Resenha: A Caminho do Altar por Julia Quinn

Depois de ter me decepcionado com "Um Beijo Inesquecível" eu estava com muito medo do que encontraria no último livro da série "Os Bridgertons". O resultado disso foi a minha protelação quase que infinita para iniciar a leitura, entretanto, como se trata de Julia Quinn eu não poderia deixar de dar uma chance para a história e foi justamente o que eu fiz...

Título: A Caminho do Altar
Série: Os Bridgertons #8
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320
Onde comprar: Amazon |Saraiva | Submarino
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Resenha Especial: A Bela e a Fera por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont

Em tempos de ansiedade para o lançamento da versão live-action de "A Bela e a Fera", me propus um desafio pessoal: ler tudo o que eu tivesse na estante sobre essa história. E olha, o resultado foi mais proveitoso do que eu esperava, por isso podem aguardar uma pequena maratona desse tema. Preparados? Vamos então conhecer a versão mais conhecida dessa fábula.


Título do Conto: A Bela e a Fera
Título do Livro: Contos de Fadas
Autor: Jeanne-Marie Leprince de Beaumont
Editora: Zahar
Páginas: 74 a 93 (452)
Ano: 2013
Onde comprar: AmazonSaraivaSubmarino
Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, O Gato de Botas, O Patinho Feio, Pele de Asno, A Pequena Sereia, O Pequeno Polegar. Essa bela edição comentada e ilustrada traz as mais famosas histórias infantis em suas versões originais, sem adaptações. São ao todo 26 contos de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros, enriquecidos por centenas de notas que exploram suas origens históricas e complexidades culturais e psicológicas, além de uma apresentação, elaboradas por Maria Tatar, eminente autoridade no campo do folclore e da literatura infantil. O volume conta também com uma extraordinária coleção de cerca de 240 pinturas e desenhos, muitos deles raros, de ilustradores célebres como Arthur Rackham, Gustave Doré, George Gruikshank, Edward Burne-Jones, Edmund Dulac e Walter Crane. E traz ainda biografias de autores, compiladores e ilustradores, além de apêndices com diferentes versões de alguns contos.

Resenha: Listas Extraordinárias por Shaun Usher

Depois de um hiatus necessário ao ajuste da minha rotina conturbada, estou de volta com a nossa programação! E eu não poderia retomar os nossos trabalhos sem trazer para vocês uma obra incrível e que merece figurar na estante de qualquer leitor que preze por boas histórias e uma edição impecável. Então vamos lá conhecer melhor algumas listas realmente extraordinárias.

Título: Listas Extraordinárias
Autor: Shaun Usher
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2016
Páginas: 336
Onde comprar: Amazon | Livraria Cultura | SaraivaSubmarino
Depois do estrondoso sucesso de Cartas extraordinárias, Shaun Usher continua seu minucioso trabalho de pesquisa com esta seleção de 125 listas inesquecíveis feitas por autores, cientistas, empresários, artistas e outras figuras de diversos períodos da história — como Albert Einstein, Charles Darwin, Francis Ford Coppola, Galileu Galilei, Kurt Cobain, Marylin Monroe e Pablo Picasso. Ricamente ilustrada por fotos e fac-símiles, esta espirituosa e diversificada coletânea contextualiza cada uma das listas e transporta o leitor para o mundo desses personagens. São listas de compras, afazeres, sonhos, itens favoritos e outros. Um material detalhado que mostra as particularidades de cada um para organizar o mundo à sua volta.