan Poe, neste segundo volume da coleção a editora optou por trazer outros títulos que são pouco conhecidos pelo grande público. No total são 12 contos distribuídos nas categorais: O Enigma dos Duplos, como “William Wilson” e “O Homem da Multidão”; Crias do Grotesco, como “O Demônio da Perversidade” e No Limiar da Morte, como “Uma Descida ao Maelström” e “A Verdade Sobre o Caso do sr. Valdemar”. Mas a DarkSide não parou por aí e também trouxe três poemas, dentres o quais destaco “Lenore” e "Annabel Lee". Ainda temos um capítulo extra com cartas pessoais do autor que fornecem preciosos detalhes da sua vida particular.


O Que Há De Novo: Aquilo que amamos nas edições de luxo está presente neste livro, ou seja, capa dura com aplicações de relevo e detalhes em dourado, fita de cetim de marcação, contracapa com adornos e muitas ilustrações. Mas não é só isso! No segundo tomo da coleção Medo Clássico de Edgar Allan Poe, o leitor é presenteado com dois pôsteres do mestre afixados na contracapa e que já denotam a atmosfera antiga da obra que ainda conta com uma série de poemas do autor e um vislumbre de sua vida íntima através das cartas remetidas por ele. Todos esses bônus são de encher os olhos de qualquer apaixonado pelo mestre que tem mais uma oportunidade de completar a sua coleção com uma belíssima edição.








Mais uma vez a editora DarkSide trouxe às prateleiras um excelente produto. E eu, como uma boa fã do Edgar Allan Poe, adorei conhecer cada detalhe dessa edição, principalmente por trazer um conteúdo diferente daquele que as demais editoras apostam quando publicam os textos do mestre. No entanto, devo dizer que para o leitor iniciante nas obras do autor, talvez a aquisição única deste tomo não seja tão vantajosa por não trazer aqueles contos mais famosos e que geralmente são responsáveis pela curiosidade do leitor, tais como, "O Gato Preto" e a "A Máscara da Morte Rubra". Meu conselho? Adquiram os dois volumes, pois a edição da editora está impecável e digna de ser ostentada em qualquer estante.

--- Isabelle Vitorino ---

Postar um comentário

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre.

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.

- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie para o e-mail.