Harry Potter Book Tag: Livros de Cada Casa - Lufa-Lufa

Estão curtindo a nossa "Harry Potter Book Tag"? Nós esperamos que sim, ainda mais porque estamos animadíssimos para apresentar algumas histórias para vocês que talvez vocês não conheçam...

LUFA-LUFA

Traços da Casa: Confiança, Lealdade, Amizade, Justiça, Paciência, Dedicação, Trabalho Duro, Aberto à todos.

Resenha: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar por Sarah MacLean

Todos vocês sabem que os romances de época sempre foram e sempre serão o meu fraco literário. Sou completamente apaixonada pelos deslumbrantes salões de festas, os vestidos suntuosos e principalmente, os amores que nascem e transcendem as convenções sociais. E é exatamente o que eu encontrei neste livro encantador!

Título: Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Série: Os Números do Amor #1
Autor (a): Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 384
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato. Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres. Contudo, passaUr tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

13 Desventuras Imprescindíveis: Uma Série em 3 Fragmentos - Parte II


Está a cada dia mais próximo nosso reencontro com o mau caráter do Conde Olaf e sua Trupe nada simpática, bem como, com os jovens mais azarados da literatura infanto juvenil-. Nessa segunda parte de nossa análise, falaremos daquilo que amamos nos livros e que não pode faltar de maneira alguma nessa série!

Resenha Especial: A Invenção de Morel por Adolfo Bioy Casares

Um livro curto, denso e deveras desafiador. Sem sombra de dúvidas essa foi uma das leituras que mais me causaram reflexões depois de conclui-la, o porquê,  vocês descobrem hoje!

Título: A Invenção de Morel
Autor: Adolfo Bioy Casares
Editora: Biblioteca Azul
Ano: 2016
Páginas: 112
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
Romance publicado originalmente em 1940, foi considerado por Jorge Luis Borge “uma trama perfeita”. Um cidadão venezuelano torna-se recluso em uma ilha deserta para fugir de uma condenação judicial. Enquanto se alimenta de raízes psicotrópicas, o expatriado vê se apagar cada vez mais o limite entre a imaginação e a realidade.

Resenha: A História Secreta por Donna Tartt

E a gente aqui achando que estudantes de Letras eram super pacíficos e tranquilos...

Título: A História Secreta
Autor (a): Donna Tartt
Editora: Companhia das Letras
Ano: 1995
Páginas: 520
Onde comprar: Amazon | Submarino
Donna Tartt surpreende pelo talento com que combina a densidade psicológica e o vigor poético de um texto clássico com a trama complexa e o ritmo alucinado dos melhores romances policiais contemporâneos. Quem conta a história é Richard Papen, garotão da ensolarada Califórnia que consegue ser admitido na seleta Hampden, uma universidade em Vermont freqüentada pela elite norte-americana. Richard imagina ter atingido o Olimpo ao entrar para o círculo mais privilegiado daquela universidade. Cinco alunos, sofisticados e originais, selecionados por um mestre erudito e carismático, dedicam-se ao estudo da Grécia antiga. A eles junta-se o narrador, para participar da busca da verdade e da beleza, entre festas orgiásticas e finais de semana numa antiga casa de campo, regados a muito álcool e discussões filosóficas. A loucura desmedida certa vez termina numa orgia cujo ponto culminante é um ato de violência inominável e o suposto aparecimento do próprio Dioniso, numa de suas diversas manifestações.Quando descobre a terrível verdade, Richard envolve-se numa cadeia de segredos e cumplicidades, num encadeamento de medos e inseguranças que leva o grupo a cometer um ato ainda mais terrível. Melancólico e irônico, este é um romance feito de terror e prazer, remorso e decepção. Com ele, Donna Tartt revelou-se uma grande escritora já em seu livro de estréia. 

Harry Potter Book Tag: Livros de Cada Casa - Corvinal

E como prometido, nós voltamos com mais uma parte da nossa tag sobre as casas de Hogwarts! Mas não se preocupem, pois caso ainda não tenham visto a primeira parte, é só clicar aqui para saber quais foram as nossas dicas de leitura para os membros da Grifinória. 

E o que podemos dizer sobre a casa de hoje? Bom, ela é especial para nós pelos motivos mais diversos mas principalmente por ser a nossa casa de coração e alma. Desse modo, não esperem nada menos que indicações apaixonadas e que refletem muito bem o espírito da nossa querida Ravenclaw ou em português, Corvinal. Vamos lá?
  
CORVINAL

Traços da Casa: Inteligência, Espírito, Sabedoria, Criatividade, Originalidade, Lógica, Gosto pelo Aprendizado, Excentricismo, Peculiaridade, Individualismo, Competitividade, Aceitação.

13 Desventuras Imprescindíveis: Uma Série em 3 Fragmentos - Parte I


Em 13 de janeiro de 2016, uma infortunada sexta-feira, chega à Netflix a série mais azarada de todos os tempos: Desventuras em Série! Estamos muito ansiosos para mergulhar novamente no universo dos órfãos Klaus, Violet e Sunny (e do Conde Olaf, claro!) e também para conferir se as 13 coisas que mais amamos nos livros do Lemony Snicket estarão presentes nessa adaptação. A série será composta por 8 episódios e traz no elenco Neil Patrick Harris como Conde Olaf, Malina Weissman como Violet Baudelaire e Louis Hynes como Klaus Baudelaire. Sem mais delongas, vamos conferir as 13 Desventuras Imprescíndiveis:


Resenha: Bom Dia, Verônica por Andrea Killmore

Depois de um longo tempo longe das minhas queridas tramas policiais, tive acesso a um livro cujo plote me chamou a atenção suficiente para eu largar as demais leituras que eu tinha e mergulhar na promessa que girava em torno da autora Andrea Killmore. O que eu achei? Bom, vamos lá...

Título: Bom Dia, Verônica
Autor (a): Andrea Killmore
Editora: DarkSide Books
Ano: 2016
Páginas: 256
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado. 

Resenha: Forrest Gump por Winston Groom

Eu definitivamente estava precisando de uma leitura diferente quando o carteiro chegou na minha casa para entregar este livro. Quando olhei para ele e pensei em tudo o que ele prometia, não tive dúvidas e mergulhei nessa história de um homem chamado de idiota por todos, mas que na verdade possuía uma grande coragem.

Título: Forrest Gump
Autor: Winston Groom
Editora: Aleph
Ano: 2016
Páginas: 390
Onde comprar: Amazon | Saraiva |  Submarino
Forrest Gump é um idiota. Ou ao menos é assim que a sociedade o considera. Estigmatizado por seu QI baixo, Forrest não acredita ter nascido para grandes feitos. Mas as situações em que se envolve desde a juventude são tudo, menos comuns. Ainda na escola, o jovem gigante do Alabama é promovido a prodígio do futebol americano, em um primeiro sucesso que rapidamente o leva a outras aventuras. Do Vietnã à China Comunista, da Nova Guiné a Hollywood e até no espaço, inusitadas circunstâncias vão guiando Forrest em uma trajetória de vida impressionante e nada corriqueira. 

Resenha: Uma Curva no Tempo por Dani Atkins

"A noite do acidente mudou tudo..." ou 
"A noite do acidente foi uma grande sorte..." ?

Autora: Dani Atkins
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
A vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

Comic Resenha: Boa Noite, Darth Vader por Jeffrey Brown

Vocês já devem estar cansados de lerem os meus elogios ao trabalho do Brown, não é mesmo? Mas juro que não estou exagerando! Prova disso é o que podemos encontrar em "Boa Noite, Darth Vader", ou seja, muita fofura.

Título: Boa Noite, Darth Vader
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 64
Ano: 2016
Onde comprar: AmazonSaraiva | Submarino
Episódio: hora de dormir. As habilidade de pai de Darth Vader são colocadas à prova quando Luke e Leia se negam a ir para cama. Será que ele consegue acalmá-los lendo histórias sobre Han Solo, Yoda, Boba Fett, e outros personagens, cada um deles se preparando para dormir? A obra foi escrita e ilustrada pelo premiado quadrinista Jeffrey Brown, o mesmo autor de Darth Vader e Filho, Princesinha de Vader e a série Academia Jedi.

Resenha: Pecados no Inverno por Lisa Kleypas

Essa é a segunda série da autora Lisa Kleypas que eu acompanho e para o meu espanto, assim como, ocorreu durante a leitura de "Os Hathaways", o interesse que a história despertou em mim foi lento e progressivo. Tanto que é apenas com a leitura desse terceiro livro que sinto que posso dizer com sinceridade que estou adorando acompanhar essa série. O porquê disso? Confiram na resenha de hoje!

Título: Pecados no Inverno
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela! A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão. Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.

Harry Potter Book Tag: Livros de Cada Casa - Grifinória

Ao passear pelos Tumblrs da vida, me deparei com o da brasileira Léa (Books & Things) onde a mesmas, dentre as DIVERSAS recomendações que faz por categoria, fez algumas especiais, destacando livros que seriam voltados para as principais características de cada casa de Hogwarts. Como amei muito a ideia, resolvemos fazer o mesmo por aqui.

A regra é, simples: recomendar livros que achamos que os alunos de cada uma das casas gostaria de ler e justificar. Como nosso blog tem vários colaboradores, vamos fazer uma casa por semana, a começar pela valente Grifinória! Sem mais delongas, vamos lá!

GRIFINÓRIA

Traços da Casa: Bravura, Coragem, Nobreza, Força de Vontade, Justiça, Honra, Cortesia, Ousadia, Pavio Curto, Desrespeito à Regras

Resenha Especial: O Diário de Anne Frank por Annelies Marie Frank


Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda. Anne Frank. 12 de junho de 1942.

Título: O Diário de Anne Frank
Autora: Annelies Marie Frank
Autores da edição: Otto Frank e Mirjam Pressler
Tradução: Alves Calado
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 416 
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.

Desafios Literários para 2017

Todo final de ano traçamos várias metas para o ano seguinte: planos, sonhos, desejos - inúmeras coisas boas que queremos realizar. Por que então não se desafiar literariamente? Preparamos com muito carinho dois Desafios Literários: um para todo o ano de 2017, com 24 categorias (duas por mês) e outro para as férias, com 4 categorias (uma por semana). A ideia é imprimir e preencher com livros de acordo com cada tópico - e aproveitar o desafio!

Virou Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Não há como falar desse filme com poucas palavras, ainda mais sendo uma fã que esperou tão ansiosamente pela oportunidade de voltar ao universo mágico criado por Rowling, então se acomodem aí e vamos conversar longamente sobre "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Lançamento: 2016
Direção: David Yates
Atores: Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight
Duração: 133 min.
Gênero: Fantasia, Aventura.
O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada por J.K. Rowling

Depois de anos revisitando o mundo mágico de Harry Potter, eis que tenho a chance de mergulhar em uma novíssima história com personagens que tanto amo. O que tenho para dizer sobre isso? Vocês conferem na resenha de hoje. 

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Série: Harry Potter #8
Autores: J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne
Editora: Rocco
Ano: 2016
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.